SRZD


04/03/2010 09h07

Dirigente da Cubango divulga carta sobre posicão da escola frente à Lesga
Redação SRZD-Carnavalesco

Foto: Ricardo AlmeidaO presidente da Cubango, Olivier Pelé, divulgou carta sobre sua participação no almoço de confraternização da Lesga e sobre o posicionamento da escola frente à liga. No dia da apuração, ele se revoltou com as notas dadas à escola de Niterói e chegou a jogar objetos na mesa onde estava o presidente da Liga Reginaldo Gomes.  

Confira o texto da carta na íntegra:

Prezados jornalistas e amigos do G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango

Eu, presidente Pelé quero fazer uma colocação sobre aquele almoço de sexta-feira com os membros da Lesga. Quero colocar que na última quarta-feira, eu, juntamente com o vice-presidente da entidade Antônio Carlos Salomão e o presidente Reginaldo Gomes tivemos uma reunião, onde eles disseram que aceitaram meus argumentos e me pediram exatamente um aconselhamento de como poderíamos melhorar a entidade, mas não de uma forma individual e sim de uma forma coletiva. Uma forma onde todos os presidentes se sentariam na plenária e iriam definir os caminhos que a Lesga tomaria daqui para frente. O próprio presidente Reginaldo colocou que a idéia dele no futuro era colocar uma pessoa no comando que não fosse presidente de agremiação, e ele já aceitava a idéia juntamente com o seu vice Antônio Carlos Salomão. Dali foi marcado um almoço que aconteceu na Baixada Fluminense, em uma maneira dos presidentes prestarem contas e a comunidade saber que o Pelé é presidente da Cubango, uma escola que participa de uma entidade e essa entidade sendo chamada para qualquer evento que for eu estarei sempre presente representando o Acadêmicos do Cubango, independente o que esteja acontecendo em resultado de carnaval.

Sou o presidente da Cubango hoje, amanhã posso não estar aqui, mas a escola vai estar viva. Estive presente no almoço, falei, fui ouvido, estive presente com várias pessoas do mundo do samba e coloquei minha visão naquela reunião. Hoje eu não acredito vão dizer que estivemos em um almoço que está tudo certo. Não está tudo certo, vamos começar a consertar e o presidente Reginaldo afirmou que será a partir de maio. O que eu coloquei eu vou continuar dizendo, vou continuar reclamando, vou continuar a reclamar porque não sou Anastácia. Agora vou procurar ver onde errei e nestas reuniões a partir de maio consertar com os presidentes apoiando.

O Acadêmicos do Cubango não tem o direito de participar das plenárias por não ser fundador da Lesga, e eu acredito que essa postura vai ter que mudar, pois hoje cinco escolas que não são fundadoras estão presentes naquela casa, então temos que ser ouvidos. O vice-presidente Antônio Carlos Salomão me garantiu que isso vai acontecer e vamos começar a falar dentro das reuniões.

Então acredito que naquele almoço foi simplesmente feito uma trégua para o bem do carnaval e das agremiações e podem ter certeza que o Pelé não mudou sua postura. Fui presente porque sou presidente de uma agremiação onde ela está em uma entidade que é administrada pelas pessoas que estavam presentes naquele almoço. Eu não indo lá seria uma deselegância e de uma maneira geral estaria mal representando a agremiação, não o Pelé. Estou tranqüilo sobre isso e quero agradecer o apoio esse meu movimento e podem ter certeza que os guerreiros não se calaram, o caminho hoje será diferente. A Prefeitura do Rio nos prometeu que vão enquadrar algumas coisas, vamos esperar também esse enquadramento para saber até onde vamos poder ir, já que fiquei de ser recebido pela prefeitura logo após a reunião com o presidente da Lesga, mas o prefeito cancelou as reuniões desta última terça-feira e passou tudo para a próxima semana.

