SRZD


21/01/2010 08h52

Arcebispo vê corpo jogado na rua durante homenagens a São Sebastião
Redação SRZD

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, presenciou uma cena de violência na capital fluminense durante a série de homenagens prestadas ao santo padroeiro da cidade. Ele e sua comitiva passaram por um corpo em uma rua, quando visitaram uma comunidade.  Segundo o religioso, a morte seria recente porque ainda escorria sangue. O arcebispo não quis revelar onde o fato aconteceu para não prejudicar os moradores da localidade.

Apesar do forte calor, de acordo com a Arquidiocese do Rio, cerca de 50 mil fiéis acompanharam a procissão em homenagem a São Sebastião, nesta quarta-feira.  És 15h, eles saíram da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, Zona Norte, em caminhada de mais de duas horas até a Catedral, na Avenida Chile, no Centro, onde foi encenado um auto em homenagem ao padroeiro da cidade.

O prefeito Eduardo Paes se juntou ao arcebispo, quando a procissão estava em frente ao  Instituto Nacional do Câncer (Inca), na Praça da Cruz Vermelha. No local, o público se dividiu entre aplausos e vaias ao prefeito, que não falou com os jornalistas.



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.