SRZD


15/02/2010 06h08

Luxuosa, Beija-Flor faz um bom desfile, mas passa sem vibração pela Avenida
Equipe SRZD-Carnavalesco

Acostumada a fazer grandes desfiles e levantar a Sapucaí, a Beija-Flor não passou como o famoso "rolo compressor" de Nilópolis.

Apesar de luxuosa e cheia de detalhes nos carros alegóricos, com fantasias bonitas e elegantes, a escola não brilhou no encerramento dos desfiles de domingo.

Comissão de frente faz apresentações sem erros, mas não surpreende

A comissão de frente, comandada por Ghislaine Cavalcanti, fez uma apresentação perfeita no segundo modulo dos jurados. Apesar da coreografia ter sido executada sem erros, não surpreendeu.

No quarto módulo, a comissão, que representou as "Dádivas Concedidas pelo Criador num Sonho Divinal", teve uma apresentação simples, sem impacto, mas correta. No entanto, pode prejudicar a harmonia da escola, pois foi muito demorada e deixou a escola muito tempo parada no mesmo lugar.

Casal de mestre-sala e porta-bandeira mostra segurança

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selmynha Sorriso, foi muito aplaudido no setor 3. A apresentação do casal, que representou "O Brilhante Olhar de Jaci", foi segura em frente ao quarto módulo.

Bateria quebra o ritmo durante o desfile

A bateria, comandada por mestres Rodney e Plínio, quebrou o ritmo durante apresentação ao primeiro módulo de jurados. Em frente ao terceiro módulo a bateria deu outra rateada. Os surdos pareciam bater atrasados durante um trecho de samba e mais uma vez a bateria comprometeu durante a apresentação.

Já no quarto módulo, a bateria se apresentou corretamente, mas sem paradinhas. Com 265 ritmistas, a bateria representou os "Dragões da Independência", denominação oficial dada ao Primeiro Regimento de Cavalaria de Guardas. A Rainha de bateria Raíssa Oliveira veio vestida com a fantasia "Independência ou Morte!".

Carros alegóricos e fantasias luxuosas

Mantendo a tradição de outros anos, a Beija-Flor apresentou fantasias e carros alegóricos luxuosos e com muitas cores. O abre-alas, que representou a história do mito de criação do Lago de Paranoá, estava muito bem acabado e com a iluminação perfeita.

A escola levou os animais para a Sapucaí, com lindas fantasias, no quinto carro "Missão Cruls - A Natureza em sua Essência é Revelada". Entre o sexto e o sétimo carro, foi formado um buraco grande e a escola teve que segurar a terceira ala, após o sexto carro, para tentar consertar o buraco.

Opinião do especialista Luís Carlos Magalhães

Nenhuma novidade. Depois de um início meio pesado, a escola se encontrou e começou a deslizar na pista. Aqueles carros fantásticos, fantasias primorosas, muito luxo. O mais curioso é que a ala que mais emocionou deve ter custado 10 merréis: a ala dos candangos. É aquilo que já sabemos.

Ao contrário do que se disse, todas as Brasílias passaram por aqui. Destaque emocionante para a menina da comissão de frente vestida de beija-flor. Foi a mais bonita de todas que já vi até hoje. E olha que já vi muitas.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    25/03/2011 15:34:35fywxrwFjXAnônimo

    Www sidneyrezende.. I like it :)

  • Avatar
    18/02/2010 17:54:12felipeAnônimo

    A Beija-Flor fez um belo desfile como sempre, mas infelizmente mas não levou o título, sou torcedor da agremiação, mas acho que escola não contagiou o bastante o público que estava presente na sapucaí e os jurados contam com isso na hora de dar a nota, com relação a colocação da escola foi um absurdo ter ficado na 3° colocação, a Beija-Flor merecia o vice-campeonato deste ano e não a Grande Rio que fez um bonito desfile, mas, para uma posição de 4° ou 5°, também quero lamentar o rebaixamento da Viradouro para o grupo de acesso,apesar de ter feito um desfile fraco ela sempre será uma escola de tradição do Rio de janeiro e com certeza ela voltará em 2012, quero parabenizar a São Clemente pela a volta para o grupo especial e também parabenizo a Rosas de Ouro pelo o título de campeã no estado de São Paulo.

  • Avatar
    17/02/2010 09:50:49larissaAnônimo

    como a beija-flor pode ter passado pela sapucai sem ter alevantado pq estava torcendo a ela mas agora minha torcida é pela inperatriz e tijuca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    16/02/2010 20:10:18Victor CatharinoAnônimo

    Certamente a Beija-Flor é favorita, mas não empolgou como em outros carnavais. Dentre as 11 escolas do ESTILO TRADICIONAL deve ser a melhor nas notas dos jurados, mas creio que a Unidos da Tijuca, que aqui eu coloco como a escola do ESTILO ACROBÁTICO, apenas pra adjetivar esse espírito vanguardista do Paulo Barros, deve se sagrar campeã. Sou torcedor da Escola de Nilópolis, mas faço as honras para a inovação feita pela Tijuca, diferente do que ocorre com as outras escolas. Como dizem os salgueirenses, "nem melhor nem pior, apenas diferente", e essa é a Unidos da Tijuca: se os jurados acharem que a inovação merece ser premiada, Tijuca leva, caso contrário, Beija-Flor deve figurar na ponta.

