SRZD


25/02/2010 07h33

Igreja vai pedir indenização por imagem do Cristo Redentor destruída em filme
Redação SRZD

A Arquidiocese do Rio de Janeiro vai pedir uma indenização pelo uso indevido da imagem do Cristo Redentor no filme "2012", onde o monumento é destruído durante uma catástrofe que representa o fim do mundo.

O Departamento Jurídico já notificou a Columbia Pictures e aguarda uma solução amigável para o caso, para que não seja necessário ingressar com ação judicial.

Além do pagamento de indenização, a Arquidiocese deseja uma retratação pública. O uso da imagem do Cristo Redentor não é cobrado, mas a Igreja Católica pode não permitir sua aparição em programas ou filmes, como já aconteceu algumas vezes, por exemplo, no Carnaval do Rio.


Veja mais sobre:Igreja Católica

Comentários
  • Avatar
    03/09/2011 20:34:21ZENILDO ROLDÃ?OAnônimo

    Eu sou católico,mas a igreja católica tem que se preocupar em chamar os seus fiéis para a casa do Pai.O mundo precisa de Paz.

  • Avatar
    04/01/2011 21:44:21JOAZINHOAnônimo

    Sou Católico e me sinto muito amado pala minha igreja que aquela que o Cristo Jesus entregou a São Pedro a chave. Voces tem é dor de cutuvelo, porque o catolicismo está presente com nossos símbolos sagrados em toda face da terra. Convertão-se! Vamos amar o nosso Deus através do culto a Nossa Senhora e nossos exemplos de vida que foram os Santos. Fiquem com Deus e as bençãos do Céu

  • Avatar
    04/11/2010 21:34:09João BoscoAnônimo

    A imagem do "cristo" no Corcovado é pública, este negócio de indenização é apenas uma maneira sutil de exploração financeira, ninguém se ofende com uma ilustração de catástrofe que realmente pode acontecer, então, neste caso o lucro é o objetivo principal, e se acontecer, vai cobrar indenização de quem?

  • Avatar
    18/06/2010 19:43:10GERALDO GUIMARÃ?ES SIASAnônimo

    Estes idólatras não tem o que fazer?Deveriam estar cuidando melhor de seus pedófilos.Isto nada tem haver com religiosidade é apenas um filme.

  • Avatar
    01/04/2010 19:05:05Laina CristinaAnônimo

    Desculpe pelo meu comentario.

  • Avatar
    01/04/2010 18:45:13Laina CristinaAnônimo

    Isso ñ tem nada a ver, é só uma estatua nem se sabe se Jesus é assim. Ã? é essa estatua q salvar a gente. Isso é só pra ganhar dinheiro, essa igreja catolica ñ tem nem vergonha na cara. Tchau

  • Avatar
    12/03/2010 20:40:05Celia BarbosaMembro SRZD desde 30/05/2009

    A gananciosa Igreja Católica, até da estátua do Cristo Redentor, quer ganhar em cima. O erro foi misturar um símbolo da cidade com religião. Sinceramente equiparo a estátua do Cristo Redentor, que é muito bonita, com a estátua da Liberdade ou a Torre Eiffel.

  • Avatar
    26/02/2010 19:51:06NiltonAnônimo

    Ridiculo! Safadesa! Isso fere a liberdade de expressão! A igreta está errada! Eles não são os donos do Cristo! Se fosse assim o Vaticano tb tem direito a indenização, pois o mesmo tb é destruído no filme! PATÃ?TICO!!!!!!!

  • Avatar
    25/02/2010 11:56:13WILLIAN SANTANA DE OLIVEIRAMembro SRZD desde 23/12/2009

    rsrsrsrs.. o Cristo Redentor é um marco da arquitetura e engenharia mundiais. Mesmo semdo "templo católico" a grande maioria das pessoas que vai visitá-lo não é para rezar e sim, para aprovceitar a atração turística q é a linda vista do Rio de Janeiro a partir de sua base. Como sempre, a Igreja Católica mostra-se equivocada perante fatos que não têm improtância nenhuma à sociedade.

  • Avatar
    25/02/2010 11:05:51AnísioMembro SRZD desde 22/09/2009

    "...uso indevido da imagem do Cristo Redentor no filme..." Como assim? Onde está o "uso indevido"? Ao meu ver seria uso indevido se diante da catástrofe que o filme trata a imagem se mantivesse de pé, mas não foi o caso. Montagens que realmente denigrem a imagem rolam soltas pela internet e nada falam e muito menos fazem. Já vi montagem com o Cristo portando fuzil e a sigla C.V, isso sim é uso indevido. Querer indenização da Columbia Pictures é oportunismo e falta do que fazer, pois no filme em nada denigre a imagem, apenas está inserida em uma obra de ficção e deveriam agradecer por isso.

  • Avatar
    25/02/2010 09:25:35AiltonAnônimo

    Na verdade nem os cegos vão se confundir entre uma estátua e um templo... à Elizabeth. Apoio plenamente a cena de 2012, e acrescento, é o destino de todas as imagens de escultura, tem boca mas não falam tem ouvidos mais não ouvem e em cada uma delas habita um demonio segundo a Bíblia que orienta muito claramente para não as fazer, assim como a estátua do Cristo Redentor todas devem ser destruídas. Muitos se perdem por faltam de conhecimento e é claro que a arquidiocese quer uma fatia do bolo, a história nos prova que a surpresa era se não quisesse.

  • Avatar
    25/02/2010 08:58:27felipeAnônimo

    só uma coisa, rídiculo realmente todo mundo quer sua parcela na grana

  • Avatar
    25/02/2010 08:48:34Elizabeth Gomes de OliveiraAnônimo

    Caso não saibam, om Cristo Redentor pertence sim a arquidiocese do Rio é sim um templo Católico, deviam se informar melhor.E sim devemos respeitar!

  • Avatar
    25/02/2010 08:23:41BrendaAnônimo

    Toooodo mundo quer sua parcelinha do dindin... a Arquidiocese devia se importar com assuntos mais humanitários do que com um filme, obra fictícia e de livre expressão. Desde quando o Cristo é propriedade da Arquidiocese? Ã? monumento público não da igreja católica. Haja paciência hein!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.