SRZD


04/04/2010 18h19

Americano vence Resende e segue na Série A do Campeonato Carioca
Redação SRZD

Em jogo tenso, já que valia a permanência na Série A do Campeonato Carioca, Americano e Resende se enfrentaram em Campos, pela última rodada da Taça Rio e, aproveitando o apoio da torcida, a equipe de Campos venceu por 2 a 0 com gols de Evandro e Renato Xavier e segue na primeira divisão do Estadual de 2011. Já o Resende empatou no número de pontos com Duque de Caxias e Friburguense, e precisará disputar partidas extras entre estes clubes em jogos de ida e volta. A equipe que somar menos pontos nestes confrontos disputará a Série B do ano que vem, de acordo com o regulamento de Federação de Futebol do Rio de Janeiro. No entanto, podem haver mudanças.

No primeiro tempo, até o Americano abrir o placar, o jogo estava nervoso, já que as duas equipes precisavam de um resultado positivo. Jogando em casa, o alvinegro de Campos marcou o primeiro aos 6 minutos. Após falha do setor defensivo do Resende, Evandro fez o primeiro. A equipe do Sul Fluminense sentiu o gol e aos 18, Renato Xavier ampliou em um golaço. Preocupado, o técnico Aílton mudou o time ainda no primeiro tempo, colocando o experiente Tuta no ataque do Resende. O Resende perdeu ótima chance com Fabiano, que saiu na frente do goleiro do Americano, mas jogou para fora. A equipe da casa ainda perdeu outras chances na etapa inicial.

Com a vantagem no placar, o Americano voltou para o segundo tempo mais tranquilo e precisou apenas de administrar o resultado. Apesar disso perdeu oportunidades de ampliar o jogo. Com a vitória, o alvinegro de Campos segue na Primeira Divisão do Campeonato Carioca.



Comentários
  • Avatar
    17/04/2010 13:08:20TURNOAnônimo

    A maior dor de cotovelo dos alvi-anis não foi ver o GLORIOSO permanecer na primeira divisão, pois isso eles já nem se lembram mais como é ... mas o que incomodou mesmo foi perceber que a torcida alvi-negra acordou quando foi chamada !!!

  • Avatar
    15/04/2010 17:52:31AlmirAnônimo

    diego benicio, vá procurar a sua turma. Vá destilar a sua raivinha em outro lugar.

  • Avatar
    15/04/2010 13:16:16diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    A PIOR COVARDIA DESSE CAMPEONATINHO CARIOCA: 1 TIME RIDICULO, Q SEMPRE FEZ POR ONDE SER ODIADO, JOGA O TORNEIO INTEIRO P/ Ã? CAIR,ESCAPOU...QT INJUSTIÃ?A... QT VERGONHA!!! CANO, A HR D VCS PAGAREM POR TTA SAFADEZA NOS ESTADUAIS TÁ CHEGANDO: E COMEÃ?OU, PQ VCS NUNCA MAIS SERÃ?O O Q 1 DIA PENSARAM Q ERAM!!!

  • Avatar
    12/04/2010 10:16:37CANOAnônimo

    ALGUEM DENTRO DO AMERICA E HERCULES, QUAL O MOTIVO DE ESTA AQUI NA PAGINA DO AMERICANO ESSES COMENTARIOS?

  • Avatar
    12/04/2010 09:30:14Alguem de dentro do AmericaAnônimo

    Hercules, vc está maluco?? A coisa que o America mais quer é subir para a serie C. O Objetivo do Romario é subir a nivel nacional e não ficar jogando carioca. O America já está contratando para jogar a serie D e a Unimed aumentou o valor do Patrocinio. Só não digo o nome dos jogadores pq ainda não está 100% acertado, mas posso adiantar que são bons nomes...

  • Avatar
    08/04/2010 01:23:09HERCULESAnônimo

    Ontem estive conversando com Fontes de dentro do America futebol clube e a mesma me informou que o america não irá disputar a serie D ,por que o clube não tem dinheiro e o patrocinador não vislumbra esta competição deficitaria . a vaga deverá ficar para o Bangu isso se ele quiser disputar .

  • Avatar
    06/04/2010 00:02:27TONINHO ANDRADEAnônimo

    QUERIA AGRADECER A TODOS QUE COLABORARAM PARA QUE O AMERICANO FICASSE NA PRIMEIRA DIVISÃ?O. EM ESPECIAL A TODA COMISSÃ?O TECNICA, JOGADORES,A DIRETORIA E A MARAVILHOSA TORCIDA DO AMERICANO QUE A TODO MOMENTO ME APOIOU.UM GRANDE ABRAÃ?O A TODOS

  • Avatar
    05/04/2010 18:03:31CANOAnônimo

    ja viram a cara do novo treinador do goytacaz parece aqueles de times de bairro rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrs 3 divisão esta perto.