A posição hoje de toda a diretoria do Acadêmicos do Cubango é que no próximo carnaval a Lesga comece a organizar em maio o que nós pedimos, nós queremos ter voz, queremos participar e acima disso tudo que essas coisas que nós colocamos que eles erraram em 2010 não se repitam em 2011. Vamos aguardar também qual vai ser a regra da Prefeitura para enquadrar a entidade naquilo que nós também presidentes precisamos acertar para poder o carnaval de 2011, para não ter fatos lamentáveis que aconteceram não só na apuração como também que aconteceram dentro da avenida. De qualquer modo vou me reunir na Lesga, vou me reunir com o prefeito e vou querer saber o que muda e o que não muda, mas com certeza a Cubango vai fazer um grande Carnaval em 2011, e já está se movimentando para isso.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    07/11/2010 23:25:28RIQUINHO SAMBISTAMembro SRZD desde 05/03/2010

    PELÃ? TENHO PENA DE VC POIS CUBANGO NUNCA VAI SUBI VC PODE FAZER O CARNAVAL QUE FOR ELA SEMPRE VAI CONTINUA NO ACESSO A POIS OS JURADOS NAO ENGOLE A CUBANGO CUIDADO VIRADOURO AINDA VAI SUBI AO ESPECIAL E VCS AINDA VAO FICA NA MESMA A SUA CUBANGO NEN TOCIDATEM COMO A UNIDOS DO VIRADOURO TEM POXA

  • Avatar
    27/10/2010 09:11:47ROSANGELA DE ANDRADEMembro SRZD desde 24/08/2010

    Parabéns Oliver fique sempre vigilante!! Enunca esqueça que ~so vale o que está escrito!?

  • Avatar
    11/04/2010 10:31:41JOSÃ? BARBOSAMembro SRZD desde 05/02/2010

    olá dessa vez a cubango foi muito prejudicada e a são clemente não tinha como ganhar,agora não adianta reunião,ata e depois chiar,porque os jurados são igual iôiô.

  • Avatar
    05/04/2010 20:27:49Barbara BaptistaMembro SRZD desde 05/04/2010

    A Cubango e Rocinha desfilaram muito bem e não mereceram a colacação que tiveram, sou Imperiana mas acho que essas duas escolas deveriam ter ficado acima do Império Serrano. Existiram muitos problemas siim, e ele esta certissimo em se posicionar, não achei que o titulo à São Clemente foi merecedor, não concordo com a posição da Rocinha , Renascer e Cubango. E vocês não acharam estranho o Império Serrano ser a unica escola sem esquenta ? Apesar disso tudo não acho certo ficarem comparando Cubango com Viradouro por serem ambas de Niteroi, viradouro esse ano estava sem dinheiro e teve que fazer carnaval com oq tinha e hoje em dia a escola pode ter CHÃ?O, TRADIÃ?Ã?O, mas se não tiver dinheiro não chega a lugar nenhum. Exemplos: Viradouro e Imperio Serrano. Concorso com você Vera , só falta o Mestre Gilmar voltar pra Cubango, mas se elequiser continuar no Império eu agradeço e muito , o cara é muito bom ! kkkkkkkk '

  • Avatar
    28/03/2010 08:50:12VeraMembro SRZD desde 15/04/2009

    Ã? isso aí presidente, agora pra ficar bonito, só falta o Mestre Gilmar voltar.

  • Avatar
    09/03/2010 17:04:29Garcia da Vila.Membro SRZD desde 04/03/2010

    Não é da vila mimosa meu caro, embora já a tenha frequentado... é da Vila Isabel (da escola, não do bairro...), terceira colocada no ranking da Liesa... Escola que mais evoluiu nos ultimos 5 anos... é... tempo em que estou na agremiação, não lhe falarei o cargo pois não convém...Mais é um cargo de inteira confiança do presida Moisés!!! E cresceremos ainda mais...Vou verificar a que o sr. se refere... Ronaldinho e Patricia né???

