SRZD


18/01/2010 14h18

Pesquisa americana: mulheres loiras são mais 'guerreiras e determinadas'
Redação SRZD

As mulheres loiras sempre sofreram com o preconceito de terem a cor dos cabelos associados à pouca capacidade intelectual e pessoal. Mas pesquisas feitas pela universidades da Califórnia e de Redland (ambas nos Estados Unidos) e publicadas neste domingo pelo jornal britânico "The Sunday Times" podem ajudar a reduzir essa imagem ruim.

Segundo o estudo, mulheres loiras têm uma atitude mais "guerreira e determinada" diante da vida, embora sejam menos inclinadas à agressividade do que pessoas do sexo feminino com outro tom capilar.

"O que não esperávamos é ver que elas são muito mais beligerantes do que as suas colegas de campus", declarou Aaron Sell, coordenadora da equipe de cientistas californianos. 156 mulheres participaram da pesquisa. Além de mais dispostas a "irem à luta", a pesquisa concluiu que loiras fazem mais sucesso e são mais bem tratadas pelos homens.

O estudo da Universidade de Redlands, feito pela psicóloga Catherine Salmon, embora "resultados não reforçem essa confiança", as loiras acreditam mais em suas qualidades.


Comentários
  • Avatar
    27/01/2010 10:53:57hidaAnônimo

    Você viu, à alta-estima é gênica, loura é loura. Amiga , não são todas iguAis vc , que tem força de LEOA LOURA. bJS.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.