SRZD


21/12/2009 05h07

Apesar do canto forte dos componentes, Beija-Flor faz ensaio em ritmo lento
Alberto João, Geissa Evaristo e Ramiro Costa

Apesar do canto forte dos componentes, Beija-Flor faz ensaio em ritmo lento. Foto: DivulgaçãoO sempre esperado "rolo compressor de Nilópolis" não aconteceu na noite deste domingo, quando a Beija-Flor fez seu ensaio técnico no Sambódromo. O canto dos componentes foi forte, como é de praxe na escola, mas faltou aquele algo a mais. O tradicional "rasgar o chão" da Sapucaí e levantar o público nas arquibancadas não aconteceu.

A massa nilopolitana estava presente na pista, mantendo o estilo de desfilar com o sorriso no rosto e cantando sem parar, mas não era dia de ver aquela explosão característica da azul e branco. Nem a bela atuação da bateria e o excelente samba-enredo foram capazes de contagiar. O ensaio foi extremamente lento, principalmente, na exibição da comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira e alas iniciais. * Fotos

Laíla, diretor de carnaval, aprovou o ensaio e frisou que o objetivo era testar o canto dos componentes. - Foi um bom ensaio. Hoje, eu estava prestando mais a atenção é no canto e na harmonia da escola, que foi muito bem. Nós já ensaiamos bastante na quadra e no Sambódromo é apenas o momento de mostrar o que já fazemos toda semana.

Vídeo do ensaio:

A comissão de frente, comandada por Gislaine Cavalcante, apresentou apenas parte da coreografia oficial. O grupo é formado por 14 homens e uma mulher, a mesma que no Carnaval 2009 fez parte da comissão do Império Serrano. No ensaio deste domingo, a coreografia exibida foi extremamente lenta, na frente das cabines de jurados, e prejudicou o andamento da escola.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, sempre entrosado e um dos melhores do carnaval, não conseguiu o mesmo nível de excelência dos ensaios e desfiles de anos anteriores. A dança acontecia apenas na frente das cabines dos jurados, o que é um direito da dupla, mas que também era pouco para os "julgadores". Alguma coisa, não identificada, parecia atrapalhar o rendimento dos dois. Os guardiões não funcionaram bem e ficaram perdidos com a coreografia. Em alguns momentos, Laíla arrumava o posicionamento deles na pista.

A bateria, que contou com o trio de comandantes, formado por Plínio, Rodney e Binho, foi segura e muito competente. Só faltou a ousadia, que motivou a saída de mestre Paulinho do posto. Os ritmistas fizeram poucas paradinhas e quase no fim do ensaio. Raíssa, rainha da bateria, estava presente e cada vez mais bonita.

- Eu quis hoje que ela (bateria) passasse reta, porque não tem retorno no som do Sambódromo e já tinha avisado para os diretores que faríamos isso. No desfile oficial é outra história - explicou Laíla.

Vídeo da performance da bateria:

No metrônomo do SRZD-Carnavalesco, a bateria começou com 145 batidas por minuto e depois manteve 143. Rodney comentou sobre o ensaio. - No desfile principal serão cinco convenções, pelo menos é o que nós estamos planejando. Quase todas foram apresentadas logo na gravação do CD. Não tem muito mistério, só uma nós estamos guardando.

O ponto alto do ensaio foi o canto forte dos 2,7 mil componentes presentes. O samba-enredo sobre Brasília é um dos melhores da safra e o talento do intérprete Neguinho da Beija-Flor ajudou na performance da obra. A letra extensa não foi problema para os integrantes, mas pode ter atrapalhado na interação com o público das arquibancadas.

A evolução lenta também prejudicou, apesar da escola ter acertado no movimento de entrada e saída da bateria do recuo. Nas alas finais, a Beija-Flor decidiu apressar o passo e alguns componentes até correram pela pista.

O próximo ensaio técnico da Beija-Flor na Marquês de Sapucaí acontece apenas no dia 6 de fevereiro, ou seja, no último fim de semana antes do desfile oficial no Carnaval 2010.


