SRZD


14/02/2010 04h09

Santa Cruz passa quase limpa pela Avenida e entra na briga pelo título
Equipe SRZD-Carnavalesco

Depois de um ótimo desfile que a São Clemente fez, poderia parecer difícil apontar candidatos à altura. Mas a Santa Cruz, com uma apresentação firme, alegre, e quase limpa, provou que está também na briga pelo título. Um problema, porém, pode atrapalhar a agremiação. A quarta alegoria passou praticamente sem iluminação na frente dos módulos de julgadores.

Tirando este empecilho, os carros eram luxuosos, bem decorados e coloridos, a escola da Zona Oeste encantou a Avenida com o enredo que já tinha um apelo emocional, pois foi escrito pela falecida primeira-dama da escola, Rosele Nicolau. Pequenos erros de conjunto puderam ser notados, mas nada que atrapalhasse o resultado final. A comissão de frente, diferente do casal, não deixou claro o que significava no enredo.

Veja a galeria de fotos

Comissão de frente passa sem comprometer

A comissão de frente da Acadêmicos de Santa Cruz apareceu bem nos módulos de julgadores durante o desfile. Na quarta cabine, com sua caverna e componentes saindo de dentro dela, integrantes fizeram uma excelente exibição. Ela é coreografada por Carlinhos Muvuca e formada por quinze homens. Representa a expressão dos sentimentos do homem através da dança, desde os tempos dos seus primórdios. O melhor momento da comissão foi na última cabine. Jurados aplaudiram a apresentação. Quando chegaram à dispersão, foram aplaudidos por alguns populares no Setor 3.

Bateria e alas têm bom desempenho

A bateria se apresentou com marcação forte dos surdos, que se destacaram. A escola também apresentou alas bem vestidas. Carros alegóricos deixaram um pouco a desejar. No geral a escola desfilou com alegria. No quarto carro a proposta era mostrar o folclore brasileiro, mas a leitura não mostrava isso com clareza.

Casal se mostra seguro, apesar de falha em fantasia

No terceiro módulo de jurados, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Eduardo Bello e Cintia, fez uma apresentação segura. Eles representam as "Divindades Religiosas". Nos povos da antiguidade, a música e a dança eram linguagens mágicas do homem na sua invocação aos deuses, aos espíritos e as forças da natureza. Diante do quarto módulo, a fantasia de Cintia despencou. Nas cabines restantes, os dois não tiveram maiores problemas e não devem compromenter a escola.

Alegorias foram luxuosas, mas quarto carro passa quase todo apagado

O quarto carro da escola apresentou problema em frente ao Setor 1. Ele estava torto e com luzes apagadas. A cantora Perlla aparecia como o destaque da alegoria, que representa as danças que são realizadas geralmente em espaços públicos, coretos, praças e ruas sempre acompanhado de uma boa banda.

Na evolução a escola pecou. A Santa Cruz fazia um desfile com as alas todas para o lado esquerdo da pista, deixando o lado direito com espaço vago. Com isso, agremiação pode perder pontos no quesito evolução.

Opinião do especialista

- É aquela velha fórmula utilizada por várias outras escolas, inclusive hoje: o enredo para ir à Grécia, a Roma, à China, à Índia, ao Egito; Indo pela Idade Média e por outros períodos para colher informações para produzir fantasias e alegorias. Sobre o tema propriamente dito, a proposta foi muito superior à execução. Um desfile clássico da Santa Cruz. Destaque para o carro do Coreto e a ala de carnaval das crianças - comentou Luís Carlos Magalhães.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    14/02/2010 14:26:02Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Santa cruz ta na briga sim, mais corre por fora. até que fim voltou, tava meio acomodada nos carnavais passados.

  • Avatar
    14/02/2010 13:48:30IreneAnônimo

    Fantasia da Cíntia despencou??? Que mentira...estava ao lado dela todo tempo!!! Isso não aonteceu!

  • Avatar
    14/02/2010 12:18:34DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Um samba tão bonito, um enredo tão encnatador...Mas alguma coisa faltou na Sta Cruz. Fez um desfile correto, mas confesso que esperava bem mais da querida escola da Zona Oeste. De qualquer sorte, parabéns aos santacruzenses.

  • Avatar
    14/02/2010 07:31:11LuisAnônimo

    Perfeita, linda e fria. Falta emoção na escola.

  • Avatar
    14/02/2010 05:47:33CamilaMembro SRZD desde 14/02/2010

    ACHEI FRAQUINHO, TEM CERTEZA DE QUE SOBE????

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.