SRZD


23/03/2010 06h30

Rosa Magalhães é apresentada na Vila
Isaac Ismar

Foto: Diego MendesRosa Magalhães está de volta a uma escola que tem a coroa como símbolo. Após anos de Imperatriz e uma passagem rápida pela União da Ilha, a carnavalesca assume o barracão da Vila Isabel com a missão de colaborar para a chegada de mais um campeonato, que seria o terceiro da agremiação do bairro de Noel no Grupo Especial. Durante o jantar de confraternização oferecido pela diretoria da azul-e-branca, na noite desta segunda-feira, em um restaurante na Zona Sul do Rio, Rosa foi apresentada oficialmente como a nova carnavalesca da Vila Isabel. Na ocasião, o presidente da escola, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, agradeceu o esforço de cada segmento, além do apoio dos patrocinadores, principalmente a Petrobras.

Ao ser perguntado sobre o motivo de ter contratado Rosa Magalhães, o dirigente explicou que o projeto do carnaval 2011 da Vila exige um artista experiente. Após a apuração ele entrou em contato com a presidência do Salgueiro, União da Ilha e Beija-Flor para saber se essas escolas renovariam com seus carnavalescos, já que tinha interesse em contratar um deles.

- Queríamos um artista de projeção, já consagrado. Temos uma equipe que precisa absorver este potencial da Rosa. Consultei a Beija-Flor, o Salgueiro e a União da Ilha para saber se havia interesse dessas escolas em renovar com seus carnavalescos. E a Rosa talvez não continuasse na Ilha. Ela veio para a Vila após conversar comigo e com o Martinho da Vila. Acho que será um casamento perfeito - disse Moisés.

Foto: Diego MendesRecém-chegada à azul-e-branca, Rosa parece empolgada com o futuro e fala em ser novamente campeã do carnaval. Mas o assunto "União da Ilha" já é uma página virada e a artista preferiu não falar muito sobre o seu último trabalho.

- O objetivo é sempre ganhar e quero ser campeã na Vila. Sobre as notas da Ilha, prefiro não comentar, isso é assunto dos jurados. E o motivo da minha não permanência na Ilha você deve perguntar ao presidente de lá. A ideia da escola era permanecer no Grupo Especial e isso foi cumprido. Claro que se tivesse ganhado teria sido bem melhor - contou Rosa.

No momento do seu discurso, o presidente aproveitou a oportunidade para se desculpar com a Liesa por ter se exaltado na apuração, mas frisou que os jurados têm penalizado a Vila em excesso. Ele afirmou que se tiver a oportunidade vetará pelo menos um dos julgadores de bateria, que deu 9,4 para a escola.

- Não vão bater na Vila. Eles precisam nos olhar com mais carinho. Estão tirando muitos décimos da escola. Se for possível, vou vetar um dos jurados que deu 9,4 para a nossa bateria. Acredito que a diretoria da Liesa analisará as notas e tomará as providências necessárias, mas as justificativas dos jurados não vão me convencer sobre a avaliação de alguns deles - afirmou.

Os 23 minutos de pane no som da Marquês de Sapucaí, logo no início do desfile da agremiação, também foi citado pelo dirigente. Segundo ele, a empresa responsável pela sonorização da Avenida terá que apresentar uma resposta para o problema.

- Enviei um ofício cobrando explicação da empresa. Eles terão que explicar o motivo do som ter ficado ruim durante 23 minutos. Isso nos prejudicou muito. Não questiono o título da Unidos da Tijuca nem a colocação das outras escolas, mas não entendo algumas notas que os jurados deram para a Vila - questionou.

Ainda sobre o problema na sonorização da Sapucaí, durante o jantar houve uma rápida falha no som do restaurante. O dirigente aproveitou a oportunidade para descontrair e fazer uma brincadeira com o intérprete Tinga:

- Vou diminuir seu salário. Não te ouvi na Avenida por causa do problema no som.

Um vídeo, que mostra os planos da escola para o futuro Centro Esportivo Jornalista Sérgio Cabral, foi exibido. O projeto social será ao lado da quadra. As obras devem começar em três meses.   


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    30/03/2010 21:43:35João de AbreuMembro SRZD desde 16/08/2009

    Os Carnavalescos atualmente estão ousando muito mais em idéias inovadoras, mesclando o sentidos de suas criações. Acredito que, se realmente a responsável pelo carnaval da nossa Vila Isabel, seja a Rosa Magalhães, ela dentro de sua capacidade irá analisar, pesquizar e buscar elementos inovadores que constituam um excelente enrêdo, abrangendo criatividade, cultura e uma boa interpretação do povo e da crítica. Enfim vamos aguardar, novidades virão por aí, vamos torcer para que venham nos favorecer, engrandecendo cada vez mais nossa Vila Isabel.