  • Avatar
    05/04/2010 17:58:50CANOAnônimo

    cade os covardes que só falaram mmmmmmmmm o tempo todo meu abraço para as meninas do goyta ,as meninas do bangu e demais saudações alvinegras e agora chupaaaaa essa calados.

  • Avatar
    05/04/2010 12:05:40ColinAnônimo

    parabens ao amigo e competente toninho andrade! e que o americano se planeje melhor no ano que vem e nao precise contar com a sorte e com a incompetencia de adversários para se manter na primeira divisao. sem mais.

  • Avatar
    05/04/2010 11:58:49CANOAnônimo

    Ronaldinho o que acha de fazer uma camisa comemorativa dizendo que é o unico que é de primeira conte com minha ajuda

  • Avatar
    05/04/2010 11:53:54ronaldinhoAnônimo

    ARERE TONINHO ANDRADE NOS ESTAMOS COM VOCEEEEEEEEEE EEEEEE VALEU TUNINHO MEU CAMARADA! O TONINHO E ALVINEGRO OOOOO O TONINHO E ALVINEGRO OOOOO

  • Avatar
    05/04/2010 10:56:05LimaAnônimo

    Foi bom para o campeonato carioca que o Americano não decesse,mas tmabém gostaria de ver times que fizessem bons campeonatos para bater de frente com os grandes e outros que possam voltar a 1ª divisão. Times como São Cristóvão, Portuguesa, Bonsucesso, Itaperuna, Mesquita,Campo Grande que hoje está na terceirona, o próprio Goytacaz apesar da rivalidade que hoje tem entre Alvi-anis e Alvi-negros!Gostaria de ver os dois times de campos na primeirona. Aliás esse ano o campeonato carioca foi horrível, estão querendo acabar com o campeonato mais charmoso do Brasil! Ã? uma pena!!!!! Acho que os times pequenos tinham que se posicionar, pressionar, sei que é difícil mais é inadmissível os pequenos não poderem jogar com os grandes em seus estádios, apesar de saber que tem estádios que realmente estão precários, mas tem muitos outros que poderíam receber os grandes. Isso é uma covardia com os pequenos. Não concordo com isso, mesmo sendo torcedor do Fluminense! Se os grandes jogassem nos estádios dos pequenos certamente teríamos um campeonato mais competitivo e com mais emoções. A federação também podería ajudar mais os pequenos, porém o que se vê é um favorecimento enorme ao grandes do Rio. Ã? uma pena. São Paulo por exemplo: os grandes jogam em estádios para 4 mil pessoas e porque aqui não pode? alguém pode me explicar? Por isso, que os pequenos estão desse jeito,lá em baixo e no brasileiro vemos uma predominância paulista. São 6 clubes paulistas contra 4 clubes cariocas. O Rio precisa reagir, o presidente da federação precisa apoiar mais os pequenos e seus presidentes também se esforçando para fanzer bons times, conseguindo patrocínios, investindo em seus estádios, pois mesmo tendo times mais inferiores que os grandes, jogando em casa se tornaria mais difícil para o grande. Pequenos arrumem seus estádios invistam e façam bons campeonatos!!!!!!!!!!!! Torço para isso acontecer no futebol carioca. Abçs. Lima, Rio

  • Avatar
    05/04/2010 10:37:17ronaldoAnônimo

    810?KKKKK OBRIGADO OBSERVADOR, REALMENTE A FESTA FOI LINDA A TORCIDA ORGANIZADA ESTAVA MT GRANDE E CANTOU 90 MINUTOS ESKECI A ULTIMA VEZ Q VI UMA ORGANIZADA DO TAMANHO Q ESTAVA ONTEM AKI EM CAMPOS

  • Avatar
    05/04/2010 09:56:08CANOAnônimo

    Ricardo larga de sr ridiculo se preocupa com esse timeco seu que não sai da segunda e agora com ameaça de ir para terceira antes era o DR: Eduardo e agora,a torcida do americano é maior e vc sabe infelismente a maior parte é de sofá mais quando precisa ela aparece quero que vcs subam não sou burro como a maioria das duas torcidas isso só esta prejudicando a cidade e os proprios times.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.