SRZD


16/01/2010 09h55

Laíla interrompe ensaio da Beija-Flor
Redação SRZD-Carnavalesco

Foto: Bruno Gonzalez/DivulgaçãoAssim como vem acontecendo nos últimos meses, a Beija-Flor promoveu na noite de quinta-feira, mais um ensaio de suas alas de comunidade. Apesar do tempo chuvoso, cerca de duas mil pessoas ocuparam a quadra da escola, em Nilópolis, por três horas, cantando o samba que a agremiação levará à Avenida no domingo de carnaval, no desfile que homenageará o cinquentenário de Brasília.

Pouco depois de iniciado o ensaio, uma pausa. Laíla, diretor de harmonia e carnaval, determinou que cantores e bateria parassem. Com a quadra no mais absoluto silêncio, do palco, o dirigente criticou a qualidade do canto. Retomado o ensaio, minutos depois da advertência, a comunidade parecia ter tomado uma overdose de energético.

- Ensaio é pra isso. Se der quinze minutos e eu sentir que a coisa não está do jeito que eu quero, paro tudo pra que eles recomecem. Já alcançamos o entrosamento da evolução dos componentes com a bateria. O ensaio foi bom mas, em relação ao canto, a comunidade ainda não está no ponto, porque quero mais emoção e determinação. E vamos trabalhar pra isso - assegurou Laíla, que conta com 30 auxiliares no time da harmonia da azul e branco.

Sônia Maria Regina da Silva, a Sônia Capeta, que antecedeu Raíssa de Oliveira no posto de rainha de bateria, foi homenageada na abertura da noite. Além dos ensaios das quintas, que começam às 22h, a Beija-Flor também se prepara para o desfile com os ensaios de bateria toda segunda-feira, a partir de 21h. A quadra da escola fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1.025, no Centro de Nilópolis. Na segunda, a entrada custa R$ 10 e na quinta-feira, R$ 15. Informações pelo telefone (21) 2791-2866.

A Beija-Flor tem agendado o segundo e último ensaio no Sambódromo para o dia 6 de fevereiro. O título do enredo é "Brilhante ao sol do novo mundo - Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança", que está sendo desenvolvido pela comissão formada por Laíla e pelos carnavalescos Alexandre Louzada, Fran-Sérgio e Ubiratan Silva.


Comentários
  • Avatar
    19/01/2010 11:27:04DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Podem falar bastante. Será porque que muitas pessoas querem desfilar na Beija? Se Laila fosse cruel assim, então ninguém apareceria por lá não acham! Seria melhor desfilar em outra escola que não exigissem tanto. Mas, o fato é o coração e a certeza de que o que está sendo feito é para o bem da escola, afinal, quem não quer ser campeão?_ Vocês que não estão lá, têm suas justificativas, e quem está lá, também tem suas justificativas. As escolas de samba competem por serem diferentes, cada uma tem o seu estilo, e quando uma delas foge totalmente de suas caracteristicas, certamente leve pau. Desafios existem para serem treinados e posteriormente alcançar a superação. A tônica dos comentários dos cotrários, com relação ao Samba, é que ele é grande. Pode até ser, mas é belíssimo e é um poema; logo, vamos treinar para superar as dificuldades e fazer valer a pena. Coisas fáceis demais tem pouco valor.

  • Avatar
    18/01/2010 18:21:10Marcus Paulo LinoMembro SRZD desde 29/06/2009

    Entendo que a Beija-Flor, e em especial o Laíla, necessitam da perfeição. Admiro a escola pela sua organização, e sei que isso vem do empenho e esforço de muitos, de um modo geral. Mas acho um exagero exigir demais de uma comunidade sofrida, que já despenca de muitos lugares distantes, espreme suas agendas e enforca seus compromissos por amor à Agremiação. Isso não é atitude de disciplina. Isso é o cúmulo do desespero! Porque, se essa perfeição absoluta está sendo tão buscada, tem alguém inseguro por algum motivo. Está faltando alguma coisa que pode ser notável na Avenida. E Laíla deve pensar, no mínimo, que o que pode não ter conserto, será compensado com uma comunidade domesticada no chicote. Nem tanto, né... Um samba comprido, difícil de cantar e com essa melodia arrastada não facilita a harmonia de ninguém. Está na hora da Beija rever os seus conceitos. Samba-enredo reflete na harmonia, SIM! E não adianta passar a vida inteira pedindo gogó pra comunidade com um samba que custa a funcionar! Uma hora, as dificuldades aparecem e 3800 componentes podem não dar conta desse recado. Não menosprezo, em hipótese alguma, o potencial dessa comunidade maravilhosa. Só que não dá pra colocar a irresponsabilidade cometida pelos grandes em cima dos pequenos a vida inteira. Obrigado pelo espaço!

