SRZD


08/03/2010 23h09

Primeira mão: Mauricio Mattos se desliga da direção da Rocinha
Redação SRZD-Carnavalesco

Após sete anos presidindo a Acadêmicos da Rocinha, Mauricio Mattos se afastará da direção executiva da agremiação de São Conrado, por motivos profissionais e em função novos desafios empresariais dos seus negócios. Mauricio havia sido reeleito pelo terceiro mandato consecutivo por aclamação para o triênio 2009-2012 e passará a presidência para o vice-presidente, Déo Pessoa, que faz parte desta gestão desde 2003. No próximo dia 15 de abril, haverá uma reunião do conselho para aprovação da prestação de contas e oficialização legítima da transferência da gestão desses dois próximos anos da Acadêmicos da Rocinha.

- Durante sete anos convivi com essa comunidade especial, onde aprendi a admirar e respeitar os seus anseios de bem estar social, que encontraram na nossa escola de samba um agregado valioso de alta estima. Além de me fazer crescer pessoalmente, me fez nutrir um sentimento ainda maior, por essa gente que luta, trabalha, estuda e deposita todo o seu amor em uma agremiação, que apesar dos seus 22 anos, tem uma história forte, bem sucedida e com uma marca respeitada em nossa cidade. Estou me afastando com a sensação de dever cumprido. Nesses anos transformamos a Acadêmicos da Rocinha em mais do que uma escola de samba, em uma escola de vida, com suas atividades culturais e sociais através do Núcleo de Responsabilidade Social - Qualificar, que vem sendo bem gerido por Déo Pessoa, que irá assumir a presidência de nossa escola - acreditou Maurício.

Afasto-me da presidência executiva, por motivos já expostos, ligados ao mercado empresarial, entre eles o belo projeto de 40 anos de carnaval, através da revista Rio Samba e Carnaval. Em função disso não poderei estar presente ativamente, mas como sócio proprietário, estarei nas reuniões do conselho, eventos e de outras celebrações da nossa escola. Agradeço ao respeito e apreço da comunidade, componentes e parceiros da Acadêmicos da Rocinha que confiaram em mim e que nos ajudaram a criar a integração morro-asfalto. Também agradeço a profissionais e companheiros de gestão, que me ajudaram a chegar até aqui, com resultados conquistados notadamente: Déo Pessoa, Carlos Sampaio, Roberto Torres Homem, Jorge Mariano, Pedrina Poubel, Domingos Sávio, Valdinês de Oliveira, Wagner Araújo, Márcia Cristina, Pedro Arídio, entre outros. Além dos carnavalescos Alex de Souza e Fábio Ricardo, por fazerem da escola uma agremiação competitiva - agradeceu o empresário.

Mauricio Mattos não escondeu a sua decepção com o descalabro que se tornou o destino da LESGA, entidade que ajudou a criar, com o legítimo propósito de tornar o Grupo de Acesso mais justo e organizado, que agora cai no descrédito diante da opinião publica.

- Fiquei desencantado com o rumo da LESGA, que era uma eminente oportunidade de fortalecer o nosso grupo, criando um caminho promissor e empreendedor para esse espetáculo, que são os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso. Sem dúvida era para se ter como espelho a LIESA, que é um sucesso e que fez do Grupo Especial um grande empreendimento. A LESGA teve a oportunidade de seguir um caminho bem sucedido, mas a falta de competência, infelizmente não permitiu o resultado que todos esperavam, com inteligência e honestidade. É só avaliar o que fizeram com a nossa Acadêmicos da Rocinha no concurso do carnaval desses anos: uma indisfarçável covardia, não só com a agremiação, mas com o próprio carnaval. Onde irão parar esses procedimentos - questiona-se.

