SRZD


14/01/2010 16h49

Peugeot anuncia aumento na produção com 700 novas vagas no Rio de Janeiro
Redação SRZD

Nesta quinta-feira, a PSA Peugeot Citroën anunciou que vai aumentar a produção na fábrica que fica no Rio de Janeiro. Em Porto Real, no sul fluminense, a unidade poderá produzir até 160 mil veículos por ano. A capacidade máxima é de 105 mil carros.

Com o aumento na produção, 700 novas vagas de terceiro turno serão criadas. A unidade de motores passará de 170 mil unidades/ano, em dois turnos, para 220 mil motores/ano, em três turnos. Os funcionários de terceiro setor serão efetivados em fevereiro.

Com estimativa de crescimento de 30% nas vendas, o presidente da Peugeot Citroën para a América Latina, Vincent Rambaud, se mostrou otimista, já que em 2009 o crescimento foi de apenas 1,5%. Segundo Rambaud, a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros durante a crise "foi o que se fez de mais inteligente no mundo" e revelou preocupação com o final do benefício, previsto para março.

"É claro que vai ter um impacto negativo, mas é difícil de medir. Pode ter um efeito considerável, acompanhada de uma alta de juros", afirmou, em coletiva no Rio.

Em Porto Real, a multinacional vai fabricar dois novos modelos: uma picape, que será lançada no segundo trimestre, e um outro veículo, cujos detalhes ainda não foram revelados, que será lançado na segunda metade do ano. Estes serão os dois primeiros automóveis que terão o design todo feito fora da França. Outros três novos veículos também serão lançados no país, porém são réplicas de projetos europeus e serão produzidos na Argentina.


Veja mais sobre:Rio de Janeiro

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.