  • Avatar
    18/01/2010 17:06:58ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Na DEUSA DA PASSARELA é 8 ou 80 ou é mão de ferro e títulos ou carinho de bebe e colocação ruim....se tiver de escolher: fico com a primeira opção e vc?

  • Avatar
    18/01/2010 16:31:21Marluce UvaMembro SRZD desde 23/11/2009

    Concordo integralmente com a Vulva. Amo demais a Beija-Flor, frequento a comunidade, mas sou uma pessoa esclarecida e racional. Laíla sufoca as pessoas, trata mal, humilha, exige o fígado do componente pobre e esforçado para ter o direito a uma fantasia e desfilar na escola que ama. As pessoas ficam tensas nos ensaios; um peidinho mal dado e o resultado é esporro e humilhação. A essência e a espontaneidade do carnaval se perdem nas mãos desse general. Ã? claro que ele é uma pessoa com uma boa bagagem de carnaval, mas com o seu temperamento despótico fica ruim de conviver. Afe!!!!

  • Avatar
    18/01/2010 14:53:38Eduardo Teixeira AssisMembro SRZD desde 26/04/2009

    Uma Vez Babaca! Sempre babaca! Babaca até morrer! Esse cara é o que nós costumamos chamar aqui em minas de angú de caroço!!! Isso não presta! BOOOOOSSSTTTAAA!!! Boa sorte pra Beija em todos os quesitos!

  • Avatar
    18/01/2010 14:33:13Vulva PavunaMembro SRZD desde 24/11/2009

    E tem mais: vcs já repararam a foto de dedo em riste apontado na cara de vcs! O que é isso?

  • Avatar
    18/01/2010 14:28:40Vulva PavunaMembro SRZD desde 24/11/2009

    Aos idiotas e burros de plantão: a pauta aqui é sobre o Laíla. Será que as dondocas sabem ler? Imagino numa entrevista se perguntarem a vcs como foi a atuação do Laíla no ensaio da Beija-Flor e a resposta de vcs for sobre o Castor de Andrade? Ahhh, meu Pai!!! Me poupe...

  • Avatar
    18/01/2010 14:18:55Amaury LimeiraMembro SRZD desde 28/04/2009

    Quem, claramente, está precisando de uma boa futucada é você, sua baranga. Basta ver suas postagens, sempre mal humoradas, cheias de rancor contra as escolas. Isso é coisa de quem não da uma boa gozada há anos, se é que alguma vez em sua vida vc já deu uma gozada. Também, deve ser um demônio chupando limão - kkkkkkkkkkk.

  • Avatar
    18/01/2010 14:01:01Amaury LimeiraMembro SRZD desde 28/04/2009

    Essa tal de Vulva Pavuna só fala merda, rapá! Ã? impressionante a capacidade dessa fantoche de escrever asneiras! Fala que o carnaval precisa de inovação e elege o Paulo Barros como saída para esta mudança. Paulo Barros! Ã? pra rolar de rir, mesmo! O cara enterra, definitivamente, o pouco que ainda existe de samba, de carnaval. Tudo o que ele faz, mal e porcamente, é copiar atuações de espetáculos, filmes que ele vê, em especial, os americanos,. E se jogar bracinho pra um lado e pra o outro, abrir e fechar guardas chuvas, tremular lencinhos coloridos para a esquerda e para a direita for inovação, coitado do nosso pobre carnaval que, já tão combalido, receberá, definitivamente, seu atestado de óbito. Pra finalizar a seqüência de asneiras que ela escreve, ela ainda reverencia Suzana Vieira e Paola. Ok, a Paola, por seu carisma, sua graça e simpatia, bem, como, sua performance à frente da bateria, merece mesmo nossos aplausos, já que não faz feio. Mas, Suzana Vieira, aquele posso de arrogância? Faça-me o favor! Cadê que ela reverenciou ao casal de mestre sala e porta bandeira da escola que mesmo sob um calor dos infernos, estavam lá, devidamente fantasiados e dando um show de empenho? Cadê que essa anta reverenciou aos passistas, às baianas que suaram suas camisas pra dar o melhor de si? Em suma, tanta gente pra ser reverenciada e ela me sai com Suzana Vieira. Vai procurar uma trouxa de roupa pra lavar que tu deve saber fazer melhor isso que se meter a comentar àquilo que você não entende.

