SRZD


12/02/2010 11h59

Prefeito Eduardo Paes entrega chave da cidade do Rio de Janeiro para Rei Momo
Laura Machado

Prefeito Eduardo Paes entrega chave da cidade do Rio de Janeiro para o Rei Momo. Foto: Laura MachadoCom mais de 50 minutos de atraso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou a cidade para o Rei Momo Milton Junior, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade. Corte do Carnaval 2010 chegou atrasada, porque ficou presa no trânsito dentro do Túnel Rebouças. Quando chegou, o Rei Momo foi vaiado pela imprensa e o prefeito defendeu o monarca.

- Ele chegou atrasado, porque o vestido da rainha rasgou e ela teve que consertar. Ele é rei, eu fui eleito. O rei tem que ser esperado e todos temos que reverenciar o rei.  - afirmou Paes.

* Galeria de fotos: a entrega da chave do Rio para o Rei Momo

Sobre o carnaval carioca, o prefeito se disse muito feliz pelo momento que a cidade está vivendo, deu conselhos, e informou que agora vai curtir a festa. - O carnaval de rua está ficando cada vez mais forte na cidade. Hoje vou para avenida curtir, pois a cidade agora é do Rei Momo. Peço que os jovens bebam com moderação e namorem de forma segura - falou.

Vídeo: Rei Momo fala sobre suas fantasias para o Carnaval 2010

Paes disse que gostaria de desfilar em qualquer escola, mas sabe que prejudicaria na evolução. - Vou no desfile das campeãs, e espero ver a Portela lá - declarou.

Em seu discurso, o Rei Momo pediu que os cariocas possam curtir o carnaval com responsabilidade. Milton Junior estava bastante emocionado.

Roupas

A rainha do carnaval, Shayene Cesário, não teve problemas em falar sobre as roupas que vai vestir, já as princesas preferiram fazer mistério.
A rainha vestirá três fantasias: uma preta, uma amarela e outra prata com azul. - Pretendo representar bem os sambistas e a cidade - disse.

A princesa Talita informou que vai vestir uma fantasia rosa e outra com algo bem diferente numa cor bem forte. Quanto a sua preparação para arrasar na avenida, ela disse que foi feita a base de uma boa alimentação e academia.

Vídeo: prefeito Eduardo Paes samba com a corte do Carnaval 2010

Já a princesa Suelen fez mistério sobre as fantasias, e só informou que será rosa. A princesa disse que sua preparação foi complicada, já que tem a agenda cheia e ainda tem que cuidar de seu filho de cinco anos. - Mas estou preparada para entrar bem no carnaval - garantiu.

Após a cerimônia, a bateria do Salgueiro animou o evento. Eduardo Paes beijou a bandeira da escola, que é a atual campeã do carnaval.


Comentários
  • Avatar
    12/02/2010 16:47:38Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Rafa [LHP] o atual rei momo vai ser o próximo carnavalesco, só se for presidente e a Shayanne Cezário será que ela vai ser a nova rainha de bateria da Estácio, ainda mais que ela e nora da Luma de Oliveira.

  • Avatar
    12/02/2010 14:46:09Ana Calara Lima e SilvaMembro SRZD desde 18/11/2009

    não tirando os méritos do Mestre Louro mas não são 8 estandartes mesmo, procure na net.

  • Avatar
    12/02/2010 14:36:38Ana Calara Lima e SilvaMembro SRZD desde 18/11/2009

    Opa 8 estandartes não, porque um foi de REVELAÃ?Ã?O que ele mestre Louro ganhou, no total são 7 de Bateria e um de Revelação, por favor não cunfunda as coisas pois a unica bateria com maior números de estandartes de bateria é a Império Serrano, não sei porque mas...

  • Avatar
    12/02/2010 13:57:34Walter NogueiraMembro SRZD desde 25/07/2009

    RESPOSTA a ALSAN MATOS; Quanta INJÃ?RIA, e quanta COVARDIA em suas palavras na matéria do Ensaio Técnico do Salgueiro. Se gostas do Marcão, podes demonstrar isso sem ofender, ou caluniar quem quer que seja, mas MESTRE LOURO NÃ?O ! Para seu pouquíssimo conhecimento, fique sabendo que somente ele, MESTRE LOURO, deu ao Salgueiro 08 ESTANDARTES DE OURO em Bateria, e que seus familiares são sim FUNDADORES DO SALGUEIRO. Seu Serra ( Pai de Louro ) e Da. Fia ( Mãe ) são alguns dos fundadorres do Salgueiro. Chiquinho ( Irmão de Louro ) foi integrante dos Originais do Samba. Almir Guineto ( também Irmão ) é sucesso até hoje, o que tens contra isso !? Se existiu alguém que sempre INOVOU, CRIOU, E ARRISCOU em exibições na Bateria de uma Escola de Samba, foi ele. Se temos Timbau, Chiquerê, até Instrumento Indígena, e muitos outros instrumentos, como inovações em Bateria, o Carnaval deve isso a ele, as Escolas devem isso a ele ! Com seu terno branco, e a elegância que tinha, sabia como poucos, conduzir, principalmente a Bateria do Salgueiro, o que fez, por 31 anos, COMO MESTRE DE BATERIA ! Portanto não continue sendo o IMBECÍL COVARDE que demonstras ser, CALE-SE IDIOTA, E RESPEITE A MEMÃ?RIA DELE !

  • Avatar
    12/02/2010 13:32:25Baby da Glória está de volta!Membro SRZD desde 11/01/2010

    Que Maravilha o Carnaval! Ã? tempo de fingir que a realidade não existe. Hoje quem manda é a Folia! Vamos brincar, sorrir, sambar! Aqui é o Reino da Alegria! Como boa carioca, amo demais essa festa e me encanto com a criatividade do povo maravilhoso da cidade mais linda do mundo, o Rio! Passear pela Rio Branco, ver foliões fantasiados, grupos de clóvis coloridos, as vovós do Bola Preta, tudo é uma festa pro olhar, faz a alma ficar leve. Vamos aproveitar o Reinado de Momo! Apenas um protesto: a Rio Branco merece uma devoração mais exuberante, que saudades dos painéis enormes e coloridíssimos, CHOQUE DE FOLIA JÃ?!

  • Avatar
    12/02/2010 13:10:07Felipe IlhaMembro SRZD desde 07/04/2009

    q horror ! hsuahsuahsuahs

  • Avatar
    12/02/2010 12:48:52Cassius Silva de AbreuMembro SRZD desde 20/01/2010

    Hahaha, muito boa, Rafa.

  • Avatar
    12/02/2010 12:38:43Rafa [LHP]Membro SRZD desde 07/04/2009

    Olhem o Milton Junior, o próximo carnavalesco da Portela

Comentar