SRZD


13/02/2010 01h16

Com arquibancadas lotadas, escolas mirins abrem o carnaval carioca de 2010
Alberto João, Geissa Evaristo, Laura Machado e Ramiro Costa

Com arquibancadas lotadas, escolas mirins abrem o carnaval carioca. Foto: Ramiro CostaUm dia de festa, sem competição, e visando o futuro do samba. Assim, dezesseis escolas mirins desfilaram na Marquês de Sapucaí, na noite desta sexta-feira, no evento que serviu de abertura do Carnaval 2010 no Rio de Janeiro. Com arquibancadas lotadas, as entradas eram gratuitas, o público vibrou com a passagem da Pimpolhos da Grande Rio, Estrelinha da Mocidade, Herdeiros da Vila, Mangueira do Amanhã e Aprendizes do Salgueiro.

* Veja galeria de fotos do desfile mirim

O desfile começou com um atraso de trinta minutos, mas no fim tudo deu certo e a última escola encerrou antes da meia noite, como determinava o Juizado de Menores.

O prefeito Eduardo Paes participou da abertura. Ele estava acompanhado da esposa e dos dois filhos. - A festa do Rio de Janeiro já começou - afirmou Paes.

Para prestigiar o desfile das escolas mirins, o filho de Mané Garrincha veio diretamente da Suécia e compareceu no Sambódromo. A secretária de Educação, Claudia Costin, acompanha o desfile das crianças. Como paulista, ela diz que conheceu o carnaval carioca no ano passado. Claudia afirmou que o samba da Corações Unidos do Ciep foi escrito por alunos de 37 escolas da rede municipal, bem como o enredo. - Ainda pareço um pouco gringa sambando - afirmou.

A Pimpolhos da Grande Rio apresentou o enredo "Recicla Vida! Conhecendo o passado, entendendo o presente para transformar o futuro". O desfile contou com a presença de Helinho de Oliveira, presidente da Grande Rio, o patrono Jayder Soares e o promoter David Brazil. Mestre Ciça acompanhou os ritmistas. O primeiro carro iluminado e o segundo com efeito de fumaça provocaram aplausos.

Na reta final das escolas mirins, a Mangueira do Amanhã contou com Ivo Meirelles, presidente da Mangueira. A Herdeiros da Vila levou o casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola mãe, Julinho e Rute. Com extremo cuidado nas fantasias, o Aprendizes do Salgueiro caprichou na sua apresentação. Para esquentar a bateria, a escola cantou o samba-enredo de 2010 do Salgueiro.


Veja mais sobre:Escolas Mirins

Comentários
  • Avatar
    25/03/2010 15:41:40Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Não tenho nada contra essas escolas, mas ninguém adora ver-las, quem vai querer desfile da Infentes do Lins, Petizes da Penha, Mel do Futuro, quer ver desfile da Caprichosos, Estácio, Império Serrano, portanto reitero o que falei, tem que aproveitar. pois em 2012, a Globo passará o Acesso e portanto esses bloquinhos vão sumir da Passarela do Samba.

  • Avatar
    18/03/2010 23:46:50J. W. Oliveira FºMembro SRZD desde 08/04/2009

    O responsável por este espaço deveria deletar determinados comentários, pois os mesmos degrinem a boa imagem deste blog. Com palavras chulas e sem conteúdo cultural estas pessoas não deveriam estar presentes aqui. Desculpe mas vamos melhorar. Ex.: Brazilian Carnival (Admiradores desta bosta, ainda bem que vocês aproveitaram o seu desfile, pois no próximo carnaval terá os defiles do grupo de acesso, sexta e sábado).

  • Avatar
    14/02/2010 09:18:58everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    brazillian você que é um bosta, um merda, não entenda nada de carnaval, não tem o que falar enfie a lingua no...............

  • Avatar
    13/02/2010 15:36:49Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Admiradores desta bosta, ainda bem que vocês aproveitaram o seu desfile, pois no próximo carnaval terá os defiles do grupo de acesso, sexta e sábado.

  • Avatar
    13/02/2010 13:10:36Rafael Proença dos SantosMembro SRZD desde 13/02/2010

    Sensacional. E ainda tem gente com a maldosa intenção de relegar o desfile das crianças a uma simples preliminar, mas não me surpreende. Essa gente é a mesma que quebrou a Unidos da Ponte, criou uma Liga fracassada e uma outra que nasceu errada, rasgando o regulamento em cima da hora da apuração para salvar duas agremiações da incompetência dessa gente. Eu torço muito para que estes senhores não consigam fazer com que este movimento infantil maravilhoso seja modificado. Parabéns a AESM-Rio e principalmente às crianças. Abraços!

  • Avatar
    13/02/2010 09:36:45Filipe Laudo de CamargoMembro SRZD desde 24/08/2009

    Parabéns a todas as agremiações que deram um ahow no desfile das crianças, em especial a Pimpolhos da Grande Rio que trouxe belos carros, um número elevado de crianças, todas muito bem fantasiadas e tudo organizado! Ã? a escola de Caxias investindo no futuro da Grande Rio!

  • Avatar
    13/02/2010 08:49:14Menezes LeopoldinenseMembro SRZD desde 07/04/2009

    ESPETACULAR!!! Não existe outra palavra para definir esta festa das crianças! Parabéns á todas as escolas, á todas ás crianças, que são o futuro de nossa grande paixão: o carnaval! Um show bonito de se ver, que faz muito marmanjo chorar (inclusive eu) quando vê seu filho, sobrinho ou afilhado, desfilando. Infelizmente não consegui assistir todas as escolas, mas todas que eu vi me agradaram bastante e fizeram muito bem ao meu coração sambista. Fui embora tão emocionado do sambódramo que em instantes, não me lembrava do sufoco que foi conseguir subir para as arquibancadas, visto que este ano "inventaram" que para acessar setores como o 7 por exemplo, necessitava de convite. Enfim... Parabéns ás crianças! Parabés pela maravilhosa festa!

  • Avatar
    13/02/2010 04:36:46André PompeuMembro SRZD desde 13/02/2010

    Esse desfile está cada vez melhor e as escvolas deram um show na passarela. Gostaria de dar os parabéns ao Marcelo Locutor que maisuma vez mostrou toda a sua copetência e não é a toa que o presidente WilsonMoisés o levou para ser a voz de comunicação da Vila Isabel.

Comentar