  • Avatar
    08/03/2010 13:16:56Garcia da Vila.Membro SRZD desde 04/03/2010

    paulada!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    08/03/2010 13:14:33Garcia da Vila.Membro SRZD desde 04/03/2010

    Paulada em burro!!! kkkkkkk... hahahhahaha

  • Avatar
    08/03/2010 13:13:37Garcia da Vila.Membro SRZD desde 04/03/2010

    Pulada em burro!!!!! hahahahhahahah....kkkkkkk

  • Avatar
    08/03/2010 13:12:16Garcia da Vila.Membro SRZD desde 04/03/2010

    evandro, "FÃ?RAM"???!!! PRA QUÃ? ESTE ACENTO? DE ONDE ELE VEIO, PQ VEIO??? Tire daí e ponha em "competencia"... kkkk... ou não use... a norma permite para salas de bate papo e afins... pelão!!!!

  • Avatar
    08/03/2010 12:05:15JULIO CESARMembro SRZD desde 11/02/2010

    Emília, cala sua boca não fala merda, além de chata vc é preconceituosa.

  • Avatar
    08/03/2010 00:41:14Paulada em BurroMembro SRZD desde 26/07/2009

    Roberto, "em igualdade de condições a cubango sempre foi superior aos vermelhinhos", é dose pra leão. Vc parou no tempo....., mais precisamente na década de 80. No tempo em que elas apenas desfilavam em Niterói, pois a Viradouro deu um salto fantástico, ao passo que a Cubango ficou na idade da pedra, onde se encontra até hoje. E dinheiro, quem tem é o "patrono", porque a escola(Cubango) é pobre, quem frequenta sabe, bastando ter o prazer de conhecer sua quadra, sua infra-estrutura, etc. Apesar de torcer pela Cubango, não sou maluco e mesmo passando por problemas graves envolvendo disputas por poder, a Viradouro é uma escola grande, adquiriu bagagem que a Cubango ainda nem sonha em ter, bastando ver o mole que deram no desfile deste ano, com todo o dinheiro que disseram ter gasto. Mesmo por baixo, a Viradouro tem WANDER PIRES, e a Cubango tem aquele cara que mia ao invés de cantar(nem vou falar o nome.....). Vc não entende uma palavra que este cidadão canta..... Grande parte dos componentes da bateria da Cubango são emprestados da Mocidade. O carnavalesco que saiu era fraco e será substituído por outro, de currículo menor ainda. Já falam que o samba deste ano será dado para um famoso super-escritório(meio Tijuca, meio Beija-Flor), e por aí vai. Do jeito que a coisa está indo, acho melhor a Cubango reeditar o enredo da Ilha: "O que será, o amanhã, como vai ser o meu destino.....???????????????????????????? ????????????" Eu quero aquela Cubango de antes!!!!! Antes de ser invadida pela Viradouro...... Pobre, porém digna, raiz. Não podemos vender nossas referências, volta Cubango!!!!!

  • Avatar
    08/03/2010 00:16:44Paulada em BurroMembro SRZD desde 26/07/2009

    "emilia", cabecinha de bonequinha de pano mesmo.... Paulada em vc, se tiver cabeça e mesmo algo dentro dela. Pela sua lógica imbecilóide, não só as escolas de Niterói não mais desfilariam, mas também Beija-Flor e Grande Rio, somente falando do Especial, fora outras escolas tradicionais. Na atual conjuntura, desfile sem estas duas escolas, fica bem mais pobre, sua pobre jumenta, energúmena. Paulada na burra!!!! ahahahahahahahahaha

  • Avatar
    07/03/2010 13:50:06DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    A Cubango pode ter dinheiro, mas a Viradouro tem tradição e sabe desfilar (ainda mais mordida), quem não se lembra de 1997, depois do pífio desfile de 1996???? Vamos respeitar a Viradouro, porque qualquer escola GRANDE pode passar pelo que ela passou...A Cubango nem no Especial ainda desfilou (está há mais de 20 anos tentando....). Não entendo porque em vez de ser mais uma no Rio, não se satisfaz sendo A ESCOLA em Niterói...

  • Avatar
    07/03/2010 13:03:42rafaela de almeidaMembro SRZD desde 09/01/2010

    viu o que deu SR WANDERLEY fala besteira ai a comunidade que nao tem nada com isso e nem a escola é obrigada a ler isso com certeza certo e bom seu WANDERLEY ficar quieto e parar de meter a mao no que nao é seu ok

Comentar