SRZD


25/01/2010 13h37

Prefeitura tem novo telefone para denunciar maus tratos de animais
Redação SRZD

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) divulgou um novo telefone para população poder fazer denuncias de maus tratos e abandono de animais. O número 3402-5417 vai funcionar a partir da próxima segunda-feira. A SEPDA informou que suas linhas telefônicas estavam sobrecarregadas nos últimos meses, por isso foi realizada a mudança da linha de Ouvidoria e Atendimento. Além de denúncias, o cidadão também pode obter explicações sobre serviços de esterilização gratuita e adoção de animas pelo novo  número.



Comentários
  • Avatar
    12/09/2017 20:57:25Vania mara de lima figueiraAnônimo

    Gostaria de denuncia as minhas vizinhas elas tem um cachorro q fica preso dia e noite no frio no calor de uma telha de zinco o bichinho chora gani e late e elas nem ai . Ja falei com elas mais não adianta o que faço pra livrar esse bichinho elas não tem condiçoes de cuidar dele

  • Avatar
    11/09/2017 07:16:08Suse kelly dos anjos soares fos santos marinsAnônimo

    Olá bom dia como faço para denunciar criação de galinhas em quintal de vizinho cheiro insuportável. Área impropria para criação. Quintal podre com muitos mosquitos .

  • Avatar
    05/11/2016 12:33:52Márcio de AlmeidaAnônimo

    Prezados (as), Deixo aqui os meus sentimentos de profunda tristeza ao ver os animais abandonados em nossas ruas de São Gonçalo, principalmente os Cavalos. Hoje pela manhã ao abastecer o meu carro num posto do bairro de Sta. Catarina me deparei com uma cena de chocar qualquer pessoa do bem, tratava-se de um Cavalo com ferimentos abertos em todo corpo, uma das patas dianteira ele tocava ao chão com muita dificuldades, por causa da dor, ferimentos causados por judiação, os covardes que se dizem donos castigam esses animais quando não obedecem algum comando, é lamentável!! A situação dos "Cavalos Abandonados" nas ruas de São Gonçalo nos deixam preocupados, porque não vemos nenhuma ação por parte dos governantes! Por favor...ajudem esses pobres animais, porque eles não entendem porque são castigados e depois abandonados...por favor!

  • Avatar
    15/06/2016 18:35:49bianca barbosaAnônimo

    Olá ,meu nome é Bianca tenho 12 anos , moro na rua Alexandre Moda em máua SP ,eu queria o número para denunciar maus tratos , eu fico endiguinada com essa história , todos os dias eu escuto meu vizinho batendo no cachorro , o cachorro é lindo , de raça e muito carinhoso , eu só não escuto como vejo , isto é muito triste , escuto os estralos e o cachorro chorando , um dia peguei o visinho batendo muito no cachorro e gritei : Vou Denunciar ..! Maais , ele continuou com essas agreções , que já virou rotina , mais é muito triste , dá muita dó , eu só queria saber o número , pra ver se eu posso ajudar de alguma forma , e o incrivel é que todos os meus vizinho que moram nessa mesma casa , pega um cachorro e bate , CANSEI , tem gente que não se toca mesmo ,Deus criou os animais domético para nos proteger , quando a macumba ,atentção ou algo do tipo , Deus manda os animais , por isso eles morrem , em vez de nos atingir , atingi eles ... Dá muita dó , eu já até chorei de tanta dó que eu tenho dele .. Por Favor , me imformem o número , não vamos deixar isso barato !!!

  • Avatar
    09/06/2016 16:36:29Denise BelizarioAnônimo

    Boa tarde,como faço p denunciar? Minha filha tem uma vizinha q tem mais de 50 gatos,e é muita sujeira,gatos doentes,com diarrea,vômitos, sem comida e meus netos são pequenos e o mal cheiro está insuportável, a que órgão devo reclamar? Obg estamos desesperados

  • Avatar
    07/12/2015 20:01:34GracianeAnônimo

    Olá!! Gostaríamos muito que alguém pudesse resgatar um lindo Chow Chow que infelizmente foi abandonado porque está velho. Já colocamos ração e água na porta de casa mas ele não quer, não sei se é porque está com medo ou porque está com depressão por ter sido abandonado por seu dono depois de ter levado tanta felicidade à sua família. Infelizmente não temos como adotá-lo porque já temos vários bichinhos e não temos mais espaço e nem condições financeiras... Por favor, quem puder e quiser ajudar é só entrar em contato comigo que digo onde ele está (estamos em Duque de Caxias/RJ)... Meu e-mail para contato: [email protected] Desde já agradeço!!

