SRZD


05/02/2010 18h23

Diretores do Boavista revoltados com atuação de juiz na derrota para o Flu
Paula Martini

A derrota de 3 a 0 para o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, deixou a diretoria do time de Saquarema insatisfeita com a atuação da arbitragem, sobretudo com os critérios utilizados pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

O gestor do Boavista, José Luis de Magalhães Lins, afirmou que nunca tinha presenciado algo parecido.

"Em 19 anos de futebol e de serviços prestados ao futebol carioca, nunca tinha assistido a uma atuação tão tendenciosa como na quinta-feira no Maracanã. O árbitro aplicou nove cartões amarelos e dois vermelhos ainda no primeiro tempo, num total de seis amarelos e dois vermelhos para o nosso time. Além disso, o árbitro inibiu os nossos jogadores durante todo o primeiro tempo, arrebentou o nosso time, para que nada pudesse atrapalhar a ida do Fluminense as semifinais", disse o dirigente. 

José Luis e os outros dois membros da diretoria do Boavista, João Paulo de Magalhães Lins e Jonathas Abrahão, pretendem enviar um protesto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Vamos fazer um protesto formal à Ferj e também à CBF, onde somos muito bem recebidos. Este rapaz deve ser retirado do quadro da CBF. No segundo tempo voltou ao campo mudo e apitou o jogo normal, o que deixou claro a todos a sua intenção nítida de favorecimento ao Fluminense no primeiro tempo. Um absurdo, que não pode passar despercebido", afirmou José Luis.

Visivelmente chateado com a atuação do árbitro na partida, João Paulo desabafou. "É difícil ver um trabalho duro ser estragado pela má vontade de um juiz. Não posso ficar mudo, ele teve um primeiro tempo infeliz", disse o diretor acrescentando que apenas duas partidas em todo o primeiro turno acabaram sem nenhuma expulsão.

"As equipes de menor poder aquisitivo que sofrem com isso porque não conseguem escalar os mesmos times e aí não têm condições de fazer frente com os quatro grandes".

Já sem chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o Boavista enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



Comentários
  • Avatar
    06/02/2010 21:31:52carlos borsaliAnônimo

    O Boavista foi assaltado 5ª feira. Foi ridículo! O mesmo aconteceu com o Resende contra o Vasco!

  • Avatar
    06/02/2010 00:14:57diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    eu penso: esse zé luis não torce pelo Boavista como time de coração, deve torcer por um dos 4 grandes se ele tem dindin, pq ñ pega o dindin e bota no time de coração dele? ou entao, bota o dindin num time que exista, tenha tradição e tenha torcida, como madureira, olaria, campo grande, s cristovao... criar 1 time novo, e pensar q prestigio e torcida, e apelo se ganham só c/ dinheiro e boas contratações, é burrice sinceramente, bem feito, p/ eles e p/ esses empresarios manés, q criam times em vez de ajudar os times tradicionais q ja existem!

  • Avatar
    05/02/2010 21:56:35LUIZ FELIPEAnônimo

    O CAMPEONATO CARIOCA, DEVERIA SER DISPUTADO SOMENTE PELOS 4 GRANDES, PORQUE O QUE FAZEM COM OS TIMES MEDIOS, Ã? UMA COVARDIA.POR ISSO QUE S.PAULO OS TIMES DO INTERIOR SAÃ? MAIS FORTES , TEM MAIOR NUMERO NOS CAMPEONATOS BRASILEIRO(1.E 2.DIVUSÃ?ES), AQUI OQUE SE VÃ? Ã? UMA GRANDE ARRUMAÃ?Ã?O. NÃ?O ADIANTA FAZER INVESTIMENTOS, TER ESTRUTURA, ( VIDE TIGRES, V.REDONDA,) QUE NO FINAL TEM QUE SER DOS QUATRO, RIDICULO,~´E MUITA ROUBALHEIRA, E MUITA SACANAGEM , O QUE FAZEM COM OS TIMES MÃ?DIOS.

  • Avatar
    05/02/2010 19:49:03BANGUAnônimo

    Sabe o que eu acho disso? DANE-SE. Ã? bem feito. Durante anos denunciamos, para quem quis ouvir, que esse elemento nocivo que atualmente chefia a federação estava acabando com o Bangu, como de fato acabou mesmo. Agora, ele vai acabar com o futebol carioca. Como já não tenho mais time em função deste senhor, pouco se me dá. Apenas um conselho aos dirigentes do Boavista: embora cobertos de razão, coloquem as barbas de molho. Os crápulas são vingativos.

  • Avatar
    05/02/2010 18:48:56MolinariAnônimo

    Sempre foi assim. O Bangu sofre com essas roubalheiras no Campeonato Carioca há um século. Agora é que o Boavista descobriu isso. A manipulação foi pior ainda no Vasco x Resende, ali o juiz abusou de roubar.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.