SRZD


04/04/2010 19h22

Duque perde para o Vasco, mas segue na luta contra o rebaixamento
Redação SRZD

Em uma tarde de muita chuva em Volta Redonda, o Duque de Caxias chegou a empatar em 3 gols com o Vasco, mas perdeu no fim com gol de Dodô. Antes, o próprio atacante já havia marcado o terceiro gol vascaíno. Com o resultado, o Vasco se classificou para a semifinal da Taça Rio e o Duque de Caxias vai disputar um triangular contra Friburguense e Resende, com jogos de ida e volta, para definir qual será o outro clube rebaixado neste Estadual. O primeiro foi o Tigres, derrotado por 3 a 1 pelo Boavista.

Como os dois clubes precisavam da vitória, a partida começou em alta velocidade. O Tricolor da Baixada abriu a contagem após boa cobrança de falta do volante Júnior. O goleiro Fernando Prass deu rebote e Maurinho completou com um belo chute de esquerda, aos 15 minutos. Mas não deu nem para comemorar. Logo na saída de bola o lateral-direito Fágner arriscou de muito
longe e a bola entrou no ângulo direito de Getúlio Vargas.

Depois da parada técnica o volante Léo Gago driblou na entrada da área e tocou por cima para Elton, que chutou no canto esquerdo de Getúlio vargas para virar o jogo aos 23 minutos. Antes do intervalo, o zagueiro Tinoco e o volante Nílton trocaram empurrões dentro da área e foram expulsos pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca.

No início da segunda etapa, Dodô marcou o terceiro para o Vasco. Quem pensou que a partida estaria definida se enganou, já que o Duque de Caxias buscou forças no fundo da alma e partiu para cima do adversário, empatando o jogo em 3 a 3 em poucos minutos. Aos 11, o volante Júnior acertou outra bela cobrança de falta, dessa vez sem defesa para o goleiro Fernando Prass, que apenas assistiu a bola entrar em seu ângulo esquerdo. Aos 18 minutos, Marcelo recebeu a bola na linha do meio campo contra três adversários e deu bela arrancada. Driblou o goleiro vascaíno na entrada da área e rolou para o fundo das redes.
Com os resultados de momento, o Vasco estaria fora da semifinal e o Tricolor da Baixada garantido na Série A do Estadual 2011. Mas aos 34 minutos, Dodô desempatou e deu números finais à partida: 4 a 3.

Técnico e artilheiro analisam o jogo

Após a partida, o artilheiro Marcelo e o treinador Álvaro Miranda analisaram a chuva de gols em Volta Redonda. Para os dois o resultado não traduziu o que aconteceu na partida.

"Sabíamos que seria muito difícil conquistar um bom resultado. Torcida contra, arbitragem contra, enfim, tudo contra a gente. Tive a felicidade de fazer uma boa jogada e empatar o jogo para o Duque de Caxias, mas infelizmente cedemos à pressão e perdemos no fim. Apesar da derrota, tenho certeza que se jogarmos no triangular da maneira que jogamos hoje, vamos manter o clube na Primeira Divisão do Estadual no ano que vem", comentou o atacante Marcelo.

Para Álvaro Miranda, o momento é de esquecer a partida contra o Vasco e começar a se preparar para as quatro batalhas contra Friburguense e Resende.

"Não foi o resultado que a gente queria, mas jogamos de igual para igual contra um clube da grandeza do Vasco e perdemos por um detalhe. O que importa é que tivemos uma boa atuação. Vamos aguardar a decisão da ordem dos jogos e nos preparar para esses quatro confrontos decisivos. Apenas um clube cai e dois se salvam. Vamos buscar uma dessas duas vagas", concluiu o treinador Álvaro Miranda.



Comentários
  • Avatar
    08/04/2010 11:59:31diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    esse carioca a cada ano que passa tá 1 vergonha! em 2009, cabofriense e voltaço deviam jogar o jogo do rebaixamento, mas rebaixaram direto a cabo esse ano, 3 times farao esse "torneio" hehe, e todos times d interior! redução para 12 times na elite, subindo e caindo apenas um,e 12 times competitivos, como no carioca de 2006

  • Avatar
    04/04/2010 23:59:22Cassius Silva de AbreuMembro SRZD desde 20/01/2010

    Infeliz a derrota do Duque, que reagiu bem nesta reta final. Espero que o time possa se manter, mas é preciso contratar o quanto antes e pensar na Série B do Brasileiro para não passar vexame - se é para ter parceria com Boavista e Tigres (blargh! Mesmo com o time rebaixado?!), que comecem as conversas logo e profissionalize essa parada aí.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.