Comentários
  • Avatar
    30/12/2009 20:18:14Faz-me rirMembro SRZD desde 30/12/2009

    Muito fraco o ensaio, se a Beija-flor desfilar assim desce pro acesso e não sobe! Bateria atravessando e feio, e conseguiram fazer isso passando reta! tsc! tsc! tsc! Falei mesmo!

  • Avatar
    30/12/2009 16:49:02tiago tertonMembro SRZD desde 30/12/2009

    como sempre a grandisa beja flor sempre encantando e levantando a multidao, carnaval 2010 nao vai ser diferente dos anos passados, a beija flor vem com tudo e certamente estará entre as campeas, só espero q a mocidade possa fazer um bom carnaval e dar um poucomais de alegria pra sua torcida, ta todo mundo precisando rever a boa e velha mocidade...tt

  • Avatar
    29/12/2009 13:47:40DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Não adianta blá, blá, blá... A Beija tem que ser o que ela sempre foi é na avenida; pois é lá que a versadeira história é revelada! Sou candango, calango e Beija-flor... A luz da alvorada anuncia, Brasília a capital da esperança... Vai dizer que não! ?

  • Avatar
    26/12/2009 14:17:48julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Caros! Como ficarei desconectado, por motivos de ordem pessoal, por um período razoável, venho como último registro desejar um feliz 2010 a todos e, espero que a coerência e o respeito imperem neste e em outros fóruns. Opiniões diversas e/ou divergentes sempre existirão, ainda bem, e somente aprendendo a conviver com elas é que poderemos nos tornar melhores naquilo que fazemos, somos e acreditamos. Saudações gresilenses, sorte a todas e que vença a que se sair melhor na Sapucaí.

  • Avatar
    26/12/2009 00:30:08Leonardo RezendeMembro SRZD desde 09/04/2009

    Grande Clóvis! Desculpa a demora em te responder! Eu espero que seja paixão mesmo (pathos, no sentido grego), mas fiquei mais tranquilo em saber que a preocupação principal da Beija-Flor para esse ensaio era testar o canto da escola e saber que vcs ficaram satisfeitos. Estava na arquibancada do setor 03 e a reação de algumas pessoas que estavam com a camisa da beja me deixou um pouco preocupado, mas vcs já eliminaram, de certa forma, essa minha preocupação. Dificíl vai ser convencer um amigo meu Beija-flor fanático e desesperado de que está tudo bem, para ele, nada nunca está bem! rsrsrsrs! Parabéns pelo aniversário da sua escola!

  • Avatar
    25/12/2009 14:46:45ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    HJ Ã? O NIVER DA MINHA, DA SUA, DA NOSSA...DEUSA DA PASSARELA. Pena que o site, não se interesse por isso...será que eles fazem parte da torcida contra a escola? Já que eles informam aqui até quando é aniversário de escola do Grupo Z, porque ainda não o fizeram para a DEUSA DA PASSARELA? Muito esrtanho!!!! Mas como devoto-componente-torcedor, estou aqui fazendo o meu papel.

  • Avatar
    24/12/2009 20:27:20ArujoMembro SRZD desde 20/10/2009

    MARCONDE; A SUA TENTATIVA DE DEFENDER A SUA ESCOLA EMBORA JA HAVIAM DECRETADO QUE SE TRATAVA DE UMA MISSAO EMPOSSIVEL, FOI LOUVAVEL SO NAO VOU TE DAR NOTA 10 PORQUE VOCE ESQUECEU DE FAZER ALGUNS LEMBRETES, QUE PODERIAM AJUDAR ALGUMAS PESSOAS ENTENDEREM PORQUE SUAS ESCOLAS NAO SAO CAMPEAS E ATE AS VEZES FICAM DE FORA DOS DESFILE DAS CAMPEAS, VOU LHE DAR 9.8 E 9.7 QUE FOI A NOTA QUE UMA COIRMA GANHOU EM HARMONIA E EVOLUÃ?AO GRAÃ?AS A SUA ESPETACULAR HIPER FAMOSAS QUE ESTAVA NA CRISTA DA ONDA NA EPOCA A FRENTE DA BATERIA ELA PROVOCOU UM TUMULTO TAO GRANDE DE REPORTERES QUE A PUNIÃ?AO FOI INEVITAVEL. MORAL DA HISTORIA RAINHA NAO E QUISITO MAIS PODE TIRAR PONTO ....