Maurício Mattos assumiu a presidência da Rocinha em 2003 e durante o seu mandato a escola desfilou pela segunda vez no Grupo Especial (2005). Também em 2005, durante a sua gestão foi criado o Qualificar, Núcleo de Responsabilidade Social da Acadêmicos da Rocinha, que tem como objetivo criar oportunidades de inclusão social para adolescentes, jovens e adultos da comunidade da Rocinha, Vidigal, Vila Canoa, Parque da Cidade e arredores que vivem em situação de vulnerabilidade pessoal e risco social. Além de melhorar a qualidade de vida dos seus alunos, possibilitando a participação cidadã na vida social e econômica do país.


Comentários
  • Avatar
    07/09/2010 04:36:23MeneguiteMembro SRZD desde 07/09/2010

    Em 2010 novamente a escola fez o pior desfile do grupo,o mesmo dirigente agora do conselho deliberativo da LESGA novamente manteve a escola no grupo pensando no amigo Ivan Martins,porém este integrante não faz mais parte da LESGA,além disso Maurício Mattos e seus milhões não estão mais na escola de São Conrado que com isso perdeu também quase todos os seus patrocínios,a agremiação agora segue rumo ao seu destino que desde 2007 vem sendo traçado,à todos da escola de São Conrado muito boa sorte na Terça-Feira de carnaval em 2012!

  • Avatar
    07/09/2010 04:30:23MeneguiteMembro SRZD desde 07/09/2010

    A mais pura verdade é a seguinte: Maurício Mattos saiu para ser vice na Portela? Sim! Qual será o destino da Rocinha? Grupo B Vamos à realidade nua e crua: Em 2006 quando estava no Grupo Especial Maurício Mattos como presidente da agremiação de São Conrado esteve na reunião da LIESA para apresentação dos enredos no Scala,festa essa que acontece todos os anos.Nesta festa as agremiações entregam aos integrantes da LIESA "presentinhos" ou "mimos",nada mais,nada menos que lembrancinhas que tenham a ver com seu enredo.Muito bem,nessa festa também é que o futuro do carnaval é decidido,verdade é que a alta cúpula da LIESA discretamente passa de mesa em mesa para conversar com os presidentes e saber quanto cada um tem a oferecer pela vitória.Pois bem,em 2006 Maurício Mattos ofereceu a mais alta quantia dentre todos. Porque a Rocinha não foi campeã? Pois ele deu com a língua nos dentes,no próprio evento saiu falando aos 4 cantos que o dinheiro dele ganhava qualquer carnaval,cheio de arrogância e prepotência,resultado,isso irritou profundamente o presidente da LIESA,Capitão Guimarães,que lhe disse: "Irei lhe mostrar então que seu dinheiro não vale nada!" Vocês acham sinceramente que os carros da Rocinha quebraram? Não meus caros! Simplesmente foi ordem expressa da LIESA! "Segurem os carros e só soltem quando eu mandar!" Resultado: Escola rebaixada novamente No ano seguinte em 2007 para piorar a escola fez um desfile pífio,o pior do grupo de acesso. Porque não caiu para o Grupo B? Pois o ex presidente da agremiação Ivan Martins estava presente no desfile da escola,e o presidente da então AESCRJ que na época administrava o Grupo de Acesso sempre teve um carinho muito grande pelo mesmo que chorava aos soluços ao ver um desfile tão ruim,então o dirigente da AESCRJ resolveu "segurar" a escola no Acesso,uma espécie de segunda chance. Em 2010 novamente a escola fez o pior desfile do g

  • Avatar
    20/03/2010 00:11:24juca de freitasMembro SRZD desde 19/03/2010

    ESSE velhaco já vai tarde enriquece a cada dia explorando comunidades como a rocinha. não tem cheiro de povo não gosta da comunidade e o DÃ?O irá mostrar do que a comunidade da rocinha é capaz. Fora velhaco que sacou 900.000 reais antes de sair prestração de contas nele Déo.

