SRZD


15/02/2010 00h07

Abre-alas derruba Imperatriz e escola de Ramos corre durante o desfile
Equipe SRZD-Carnavalesco

Tinha tudo para dar certo. O samba é bom, o carnavalesco é conceituado e a escola sempre pregou pela organização. Mas acostumada a desfilar com carros menores, a Imperatriz trouxe alegorias muito maiores. Resultado, a escola correu do início ao fim para não estourar o tempo de 82 minutos.

O problema começou desde o início de sua apresentação na Marquês de Sapucaí. O abre-alas da escola só entrou na pista com sete minutos e teve problemas para se deslocar ao longo de toda a avenida. Diretores de harmonia ainda tentaram empurrar o carro, mas tudo foi em vão. O abre-alas ainda tinha problemas de acabamento, com pedaços de cola grudados na parte inferior. Uma das favoritas ao título de 2010, a escola está fora da briga.

Comissão de frente faz coreografia bem ensaiada

A comissão de frente "O Homem em busca de Deus", comandada por Regina Sauer, passou pelo primeiro módulo apresentando problemas. Os componentes representavam seres mitológicos e humanos em busca de Deus, através de ritos de fé, precursores das modernas religiões.

Apesar da comissão ter feito uma coreografia muito bem ensaiada em frente ao módulo quatro, um enorme buraco foi aberto, porque o casal de mestre-sala e porta-bandeira ainda se exibia no módulo três.

Mestre-sala e porta-bandeira fazem apresentação burocrática

Representando "O Divino e a Divina Imperatriz", o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz, Ubirajara e Verônica, fez uma apresentação simples, burocrática e sem brilho em frente ao módulo quatro.

Bateria agita o público com paradinhas

Por causa da correria para terminar o desfile no tempo certo, a bateria da escola, comandada por mestre Marcone, passou pelo segundo módulo de jurados sem parar para se apresentar.

Com 271 ritmistas e representando a força da fé, a bateria fez várias paradinhas que animaram o público nas arquibancadas. A rainha de bateria da Imperatriz, Luiza Brunet, veio à frente dos ritmistas.

Carro abre-alas dá muitos problemas e abre buracos na avenida

Depois de muita dificuldade para acoplar os cavalos alavados que ficavam no abre-alas "A Coroa das Divindades" da Imperatriz, a alegoria teve problemas em frente ao primeiro módulo e abriu um buraco na pista. Membros da escola correram para consertar o problema e a diretoria chegou a brigar em frente aos jurados.

No segundo módulo, o tripé do carro continuou dando problemas e os diretores tiveram que lutar para alinhá-lo. Representando o símbolo maior da agremiação, o abre-alas ainda passou se arrastando pelo módulo 4 da avenida e precisou que muitas pessoas ajudassem a empurrá-lo.

Para completar, os chafarizes que acompanhavam o problemático carro estava funcionando muito mal. O quarto carro, "África - O Culto Negro", passou pelo segundo módulo com um dos cavalos da parte de trás quebrado. Um espaço se formou antes do último e oitavo carro, em frente ao segundo módulo. A alegoria representava a celebração de um futuro de paz, amor e união.

Baianas passam mal com fantasia pesada

As baianas vieram com uma fantasia muito pesada (19kg) e mal conseguiam girar, demonstrando cansaço na avenida. Três delas desmaiaram e precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A segunda parte da ala das baianas teve que correr e, por isso, passou em frente ao módulo 1 de jurados com muitos espaços.

Opinião do especialista Luís Carlos Magalhães

Bonito pra caramba!! Em termos de alegorias, fantasias, luzes, efeitos especiais e todos os quesitos que pontuam, a escola preencheu todas as expectativas, e até com sobras. Já a expectativa que o maravilhoso samba criou em todo o país, ficou para outra vez. Pode ganhar? Pode! Mas...


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    16/02/2010 15:01:22Glaucio SennaAnônimo

    Fala sério a melhor bateria do Domingo foi do Salgueiro, falar que o enredo da Grande Rio, escola que não gosto é RUIM!!! Viu da televisão e ainda dormiu, a escola foi maravilhosa, Imperatriz é 9ª ou 10ª brigando com a minha Mocidade, tem que ser razoável.

  • Avatar
    15/02/2010 19:39:53RodrigoMembro SRZD desde 27/11/2009

    Mesmo com todos os problemas da escola, a bateria da imperatriz foi a melhor da noite

  • Avatar
    15/02/2010 19:34:42Getúlio VargasMembro SRZD desde 24/10/2009

    Tinha grandes expectativas em relação ao desfile da Imperatriz... Foi decepcionante...

  • Avatar
    15/02/2010 18:52:31jonasAnônimo

    Desfilei la 5 anos esse ano não fui por conta dos ensaios mas acho que fomos bem ano pasado o salguerio foi campeão com um carro que deu problema a ilha ontem teve problemas com o carro tambem e nem por isso foi tão criticada tem que se aver coerencia a portela anos atras deixou um imenso burraco na avenida e ficou no especial a mangueira ano passado .... por esses motivo acho que nos da imperatriz não devemos ficar com medo de jurado nenhum porque ninguem sabe o que pode acontecer . Espero que ela volte no sabado tambem não entendi muito a comissaõ de frente nem o primeiro carro mas to confiante no bom resultado ....

