SRZD


12/03/2010 14h14

Muito sol e poucas palavras em sessão de fotos do Rio Champions no Leblon
Caio Teixeira

Nem a temperatura nem horário na Praia do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, eram convidativos. Afinal, para um sueco, um francês, um americano e um russo, mais de 30 graus às 10:30 da manhã não é nada comum.

Reunidos na manhã desta sexta-feira para uma rápidíssima sessão de fotos, evento que faz parte do Rio Champions 2010, etapa de tradicional torneio de tênis para veteranos, Mats Wilander, Cedric Pioline, Jim Courier e Marat Safin (foto) tentavam se esquivar do sol forte de qualquer forma. 

Até Fernando Meligeni, argentino de nascença mas naturalizado brasileiro, brincava sobre o calor. O único que parecia não se incomodar era o australiano Mark Phillipoussis, acostumado com as altas temperaturas. Em pouco menos de dez minutos, os tenistas tiraram fotos na areia do Leblon, aproveitando o Morro Dois Irmãos como pano de fundo.

Brincando com Jim Courier, encostado em um coqueiro, Meligeni alfinetou o colega. "Até daria uma foto bonita, se fosse outra pessoa...", brincou "Fininho", que recebeu o carinho de transeuntes no calçadão. Com poucas palavras e muita pressa, os tenistas se despediram, e seguiram em direção ao hotel, buscando o conforto do ar-condicionado.

A disputa do Rio Champions 2010 tem início às 18h desta sexta-feira, com a partida entre o brasileiro Fernando Meligeni e o sueco Mikael Pernfors. Na sequência, o australiano Mark Philippoussis enfrenta o francês Cedric Pioline. Na terceira partida da noite, o russo Marat Safin faz sua estreia fora do circuito da ATP contra o sul-africano Wayne Ferreira. Fechando a programação, o americano Jim Courier encara o sueco Mats Wilander.

Os vencedores da primeira rodada disputam as semifinais no sábado, depois de uma partida-exibição de duplas entre os tenistas eliminados na estréia, às 18h. A final acontece no domingo, após a disputa do terceiro e quarto lugares, a partir das 11h.


Veja mais sobre:Tênis

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.