  • Avatar
    12/03/2010 22:23:09sandra santosMembro SRZD desde 02/03/2010

    Xí, coitada da Rocinha, vamos ver como vai ser agora

  • Avatar
    12/03/2010 14:52:40tamborimMembro SRZD desde 05/11/2009

    Oi galera visitem meu blog e saibam entre outras coisas do mundo do samba quem é o novo carnavalesco da Rocinha BLOG: [email protected]

  • Avatar
    11/03/2010 22:13:56DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Em relação à Lesga, eu só posso dizer que o carnaval desse ano foi bem melhor que o ano passado, pois não houve atrasos e se respeitou o regulamento. Em relação ao critério de julgamento dos jurados, eu só estranho a posição da Inocentes, pois eu a colocaria de 6º para baixo e a da Renascer, que merecia posição melhor (mas se considerarmos que ela seria vice, o resultado não foi de todo ruim). Não achei injusta a colocação do Cubaago e da Rocinha. Eu as colocaria no mesmo patamar de Inocentes, Império da Tijuca e Padre Miguel. Patamar acima estaria São Clemente, Estácio, Império Serrano e Santa Cruz. Tuiuti fez o desfile com mais erros e mereceu ser rebaixada. Ã? a minha opinião, que com certeza, não será compatível com a sua e com outras pessoas, já que o julgamento é subjetivo.

  • Avatar
    11/03/2010 22:09:44DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Ok, Oswaldo. Vamos encerrar esse debate desnecessário. Eu respeito sua opinião de discordar com o resultado da São Clemente ter sido campeã pelo fato de a escola ter recebido um número exagerado de notas 10 pelos jurados. Ao mesmo tempo, vc respeita minha opinião de entender que a escola, a despeito das notas e de outras escolas terem se destacado, ter merecido subir ao grupo, pois fez um desfile que a credenciava. Fica bom assim? Beijinhos.

  • Avatar
    11/03/2010 09:59:53Oswaldo Fernandes FilhoMembro SRZD desde 09/04/2009

    Denise , quem ama o carnaval como eu, e você também não consegue desgostar de nenhuma escola, pode ter a certeza que não desgosto da são clemente e nem de nenhuma outra escola. Todo trabalho que envolve o carnaval me fascina. O que você não pode discordar é que a lesga por motivos que não nos são revelados não tem tido uma postura correta em relação ao acesso, e isto pode vir a tirar o brilho de uma carnaval que o povo ainda tinha condições de assistir. Pode ter certeza que o resultado está mais do que aceito, não há o que fazer.

  • Avatar
    10/03/2010 23:10:46Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    Alô Ivo Meireles, Olha o maurício Mattos aí cumpade. Vai na minha. Este cara é dos nossos, é dos nossos... Um pessoal da Portela que a Sandrinha Salgueirense tem como ídolos e fonte de todo o saber colocaram este homem para chorar até hoje sobre o que lhe fizeram . Ele ama a Portela , mas admira Mangueira e parece que até se aproximou de Mangueira após uns animais que estavam na Portela terem feito o que fizeram... Uma pena para a Rocinha. è isto aí, quem gosta de coisa séria se desgosta da coisa!!! E Mangueira é seríssima. Preste atenção, Ivo...Preste atenção...é um portelense de corpo e alma e que tem um carinho ENORME PELA MANGUEIRA!!! sERÁ UM PRAZER TÃ?-LO CONOSCO. uMA SATISFAÃ?Ã?O imensa!!! sAUDAÃ?Ã?ES MANGUEIRENSES PARA MAURÍCIO MATTOS!!! ELE MERECE!!!

  • Avatar
    10/03/2010 22:53:57DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Justiça???? O que é justo para vc não é pra mim, não é para os jurados etc e tal. Na boa, aceite o resultado e não menospreze a força da escola da Zona Sul, por mais que vc desgoste dela.

