SRZD


17/02/2010 04h57

Sereno de Campo Grande mostra o circo na avenida
Vicente Almeida

Contando a história do espetáculo circense, a Sereno de Campo Grande desfilou com alegria e sorrisos no rosto de seus componentes. A escola da Zona Oeste fez um desfile alegre e contou com a presença maciça de sua comunidade. Com um contingente grande a escola não fez o recuo da bateria para não estourar o tempo de desfile a que tinha direito.

Logo na comissão de frente podemos perceber a magia do espetáculo proporcionado no picadeiro. Mágicos em torno de uma grande cartola faziam truques de ilusão e tiravam de dentro, um palhaço e um coelho. Apesar do chapéu de um dos componentes se soltar em frente ao módulo de julgamento, esse momento foi bastante aplaudido pela platéia. A bateria de Mestre Bruno Roy passou direto pelo recuo para não atrapalhar a evolução da escola, pois quando chegou a área, já havia quarenta minutos de desfile.

O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Marcilio Pinto e Andressa Dornelles fez apresentações sem maiores problemas. Defedendendo o pavilhão azul e branco, os dois dançaram sob as bençãos de Marcella Alves, porta bandeira da Estação Primeira de Mangueira, vencedora do Prêmio Estrela do Carnaval 2010, oferecido pelo SRZD-Carnavalesco e que já havia ganhado na mesma categoria em 2008.

Mesmo com alegorias simples e fantasias confeccionadas dentro da proposta do enredo, os carnavalescos, Pedro Marques, Adilson Pinto e Rodrigo Mello fizeram um trabalho dentro da proposta oferecida. As alegorias não tinham luz, mas estavam, bem produzidas. O destaque ficou por conta do abre-alas com esculturas bem posicionadas. Nas fantasias podemos citar a ala das baianas que vestiram, pirulitos, balas, algodão doce, entre outras guloseimas que as crianças adoram saborear quando vão ao circo.

A evolução da escola aconteceu de forma tranquila. Houve apenas um problema no último setor, onde algumas alas produziram  espaços em frente ao terceiro módulo de julgamento. Mesmo com a bateria não parando no recuo a escola não precisou correr para terminar seu desfile dentro do tempo estabelecido. A apresentação terminou com quarenta e nove minutos.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso B

Comentários
  • Avatar
    28/02/2010 02:05:13Alex BastosMembro SRZD desde 04/10/2009

    Fico feliz em saber que minha Escola está se fazendo presente e respeitando as coirmãs, a cada ano estamos se fazendo presente com nossa Comissão de Frente, nosso casal de Porta Bandeira e Mestre Sala, Ala de passistas, e nossa velha Guarda onde nos sentimos seguros nos momentos difíceis, nossos poetas, que brilham com suas letras e o nosso Interprete Antônio Carlos que nos brinda com sua voz showww, e avante comunidade cada vez mais forte, cada vez mais segura, vamos mostrar nossa alegria e prazer de estar em uma Escola de Samba que é a continuação de nossa casa avante minha família campograndense, estamos juntosssssss

  • Avatar
    17/02/2010 15:03:19Ednei VeigaMembro SRZD desde 02/12/2009

    Parabéns Familia Sereno, fizemos um lindo desfile, nossos carros muito bem acabados, nossa equipe de barracão trabalhou muito nesses últimos dias, as fantasias de muito bom gosto traduzindo de forma simples o que era o enredo, toda a Escola desfilando com alegria e cantando o samba do início ao fim do desfile, nossa bateria dando o show de sempre, nossa comissão de frente encantadora levantando o público e nosso casal de MS e PB garantindo nossas notas máximas, nossa regularidade nos quesitos hoje podem ser indícios de ótimas notas amanhã, vamos torcer, pq já deixamos de ser surpresa e humildemente somos favoritos pra ganhar dessa vez... Parabéns pq o trabalho foi duro e árduo para todos, independente do que possa acontecer amanhã durante a apuração estamos cientes de que fizemos o nosso melhor. Abçs Ednei

  • Avatar
    17/02/2010 12:02:14andre luiz pereiraMembro SRZD desde 29/08/2009

    vi o desfile do sereno de campo grande e saí da marques de sapucai encantado e emocionado com essa escola que está representando muito bem o bairro de campo grande e já desponta como mais uma força carnavalesca da zona oeste, eu acho que a colocaçao deve ficar ainda melhor que a quinta colocaçao do ano passado, e quanto ao samba é um samba lindo que foi bem cantado pelo interprete e seus auxiliares que cantaram muito bem o samba da escola... eu estou torcendo pra vitoria do sereno de campo grande... abraços... e boa sorte a todos...

Comentar