  • Avatar
    15/02/2010 18:32:07DianaAnônimo

    Parabens a Mestre Marcone! Show de bola!!

  • Avatar
    15/02/2010 17:41:23Glaucio SennaAnônimo

    carnaval tem que ter boa equipe, e a Imperatriz acostumada a comprar jurados e não formar equipe está colhendo o que plantou, o carnaval foi o mesmo das vezes que ela foi campeã, comissão de frente vinha com leque, outro ano de piano é isso aí, não gosto disso, tem que fazer bom desfile, vc vê o Marcone nada recebe, o Wagner tem que ficar arrumando dinheirinho aqui e ali, mestre sala e porta bandeira idem, cantor idem, fui!!!

  • Avatar
    15/02/2010 17:33:23Glaucio SennaAnônimo

    O QUE FOI AQUELA COMISSÃ?O DE FRENTE SEM NEXO!!!!!! AQUELAS PILASTRAS, HORROROSAS E O VELHO DE NEON NINGUEM MERECE QUE COISA ARCAICA!!!!!!! SEM GRAÃ?A A BATERIA FOI A UNICA COISA QUE PRESTOU JUNTAMENTE COM O LUXO DAS FANTASIAS, MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA TEM QUE VOLTAR PARA A ESCOLA, POIS FOI DEPRIMENTE O QUE VIMOS EM FRENTE DO SETOR 11 A ESCOLA CORREU E TEVE BURACOS DE MAIS DE 100 METROS VAMOS VER SE OS JURADOS NÃ?O NOS ENGANEM COM SUAS NOTAS FARSANTES, PARA ESTE CARNAVAL DA IMPERATRIZ.

  • Avatar
    15/02/2010 17:12:06CamilaMembro SRZD desde 14/02/2010

    Segundo o carnavalesco Max Lopes, ele disse que os blocos de pedra significavam as primeiras aclamações religiosas, que eram feitas as pedras!!! A justificastiva dele foi meio sem sentido!!! concordo com vc WILLIAM.

  • Avatar
    15/02/2010 15:27:10WILLIAMMembro SRZD desde 03/02/2010

    Comissão de frente feia e estranha da Imperatriz, oque era aqueles blocos de pedra sem sentido!!!

  • Avatar
    15/02/2010 15:21:53WILLIAMMembro SRZD desde 03/02/2010

    Falararam neste site que a Imperatriz engoliu a Beija-flor no ensaio técnico, e eu disse "Longe disso acontecer".Ao dizer isso antes dos desfiles fui ofendido de todos os insultos possíveis, disseram até que eu era torcedor de assistir desfile pela tv e que não sabia nada de carnaval, confesso até que estas idiotices de torcedores da Imperatriz me fizeram rir muito. Falaram tanta besteira que deu no que deu , o desfile duvidoso da Imperatriz!!!!!!

  • Avatar
    15/02/2010 14:40:49José CarlosAnônimo

    Pois, é????? Lembro-me como hoje o presidente desta escolinha metendo pau na PORTELA em 2005, e o castigo veio a cavalo, o meu maior prezer é ver desfilando no sábado. Esperem!!!!!!!!!!!!!! o mar de fiéis... Tem um verso que é copia de um antigo samba enredo da beija-flor. cópia perfeita.

  • Avatar
    15/02/2010 14:35:51Marcelo Gomes GruttMembro SRZD desde 11/06/2009

    Apenas como sujestão para a Imperatriz; Podiam dar de presente para os seus componentes um CD, com o Samba de enredo da escola, para que aprendessem o samba, que aliás, este ano era muito bom. Quem sabe assim, com esse incentivo, passassem a cantar o samba da escola no desfile. Mas se isso for muito caro, não tiver no orçamento, pelo menos UM, para a rainha da bateria, tadinha ela não sabia o samba, DEPRIMENTE. Saudações Portelenses.

  • Avatar
    15/02/2010 14:30:25Evandro WahidAnônimo

    Abimael Felipe, eu também nao entendi a concepção daquela comissão de frente. Aqueles blocos de pedra me levaram a crer que fosse o misticismo emanado do monumento megalitico de Stonehenge, sul da Inglaterra. Mas o Max disse que seria a exaltação das forças da natureza. Não entendi e creio que os jurados de enredo não entenderam. Gostei da Imperatriz, mas não disputa o título em decorrência de problemas naquele gigantesco abre-alas, já repetitivo em tamanho na Mangueira e Porto da Pedra, escolas pelas quais Max Lopes já passou. Boa sorte, pessoal de Ramos. Wahid

  • Avatar
    15/02/2010 13:57:00Abimael FelipeAnônimo

    A Imperatriz tava bonita, mas alguem poderia me dizer o que significava aquela comissão de frente????? o Max até explicou na globo, mas não achei convicente.

  • Avatar
    15/02/2010 13:24:02Paulo Geroldo CaetanoMembro SRZD desde 07/04/2009

    Max Lopes não aprendeu com os erros do ano passado na Porto da Pedra. A Imperatriz com certeza será penalizada em Alegorias, em Conjunto e em Evolução.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.