  • Avatar
    16/02/2010 11:43:49PedtoAnônimo

    meu querido luiz carlos magalhaes acho o seu comentario num tom que vc tem alguma dificuldade de aceitar a beija-flor como favorita colocando a beija-flor com varios defeitos. foi um grande desfile teve alguns deslizes no final e se tratando da tijuca aquilo nunca foi carnaval a comissao de frente estava bonita e aquilo era magica e tinha mais de quinze componentes e devia ser punida, muitos carros que não era alegoricos pareciam com outros carnavais que ele fez na viradouro e aquele pavao no final era ridiculo. torço para qualquer uma, menos aquilo

  • Avatar
    16/02/2010 02:53:24Newton Paiva MotaAnônimo

    Acho sempre a Beija-Flor uma candidata ao título porque a escola esteve muito bem, a comunidade é sua marca forte. Em relação a tijuca acho que o que não é legal é a exaltação aos herois estrangeiros,como homem-aranha, batman e outros essa exaltação ao estrangeiro no trabalho do Paulo Barros não é novidade o exemplo é trabalho dele feito na Viradouro em 2008 com o enredo "é de arrepiar". Portanto, apesar de tecnicamente perfeita esse estrangeirismo me incomoda acredito que no Brasil temos herois que podiam ser falados, mencionados. Meu destaque vai para Beija-Flor e Salgueiro com grande decepção por parte da Viradouro que para mim até agora, juntamente com a Portela é candidata ao acesso.

  • Avatar
    15/02/2010 23:17:07andre luisAnônimo

    Embora não tenha empolgado, a Beija-Flor é sempre candidata. Achei a Tijuca melhor, mas quem vai dizer serão os envelopes na quarta-feira.

  • Avatar
    15/02/2010 23:00:39JandessonAnônimo

    A beija-flor vence este ano,a escola tem tudo para ser campeã pois este ano estava melhor q ano passado,ea tijuca fez uma ''inovação''q todos sabem não pegam para jurados,e faltou beleza e grandiosidade de campeã há tijuca.

  • Avatar
    15/02/2010 22:57:24JandessonAnônimo

    A beija-flor vence este ano,a escola tem tudo para ser campeã pois este ano estava melhor q ano passado,ea tijuca fez uma ''inovação''q todos sabem não pegam para jurados,beleza não teva nem um pouco de grandiosidade da beija-flor.

  • Avatar
    15/02/2010 18:04:40DianaAnônimo

    Como sempre, A Beija flor faz um desfile lindo mas tambem faltava algo, sei la mas parabens a beija e a todas as escolas de ontem.

  • Avatar
    15/02/2010 16:53:47fabianoAnônimo

    parabéns ao claudinho e selminha, deram um show!

  • Avatar
    15/02/2010 16:51:36fabianoAnônimo

    a beija-flor estava maravilhosa, os carros e as fantasias foram os grandes pontos fortes do desile, mas no final deu uma acelerada, o salgueiro tb correu no final, mas de um modo geral a escola veio muito forte pra ganhar o carnaval

  • Avatar
    15/02/2010 16:40:20julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Corrigindo: "legenda" e "papinho"

  • Avatar
    15/02/2010 16:30:30julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Eu estranho ler e ouvir que a Beija-Flor, o Salgueiro e até a própria Imperatriz fizeram desfiles luxuosos, impecáveis ou quase mas, não empolgaram, essa tem sido a retórica dos especialistas e formadores de opiniões, o fator de falta de empolgação está na passarela ou na arquibancada? Será que quem está lá ama o samba, ama escolas de samba ou somente está a fim do oba-oba? Vejamos em São Paulo as pessoas são bem mais receptivas e participativas, sem entrar no mérito da qualidade dos desfiles, para com a s suas agremiações. Depois que li uma leganda de uma foto no site do G1 que diz "Fantasiado de Batmam PASSISTA esquia em carro alegórico", fico querendo saber que rumo tomaremos depois da quarta-feria de cinzas. Era um passista? Era um carro alegórico? E foi o que empolgou os PAGANTES. E ninguém liga para os passistas da BF, da Imperatriz, do Salgueiro, deve ser porque vieram lindamente vestidos, dentro de um enredo, e sambando. Ficam querendo criar um consenso de que o título tem que ir pro Borel, caso não vá, pois existem outros quesitos em jogo virão com painhpo de que foi roubo. Parabéns Beija-Flor pelo belo desfile!!!

  • Avatar
    15/02/2010 16:26:22WILLIAMMembro SRZD desde 03/02/2010

    A escola pra ganhar não é obrigada a trazer baixo astral e tristeza pra avenida, portanto a Beija-flor não tinha a mínima obrigação de falar dos escandalos de Brasília. Parabéns a Selminha e o Claudinho mais uma vez fantásticos, teve o problema de evolução no fim do desfile mas a escola conseguiu superar,Neguinho deu show, foi ótimo!!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.