  • Avatar
    28/03/2010 22:16:38José Rocha de Lima CavalcanteMembro SRZD desde 24/02/2010

    Estou feliz com a ida de Rosa Magalhães para a Vila Isabel. Espero que ela tenha as condições necessárias para fazer um bom trabalho e trazer o canpeonato de 2011 para a Vila. O que eu posso fazer para ajudar o carnaval da Vila Isabel? Boa sorte Rosa Magalhães!!!!!!

  • Avatar
    25/03/2010 15:55:03AGUIA NA CABEÃ?A DANDO PALPITE ERRADO. SARAVÁ!!!!Membro SRZD desde 09/04/2009

    Então, Evandro. Um chalve, chalve, bem forti pro Garcia da Vila, director-essecutivo do terreiro de alokum! Xaravá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!

  • Avatar
    25/03/2010 10:31:03evandroMembro SRZD desde 30/01/2010

    Em tempo: "corrigidos"

  • Avatar
    25/03/2010 10:28:46evandroMembro SRZD desde 30/01/2010

    Que coisa mais interessante, não é Sr. Dr. diretor Garcia da Vila! Quando o senhor assassina nossa língua é porque está em um contexto coloquial, parecido como um descontraído ambiente de bar. Quando outros comentaristas erram, por desconhecerem os meandros dessa língua complicada, ou por mera falta de atenção, são supostos analfabetos né? Precisam ser corrididos né? Que bom que tive a oportunidade de mostrar ao ilustríssimo doutor (sabe Deus em quê) que graduados também erram! E erram em coisas tão básicas né! Somente pra lhe provocar, garcia (com g minúsculo também) aí vai um abrasso... assim mesmo, com dois ss! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    24/03/2010 22:34:24AGUIA NA CABEÃ?A DANDO PALPITE ERRADO. SARAVÁ!!!!Membro SRZD desde 09/04/2009

    Então, J. Gomes. Um Saravá bem forte para todos aqui! Epahei Yanhansã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    24/03/2010 22:25:00José GomesMembro SRZD desde 26/02/2010

    Aí Águia, a cada comentário seu que leio, dou sonoras gargalhadas. Adoro as suas tiradas. Forte abraço.

  • Avatar
    24/03/2010 22:21:37José GomesMembro SRZD desde 26/02/2010

    Estou achando muito engraçado o embate dos; Evandro/Evander/Águia na cabeça dando palpite errado. Sarava!!! x Garcia da Vila. Tenho que confessar que a minha torcida vai para o Evandro e cia. Acho uma falta de educação, prepotência e impáfia corrigir as pessoas dessa maneira, tão pública e tão esdrúxula. "A verdadeira sabedoria é saber ouvir". Por aqui a frase ficaria melhor: "A verdadeira sabedoria é ler e ficar calado".

  • Avatar
    24/03/2010 22:16:46AGUIA NA CABEÃ?A DANDO PALPITE ERRADO. SARAVÁ!!!!Membro SRZD desde 09/04/2009

    Aí GARCIA DA VILA, tu deve morar no morro dos macacos mesmo, tem todo trejeito de quem não nunca teve nada na vida. Se tu achas que ser diretor de uma escola de samba é tirar onda. Tu não sabe o que é viver a vida. Se tu falas que é "diretor" e se isso proceder, pode saber que és capacho dos que estão dando ordem. Sinceramente acho que não és nada, e tem vontade de ser. Se achas que ir a Argentina pra ganhar 500 mérreis é tirar onda, realmente prova a tua sanidade social, então, seja como és, bobão, pastel, analfabeto, capacho e tantas outras qualidades que o fazem ser o que és. Salve, salve!

  • Avatar
    24/03/2010 21:25:57DIEGO LAGEMembro SRZD desde 17/10/2009

    e se fosse tao boa, ainda estaria ganhando e na Imperatriz........ ai ai, os torcedores sao todos iguais ne...Mocidade so tem Loucos falando asneira, Vila idem hahaha............que pena será se a Vila cair........

  • Avatar
    24/03/2010 18:46:58ManinoffMembro SRZD desde 11/02/2010

    Sabemos que o Martinho da Vila é um ótimo compositor, sambista, escreve bons enredos, é o Noel Rosa de hoje em dia (...). Mas acredito, que quando o carnavalesco se propõem a escrever o enredo. Ele leva uma linha de raciocínio compreensível, ao que ele quer retratar em fantasias e alegorias. Ele â??respiraâ? com que escreve, e traz o enredo a personalidade da escola. E, quando já vem pronto o enredo, a interpretação pode â??sairâ? fora da proposta, ou o carnavalesco pode sentir falta de algo importante, e não poder retratar. Estou escrevendo isto, para que em 2011, a Rosa possa caminhar um pouco mais(...). Afinal, ele está dizendo que quer ganhar! Dito; de todos carnavalescos. Em relação ao jurado que deu 9,4 para bateria. Acredito que o argumento, não seja por causa da falha do som. Houve alguma falha, ninguém vai tirar ponto de uma escola à toa. Algo, bastante errôneo aconteceu, mas a Vila, com certeza revisará seus erros. Realmente tenho que concordar, a empresa que fez a sonorização, tem que explicar sobre a falha que houve. E, se possível ressarcir a escola. Enfim, não quero abafar ninguém. Só quero que a Vila represente bem a coroa de Isabel.