  • Avatar
    06/10/2015 21:25:18Poucas TrancasAnônimo

    Posso ligar para denunciar a respeito do zoologico mantido pela própria?

  • Avatar
    02/10/2015 09:13:04PauloAnônimo

    bom dia venho fazer uma denuncia,na rua bragança com almirante midosi em jardim gramacho,tem muitos caes vivendo na rua sem nenhuma condiçao,todos estao com duenças de pele e outras,seu proprio "cuidador",esta com as mesmas. favor alguem fazer algo.dede ja agradeço.

  • Avatar
    17/08/2015 11:01:53Daniel Perez da SilvaAnônimo

    Bom Dia , Moro em uma vila com 9 casas, sendo que temos pessoas que tem cachorros e Gatos , eu sou uma dessas pessoa que tem uma gata na residência . Porem já estive outras que faleceram de um dia para outro ( todas vacinadas castradas ) . minha vizinha recentemente me informou que sua gata foi envenenada e veio a falecer , eu já estava desconfiado que o mesmo aconteceu com a minha gata também . Obs* Estou muito preocupado pois isso vai acontecer em serie , essa pessoa que esta envenenando vai continuar . Existe algum lugar que possa me ajudar a denunciar .Pode ser na rua também

  • Avatar
    18/06/2015 05:28:07fernandoAnônimo

    BOM DIA!QUERO DENUNCIAR MAUS TRATOS NA RUA JOENVILE,AV CHOPIM (DR LAUREANO)O PONTO DE REFERENCIA Ã? A PRAÃ?A DOS APOSENTADOS,O NOME DA MULHER Ã? MADALENA,ONTEM A NOITE RESGATAMOS UM CAO DE PORTE MÃ?DIO Q COM CERTEZA IRIA SOFRER,ELA JA PERFUROU UM CAO COM FERRO QUENTE E ENTORROU O BICHO VIVO UMA VEZ,E TEM UM FILHOTE Q GRITA TODA NOITE PROVALVELMENTE SOFRENDO LAUS TRATOS,SOLICITO POR FAVOR O RECOLHIMENTO DESTE CAO E VER SE ALGUEM TOMA ALGUMA ATITTUDE CONTRA ESSA PESSOA SEM ALMA.OBRIGADO!

  • Avatar
    02/06/2015 17:06:07RONALDOAnônimo

    Olá, Boa tarde! quero denunciar uma vizinha que seus cães ficam presos dia, noite, sol e chuva. São dois cães que choram noite e dia. e só ouço cala boca, e gritos com os cães. ficam presos com uma corrente muito pequena. e suas respectivas vasilhas de comida estão muito sujas. se é que colocam comida como é devido. Como envio os dados? aqui mesmo por esse canal? desde já agradeço a atenção recomendada.

  • Avatar
    11/04/2015 11:15:06elizabeth cristinaAnônimo

    Bom dia Luciano. Acredito que este site seja da prefeitura do Rio de Janeiro. Hj recebi a ligação de minha mãe fazendo exatamente o mesmo relato. Procurei na Net, locais que possam efetuar este resgate. Hj por exemplo, ele estava na Tomás Quintanilha com Heitor Mendonça. Espero que possamos ajudar.

  • Avatar
    11/04/2015 00:10:27lucianoAnônimo

    Tem um cavalo abandonado no paraíso são Gonçalo próximo ao publix e caixa econômica aparente está com a cabeça mavhucada e com a pata traseira tbm o bicho está muito debilitado todos os dias que saio pata trabalhar ele está ali tentando comer algo no lixo que gica no muro do colégio. não sei para onde ligar para pedir para recolheram o bichinho.

  • Avatar
    16/02/2015 21:07:58princesaAnônimo

    Boa noite, gostaria de denunciar o abandono de mais ou menos 17 cães em uma casa da qual os moradores se mudaram e abandonaram os aminais a propria sorte, pelo o que dá para ver é um corredor aonde os animais estão sem água e sem comida, comendo as suas próprias fezes. até a hora de os maiores começarem a matar o menores para poderem ser alimentar. Essa casa fica na Rua Inconfidencia na altura do numero 140, ao lado de um terreno abandonado. Rua Inconfidencia- Mutondo - São Gonçalo - próximo ao trevo do Mudondo.(conhecida como antiga rua do galo feliz, atualmente Carro Feliz) Agradeço a atenção e peço providencias o mai rápido possivel, pois os caes estao em estado deplorável.

  • Avatar
    03/02/2015 22:06:07anonimoAnônimo

    A vizinha da minha amiga tem 2 cachorros ficam preso noite e dia, sol e chuva, os cachorros late o tempo todo. Minha amiga não tem coragem de denunciar. Mas eu tenho. Em São Gonçalo

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.