  • Avatar
    24/12/2009 15:37:36Amaury LimeiraMembro SRZD desde 28/04/2009

    Essa é boa! Antes de eu entrar no circuito, inúmeras eram as postagens ridicularizando, enxovalhando á Beija Flor e, a grande maioria delas, por torcedores da Imperatriz Leolpoldinense. Logo quem? Imperatriz!!!! No entanto, essa babaquara dessa Mary não veio aqui repreender aos seus parceiros de torcida. Aí, eu escrevo o que acho que devo escrever e vem essa ridícula, com ar professoral, querer me dar lição de moral! Em seguida, a sapata da Zefa se junta para tentar (Ã? coitadas!) me desmoralizar. Vocês não têm o que fazer, não, suas barangas? Vão procurar uma trouxa de roupa pra lavar! Esse tópico é destinado à Beija Flor, caso vocês não tenham notado, suas retardadas.

  • Avatar
    24/12/2009 15:29:37Amaury LimeiraMembro SRZD desde 28/04/2009

    Zefa Panetone, gosto de mulher, sim. Mas... observe bem! De mulher! Bagulho, baranga feito você, eu prefiro tocar uma sozinho em minha cama que sei, será muito mais prazeroso. Ao que tudo indica, quem não é chegada a uma trolha é você, sua escrota, já que saiu desesperadamente em defesa da sua partner estúpida, a tal da Mary. Logo, chama essa outra idiota metida a intelectual pra um tete a tete. Resolvam as TPM´S de voces. Vocês duas possuem as mesmas características, ou seja, são duas idiotas, sem noção metidas a cagar cheiroso. Não querem respostas desaforadas, então, atenham-se a emitir suas opiniões sem comprar barulho alheio, do contrário, suas duas antas, terão sempre o troco na medida exata. Mary, não serão suas palavrinhas 'bonitas' e nem seus textos com pretensões intelectual (kkkkkkk) pseudo teor â??rebuscadoâ?? que me impressionarão e me farão te aliviar. Se dizes o que queres, lerás o que não queres. (Olha, eu também sei escrever bonito, vez por outra! Gostou? - kkkkkkk) Não estou aqui pra fazer média, tão pouco, política de boa vizinhança com figuras ordinárias feito vocês. Se liga otária. Fui bem criado, acho que até bem mais que você. Agora se ser bem criado é ser metida a besta e com ímpetos de querer sempre ser dona da verdade, como você se mostra aqui, volto a te dizer, FODA-Se com um caralho bem grande que é disso o que você e a Zefa Panetone estão precisando. Cago pras opiniões de vocês, suas idiotas.

  • Avatar
    24/12/2009 11:09:34ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Para vc ver Leonardo, como falei abaixo: só mesmo a DEUSA DA PASSARELA para poder levar todo o amor e o ódio das pessoas ao extremo...SÃ? ELA! E olha que ela nem foi a escola campeã, imagine se fosse! Será que o Salgueiro por mais competente que seja, terá tantos comentários postados? Espero que sim.

  • Avatar
    24/12/2009 11:08:04Amaury LimeiraMembro SRZD desde 28/04/2009

    moral de porta de botequim onde você achar que deva enfiar, lógico, desde que seja em você mesma. Você termina o seu texto com poesia? Ok, vou terminar com uma palavra de efeito, por sinal, muito usada por um torcedor da sua escola... não gostou do que leu? FODA-SE!