  • Avatar
    18/01/2010 12:59:15Vulva PavunaMembro SRZD desde 24/11/2009

    Meninas, esse Laíla é um "Hittler"! E essa quadra da Beija deve ser um campo de concentração! Menos seu Laíla! Tenho ouvido cada coisa de integrante e componentes que desfilam pela comunidade... Afinal de contas, o povo tem problemas diários, passa mal, perde a voz, se cansa, tem fome, tem sede e gasta o dinheirinho contadinho e suado da passagem como qualquer mortal! Essa coisa de robotizar as pessoas já era, portanto, vai gritar e dar ordens lá na Venezuela ao lado do Hugo Chaves ou então faça sexo! Acho que é disso que o Sr. tá precisando!

  • Avatar
    18/01/2010 01:54:56DengoMembro SRZD desde 08/04/2009

    Parabéns Laíla. Ensaio é p'ra isso. Não de mole porque todos estão se preparendo e o jogo só termina depois que o juiz apita. Em que pese toda alegria, carnaval é coisa séria e a comunidade tem que saber disso. Faça-o quantas veses for necessário.

  • Avatar
    18/01/2010 01:35:49Faz-me rirMembro SRZD desde 30/12/2009

    Verdade Walter! Também é lastimável que alguém possa vaiar uma escola de samba! MAs isso é outro papo! Hj não tava um bom dia pra samba...

  • Avatar
    18/01/2010 00:01:42Walter NogueiraMembro SRZD desde 25/07/2009

    LASTIMAVEL, assim se define o ensaio técnico da Grande Rio. Agora são 23:48 hs., e o triste final do ensaio de uma das "favoritas" ao título de 2010, a Grande Rio foi vaiada, no término de seu ensaio técnico. Isso jamais aconteceu com nenhuma escola até hoje, e seus componentes envergonhados baixavamm suas cabeças, e isso era apenas um ensaio. Inexplicavelmente, o excesso de componentes foi, com certeza, o grande erro de sua diretoria. Em resumo, a Viradouro engoliu a Grande Rio. Parabens Viradouro ! Trabalhem mais caxienses.

  • Avatar
    17/01/2010 23:22:43Walter NogueiraMembro SRZD desde 25/07/2009

    Carlito Beija-Flôr esse rapaz a quem você se refere, é um menino chato, o que ele gosta, sei não ? Mas adora sacanear a Imperatriz, e principalmente o samba da Imperatriz. Para se aprender algo devemos: 1° TER HUMILDADE, 2° SER CATEGÃ?RICO, 3° PRESTAR ATENÃ?Ã?O. Além disso, para criticar-mos, construtivamente sempre, devemos no mínino estar no memo patamar do outro. E eu te pergunto, por onde anda a Portela a 23 anos ?

  • Avatar
    17/01/2010 20:04:11Nil GuimarãesMembro SRZD desde 08/04/2009

    RATOS E URUBUS LARGUEM A MINHA FANTASIA! Amigo meu sucesso lhe atordoa, minha glória lhe magoa, meu talento só lhe faz sofrer. Não vou fazer nenhum tumulto, devolvendo o seu insulto, mas, do alto vou lhe responder... Enquanto você vai sem glória escrevendo tua história sem enredo e tão vulgar, eu, de passado glorioso, no presente já famoso, este samba vou lhe ofertar. Quem é bom já nasce feito, talento não tem preconceito, é um dom que Deus nos da. Toda árvore que da fruto sempre aparece alguém para ela apedrejar.

Comentar