  • Avatar
    24/03/2010 18:46:17ManinoffMembro SRZD desde 11/02/2010

    Parece que Noel Rosa, dei um sacode na vila Isabel. O poeta em espirito deve ter chamado o presidente da Vila, e pediu uma renovação. E, logo o presidente ouviu o pedido e se mexeu. Está aí a â??novaâ? carnavalesca da Vila. Rosa Magalhães é uma das mulheres mais respeitadas, em relação aos carnavalescos. Rosa é a única mulher, no meio de tantos outros carnavalesco, e tem muitos títulos no carnaval carioca. Além disso, ela tem uma forma delicada, mimosa, pomposa de ser, e fazer carnaval. Ela ficou muito tempo em uma escola, e isso fez ela padronizar um estilo de carnaval. Ato que pode ser bom ou ruim. Mas tenho a impressão que essas mudanças de escola vai fazer bem à ela, quando mudamos de algum lugar queremos mudanças até para os nossos conceitos. E, com ela não vai ser diferente. Em relação a sua chegada na vila. Vejo que é uma escola que busca muito patrocínio, e isso é bastante positivo para ela, já que pode mostrar mais grandiosidade nas suas alegorias. Porque em seus carnavais passados, algumas alegorias ficaram pendentes, quanto ao tamanho. Fato que é moda no carnaval. Lendo respostas do presidente Moisés ao site. Ele disse que quer um carnavalesco experiente. Então o Alex, apesar de não ter nenhum título é um carnavalesco inexperiente? E, se o Paulo Barros que também é â??novoâ? no carnaval, quisesse ser carnavalesco da Vila, será que ele rejeitaria? Tenho a impressão, que para alguns presidentes de escola de samba, o mais importante é mídia, e patrocínio. E, por isso querem carnavalescos experiente por serem reconhecidos na mídia, e logo os presidentes ganharem cartaz. Ã? claro que esse profissionais tem seu méritos. Porém vejo que patrocínio, é fundamental, pois na época que estamos o dinheiro é quase dono do carnaval. Mas a diretoria da escola não pode passar por cima da comunidade, e do carnaval carioca.

  • Avatar
    24/03/2010 18:35:04Hélio VasquesMembro SRZD desde 26/02/2010

    AGORA ELA VOLTA A SER UMA BRILHANTE CARNAVALESCA. A MÁFIA VAI GARANTIR ISSO.

  • Avatar
    24/03/2010 18:19:22Charisteu NevesMembro SRZD desde 11/04/2009

    Olha, falar da Rosa Magalhães pra mim é sempre um prazer ou um livro de histórias. Eu até nem estava afim de comentar pois passaria a ser mais um depoimento com o que chamam de "rasgação de seda". Mas o fato de ela ir justamente para a poderosa e organizada Unidos de Vila Isabel que, desde a volta ao grupo especial vem fazendo excelentes desfiles, me motivou a escrever aqui junto aos companheiros do carnaval. Rosa Magalhães, se apresenta a Vila, ao meu ver, da mesma forma como se apresentou a Imperatriz no início da década de 90. Me recordo que ela passou pelo Salgueiro numa fase de reestruturação, onde a escola deveria retornar a fazer bons carnavais, "Sou Amigo do Rei" e " Me masso se não passo na Rua do Ouvidor", da mesma forma como aconteceu com a Ilha (a tarefa de permanecer no Especial depois de tanto tempo), missão cumprida. Hoje a Rosa chega a Vila Isabel com praticamente o mesmo hiato de tempo do titulo da Vila que na epoca era o periodo que a Imperatriz ficara sem título. As coincidências se dão sempre depois de um desfile, nunca antes dele. Mas a chegada de Rosa na Vila se apresenta com as mesmas condições de busca de Vitórias e bons desfiles que da saga gresilense nos anos 90. Depois do carnaval passado, onde me pareceu o retorno de Rosa ao seu consagrado estilo, acredito que a Vila vem com grandes pretensões, mas acima de tudo com um grande carnaval. Salve, Salve

  • Avatar
    24/03/2010 16:44:24Garcia da Vila.Membro SRZD desde 04/03/2010

    Agora... aproveitando que estive na Argentina um dia desses... vou me valer de uma frase de um grande argentino, terceiro melhor jogador de futebol de todos os tempos, campeão do mundo em 86, campeão italiano pelo Napoli, promissor técnico, uma grande figura...Don Diego Armando Maradona: "CHUPEM TODOS!!!! CHUPEM TODOS!!!! CHUPEM TODOS!!!" Hahahahahahahha!!! Chupem!!!

Comentar