  • Avatar
    10/03/2010 21:30:37leonardo martinsMembro SRZD desde 06/05/2009

    REALMENTE Ã? UMA PENA QUE O MAURÍCIO DEIXE A PRESIDENCIA DA ESCOLA,ESTE ADIMIRÁVEL E COMPETENTENTE HOMEM,SEMPRE FEZ COISAS MARAVILHOSAS PELA COMUNIDADE.SÃ? TENHO A AGRADECER TODAS AS VEZES QUE FUI MUITO BEM RECEBIDO POR ELE E POR TODOS NA MARAVILHOSA QUADRA.HOMEM DE VISÃ?O COMO ELE Ã?, ACREDITO TAMBÃ?M QUE SE TOMOU ESSA DECISÃ?O Ã? EM PROL DE COISAS QUE FARÃ?O UMA SOCIEDADE MELHOR E MAIS JUSTA COM SEUS COMPROMISSOS EMPRESARIAIS,COMO ELE NÃ?O VAI ESTAR TÃ?O AFASTADO, DESEJO MUITA SORTE E SUCESSO PARA ESTE GRANDE CIDADÃ?O BRASILEIRO E EMPREENDEDOR.OBRIGADO MAURÍCIO POR TUDO.

  • Avatar
    10/03/2010 18:48:28Sandra Maria da SilvaMembro SRZD desde 31/01/2010

    Sr. Ronaldo Culmant Pinheiro, isso que você escreveu abaixo não é boato, é fato. Só ainda não percebeu quem não quis. Maurício Mattos está retornando à Portela, apoiando Nilo Figueiredo. Ã? isso mesmo! Ele será o vice-presidente da azul-e-branca de Oswaldo Cruz e Madureira. Alguém aqui ainda duvida disso? Segurem a Portela em 2011, quem puder! E olha que eu sou salgueirense, moro em Vila Isabel e já estou sabendo disso!

  • Avatar
    10/03/2010 10:52:54Oswaldo Fernandes FilhoMembro SRZD desde 09/04/2009

    DENISE NÃ?O CONFUNDI NADA , SEI QUE SÃ?O DE GRUPOS DIFERENTES, MAS A PROPORÃ?Ã?O DE NOTAS DEZ QUE UMA TEVE A MAIS QUE A OUTRA FOI QUE ME FEZ FAZER ESTA COMPARAÃ?Ã?O, NÃ?O TORCIA PRA NENHUMA ESCOLA DO ACESSO, MAS GOSTO DO QUE Ã? JUSTO, E SE VOCÃ? ESQUECER UM POUCO A SUA ADORAÃ?Ã?O PELA SÃ?O CLEMENTE, SABE QUE A ESCOLA TINHA CONDIÃ?Ã?ES DE GANHAR , MAS NÃ?O DO JEITO QUE GANHOU , ESTA Ã? MINHA REVOLTA , POR JUSTIÃ?A , NÃ?O SEI SE VOCÃ? SE LIGA MUITO NISSO.

  • Avatar
    10/03/2010 10:12:25DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Oswaldo, como a São Clemente pode ter sido superior a Tijuca se são de grupos diferentes???? Não confunda as coisas. São julgamentos distintos os dos Grupos Especial e A. Sei que você está REVOLTADO com a subida da São Clemente, mas isso é FATO. Pare de chorar e cobre das escolas que vc queria que subissem mais EMPENHO E TRABALHO, pois essas duas palavrinhas foram o SEGREDO para a São Clemente subir..."Eu bem que te avisei...."

  • Avatar
    10/03/2010 09:45:01RONALDO CULMANT PINHEIROMembro SRZD desde 08/04/2009

    CORRE UM BOATO QUE ELE ESTÁ SE DESLIGANDO DA ROCINHA, PARA APOIAR A CHAPA DO NILO FIGUEIREDO NA PORTELA, ELEIÃ?Ã?ES EM MAIO, E SE O NILO FOR REELEITO, MAURICIO SERIA O VICE PRESIDENTE DA PORTELA.

Comentar