SRZD


13/02/2010 23h48

Tuiuti brinca o carnaval, mas problemas atrapalham setores importantes
Carnavalesco SRZD

Problemas em setores importantes do Paraíso do Tuiuti atrapalharam o desfile da escola na noite deste sábado. A escola fechou sua apresentação com 56 minutos. Apesar do enredo alegre e do samba empolgante, a escola apresentou defeito nas alegorias e nas fantasias. A porta-bandeira Lívia foi uma das vítimas. Ela sentiu forte dores no abdômen logo após a apresentação em frente ao primeiro módulo de jurados. Chorando, ela colocou a mão sobre a barriga e disse desesperadamente. - Não vai dar. Está doendo muito. Eu não consigo.

Veja a galeria de fotos

Comissão de frente mostra criatividade, mas não empolga

A comissão de frente, comandada por Renata Munier, representou o amor da colombina sendo disputado por Arlequins e Pierrôs, resgatando a essência do romantismo no carnaval do Rio. A comissão se apresentou normalmente, sem empolgar. No módulo 3, executou uma apresentação cômica e muito criativa. Porém, ao sair do módulo, deixou um espaço muito grande em relação ao casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Porta-bandeira passa mal na avenida

O primeiro casal, José Roberto e Lívia, vestiu a fantasia "O Encontro do Pierrô e da Colombina" e representaram o casal mais apaixonado da Avenida. Logo após a apresentação em frente à primeira cabine de jurados, Lívia sentiu-se mal. Ela chorou ao sentir fortes dores na barriga, em função da fantasia, que apertava seu corpo. A todo momento ela repetia que não ia conseguir terminar o desfile. Na segunda cabine de jurados, eles tiveram desempenho simples, porém, correto. Na seguinte, o casal não empolgou e a porta-bandeira ainda sentia muitas dores. No último e quarto módulo, o casal não teve problemas, mas passou desanimado pela dispersão.

Bateria empolga Sapucaí, mas rainha não comparece ao desfile

A bateria do mestre Ricardinho, "Dando um baile na Avenida", inspirada nas pesquisas de Eneida sobre o carnaval do Rio, não contou com a rainha Juliana Clara em grande parte do desfile. Ela chegou atrasada e correu entre as alas para alcançar seus ritmistas. A bateria decepcionou ao não fazer uma boa apresentação na segunda cabine de jurados. A bateria, que utiliza diferentes fantasias de carnaval, não se apresentou ao módulo 3. No entanto, se redimiu no módulo seguinte, dando um verdadeiro show aos jurados e empolgando a Sapucaí. A apresentação dos ritmistas foi muito aplaudida pelo público dos setores 11 e 4. Durante o refrão principal, eles pararam de tocar seus instrumentos e fizeram as arquibancadas explodirem. De acordo com a marcação do metrônomo do SRZD-Carnavalesco, a bateria marcou 146 batidas por segundo no início, e 147 tanto no meio, quanto no segundo recuo.

Carros alegóricos apresentam inúmeros problemas

O segundo carro, "A Máquina de Escrever: A Jornalista contra a Opressão", representou os tempos difíceis da ditadura e teve muitos problemas de acabamento. Em uma das esculturas faltou a mão direita e as teclas estavam tortas.

O terceiro carro, "Saudades do Carnaval Antigo - Salões, Bailes e Carnaval de Rua", do Paraíso do Tuiuti, que representa a rua sendo invadida por foliões que só saem de casa em tempos de folia, foi problemático. Ele entrou com os holofotes apagados e com adereços rasgados. Na parte da frente, onde havia uma máquina de escrever, o acabamento estava ruim. Além disso, o escapamento do gerador estava exposto.

O quinto carro, "O Baile do Pierrôt - Eneida, Ele Voltou", passou pelo terceiro módulo de jurados soltando algumas partes, principalmente na estrutura central.

Na ala das baianas, que representou "Colombinas Apaixonadas", a escola não conseguiu atingir o número de 60 componentes.

Opinião de Luís Carlos Magalhães

- A escola teve enredo interessante, com a visão de Eneida e com o olhar de Pierrot. A primeira parte esteve abaixo da média do desfile com carros e fantasias com resultado final abaixo do esperado. Houve uma melhora sensível a partir do terceiro carro. Parecia outra escola. Destaque para a bateria multifantasiada, quebrando a tradição e agradando muito ao público - avaliou.

 


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    15/02/2010 22:58:48LUIZAnônimo

    Desfilei no TUIUTI, a escola foi vibrante, bateria deu show correspondeu a expectativa do público agora deixe de babaquice falando que faltou isso ou aquilo vamos aguardar a abertura dos envelopes depois não venha mudar comentarios

  • Avatar
    14/02/2010 17:13:53BetinhoMembro SRZD desde 08/04/2009

    Como torcedor e ritmista da Tuiuti agradeço os elogios e reitero o comentário abaixo. Nos realizamos apresentações com as nossas bossas em todos os setores da Sapucaí, inclusive no setor 1 mesmo somente a bateria cantando o samba. Infelizmente os imprevistos nos atraalharam, mas, estou feliz e orgulhoso com a minha agremiação.

  • Avatar
    14/02/2010 16:38:15AlvinhoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Vocês do carnavalesco, às vezes tem o péssimo hábito de comentar sobre baterias sem ver e/ou enteder do que falam. A bateria do Tuiuti se apresentou sim, no módulo 3, mais precisamente com a bossa do refrão de cima.

  • Avatar
    14/02/2010 16:37:19Alvaro Augusto Mariano TeixeiraMembro SRZD desde 07/04/2009

    Vocês do carnavalesco, às vezes tem o péssimo hábito de comentar sobre baterias sem ver e/ou enteder do que falam. A bateria do Tuiuti se apresentou sim, no módulo 3, mais precisamente com a bossa do refrão de cima.

  • Avatar
    14/02/2010 12:27:28DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Sensacional a parte visual da escola. Isso aí, Tuitui, mesmo sem grandes recursos, vcs são competentes pra caramba e sabem desfilar. Imprevistos, infelizmente, acontecem. De qualquer sorte, independentemente do resultado de terça, receba meus parabéns pelo fato de colocar o carnaval na rua.

  • Avatar
    14/02/2010 09:08:09Fábio ImperatrizAnônimo

    A grata supresa, adorei a Tuiuti, o início do desfile com aqueles tons claros, foi 10.

  • Avatar
    14/02/2010 07:24:47LuisAnônimo

    Difícil escapar do Grupo B.

  • Avatar
    14/02/2010 05:49:06CamilaMembro SRZD desde 14/02/2010

    AMEI O TUIUTI, PENA QUE AS COISAS NÃ?O DERAM MUITO CERTO! =(

  • Avatar
    13/02/2010 23:54:33Evandro Souza WahidMembro SRZD desde 04/10/2009

    Samba perfeito, maravilhosas alegorias e adereços, boas fantasias, mas a evolução e a harmonia deixaram a desejar. Boa sorte a Tuiuti. Wahid

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.