  • Avatar
    24/12/2009 11:07:03Amaury LimeiraMembro SRZD desde 28/04/2009

    Olá, Mary Leopoldinense, feliz natal pra você também. O hipócrita aqui vai te responder e espero que à altura. Em primeiro lugar, não exijo (pois, nem tenho tal direito e, muito menos, esse poder!) que ninguém reze pela cartilha da Beija Flor. Sim, minha filha, a constituição brasileira assegura que blá, blá, blá, conforme você escreveu e exatamente por ela assegurar estes blás, blás, blás todos é que eu respondi e responderei à todas as postagens que me for possível quando eu identificar nas mesmas algum teor de deboche, descriminação, provocação à minha escola de preferência. A constituição também me assegura esse direito. O que eu disse ao Fabio Imperatriz e que tanto te ofendeu (ele está te pegando?) foi que ele se porta, na maioria das vezes como um frouxo, pois adora fazer o estilo morde e assopra. Vive a criticar à Beija Flor, mas, logo em seguida, da aquela desculpa esfarrapada do tipo... â??eu nada tenho contra a escola nilopolitanaâ??. Hora, ou assume o que acha ou fica quieto! Agora, jogar pedra e esconder a mão não é papel de homem. Não venha você querer se mostrar culta, politizada, consciente socialmente usando-me para tal fim. Seu texto chega a ser patético. O favelado utilizado em minha postagem refere-se à postura e não a condição. Pode-se viver em uma favela e ser grande enquanto ser humano. Isso é mais do que comum. E pode-se viver numa cobertura triplex na Vieiera Souto e ter-se padrões comportamentais e intelectuais de um estúpido e foi nesse sentido que me referi ao cara. Se quiser eu desenho pra você, quem sabe você consiga entender. De todos os torcedores que se opõem à Beija Flor, são os da Imperatriz os que mais tentam hostilizar a escola nilopolitana e eu nunca me deparei com um texto patético seu, feito esse aí, onde você tenta sensibilizar às pessoas com suas tiradas emotivas ridículas e risíveis, criticando a essa postura dos gresilenses. Logo, enfie a sua razão, a sua ética, a sua

  • Avatar
    24/12/2009 10:39:27Leonardo RezendeMembro SRZD desde 09/04/2009

    E o ensaio técnico?!?! Como é que foi! 108 comentários 03 sobre os ensaios técnicos...Incrível!

  • Avatar
    24/12/2009 10:33:42julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Mary, nem sei se você é realmente Mary, mas não vem ao caso. Não costumo postar comentários em matérias de outras escolas mas por ser torcedor e ter desfilado na Imperatriz, sofri na pele essa perseguição implacável que hoje é feita à Beija-Flor, independente de gostar ou não do padrão BF o que não me agrada é ver pessoas ligadas a outras escolas, ligadas afetivas ou profissionalmente, tecerem comentários que depreciam o trabalho e atuação dos outros, não gosto Mary porque sofria quando faziam isso com a minha querida e amada Imperatriz, procuro ser coerente e aquilo que não quero pra mim não desejo a ninguém e naquela época, meados dos anos 90 quando tudo começou, nem tinhamos essa profusão de fóruns para sequer nos defendermos nossa situação era bem pior. Espero que você tenha entendido a minha posição e aproveitando o enredo da "sua" escola que trata também da tolerância entre religiões que faz com que sonhar com um povo melhor seja possível, tratemos o carnaval sem o fundamentalismo próprio de fanáticos religiosos que proclamam, mantem e propagam guerras pelo mundo. Não mais escreverei aqui pois pretendo respeitar o espaço que é da Deusa da Passarela e não da Rainha de Ramos. Boas Festas para você, sua família e para todos os participantes deste espaço.

  • Avatar
    24/12/2009 10:26:47Alex NogueiraMembro SRZD desde 29/06/2009

    Ah, Evandro, eu já escrevi aqui que eu me divirto com algun torcedores das "co-irmãs"! Hehehe... Então, agora, nós, torcedores da Beija Flor é que devemos "sair de fininho", de um tópico sobre a nossa Beija Flor???!!! Hehehe... Eu sei como é... Devemos dar um pouco de espaço para vcs, hehehe... A Beija Flor deveria ser "Hors Concours", Mary? Já houve essa proposta na Liga, nós entendemos , é, novamente, a questão de dar espaço para vcs... Tudo bem, podem vir, escrever, torcer,... A Beija Flor é assim mesmo, desperta paixões, mas nós não somos ciumentos, não há nada de mais em vcs virem aqui escrever sobre a Deusa da Passarela... Não é pecado gostar e se apaixonar pelo que é bom e belo. A Escola de Samba de vcs vai entender, perfeitamente. Nós, torcedores da Beija Flor, sabemos como ninguém como é MARAVILHOSO admirar, torcer e vibrar com nossa Escola. Vcs tem espaço e o direito de ser felizes também. Podem vir.

Comentar