SRZD


05/04/2010 17h08

Cantor Netinho critica a edição de sua entrevista para o 'Fantástico'
Redação SRZD

O cantor baiano Netinho não gostou da forma como foi editada a entrevista que deu para a repórter Renata Ceribelli, do Fantástico, exibido na noite de domingo. Em seu blog oficial, ele comentou que a atração perdeu a chance de se aprofundar no assunto.

"Lamentável a pobre edição que fizeram da entrevista que dei a Renata Ceribelli. O programa desperdiçou uma bela oportunidade de aprofundar o assunto sem ser tão superficial como foi diante de tanta coisa bacana que eu falei", escreveu Netinho.

Ele ainda publicou na íntegra suas declarações e justificou que aceitou conceder a entrevista para poder passar sua experiência e visão sobre o assunto.

Leia o texto:

"Vivi uma experiência de relação com uma pessoa do mesmo sexo, relação essa que teve a mesma base de sustentação de qualquer outra relação: a paixão, o amor, o companheirismo e tudo o que de positivo você conseguir imaginar que pode acontecer entre duas pessoas. O fato de ter tido junto a mim uma pessoa do mesmo sexo não me modificou em nada como homem, como pai, como filho, como irmão e como amigo. Ao contrário, apenas me acrescentou. Me mostrou que o amor tem uma dimensão muito maior do que a que eu imaginava. Me mostrou que o amor está acima de cor, raça, idade, condição financeira, sexo, de tudo!
Meu jeito de falar, de andar, de vestir, de pentear... nada disso foi alterado. Eu continuei a ser a mesma pessoa, prezando a minha masculinidade, gostando de fazer as mesmas coisas, tendo a mesma relação com o espelho, com o meu eu interior e com os outros.

Nunca falei em lugar algum que sou "gay" pois não gosto da conotação que esta palavra tem aqui no Brasil. E não gosto de me rotular. Em nada. Não sinto que tenho que me situar numa categoria. Hoje o meu amor, o meu desejo podem estar direcionados a uma pessoa do sexo oposto e amanhã a uma do mesmo sexo. Isso pra mim não importa desde que estas relações sejam sempre motivadas pelo amor.

Na minha opinião, a palavra "Homossexual" tomou uma conotação por demais ligada ao corpo e ao sexo. Este fato transmite uma idéia errada a quem nunca viveu esse tipo de relação. Na verdade, o que une duas pessoas do mesmo sexo numa relação é o sentimento que sentem uma pela outra. E no amor, você não escolhe, não direciona. Aquilo que todos chamamos de orientação sexual deveria ser antes chamada de orientação afetiva.

Quando você já está vivendo uma coisa intensa e ainda não conseguiu encontrar dentro de você a forma de lidar com a 'novidade', com a 'realidade', seu instinto é se esconder, preservar ainda mais a sua privacidade de forma que ninguém invada um terreno que você ainda não conhece bem para poder falar a respeito. Com o tempo você adquire a certeza de que nada mudou. Com o tempo me vi o mesmo, só que muito mais feliz, apaixonado!

Passo à minha filha, aos meus amigos, e a quem posso, através da minha profissão, a mensagem de que nada que você faz por amor é em vão. Encorajo a que as pessoas corram atrás do verdadeiro amor nas suas vidas, esteja ele onde estiver. Sinto-me um homem muito completo e realizado com as experiências que tive. Aos que neste mundo ainda não entenderam que as coisas acontecem assim, só posso lamentar e desejar que encontrem o seu verdadeiro amor pois lhes trará muita luz com respeito a este assunto e a muitos outros", escreveu Netinho.


Comentários
  • Avatar
    11/02/2013 18:00:46Sandro RibeiroAnônimo

    Netinho é baiano e portanto um cara "Politicúzado" e realmente entende do que fala, seu discurso não é vago está embazado em tamanho, espessura e tempo de duração, saiu da Bahia assim como outros artistas que agora moram no Rio de janeiro porque a sociedade baiana não aceita essas figuras.

  • Avatar
    11/02/2013 16:53:27JULINHO SEM NOÃ?Ã?OAnônimo

    Eu também quero dar...

  • Avatar
    06/04/2010 20:03:30RudolfAnônimo

    o cantor, compositor, arranjador, músico e bailarino NETINHO sabe das coisas e principalmente sabe o que fala. Ã? um homem muito preparado, interessado, estudioso, talvez até devotado nesses assuntos. Certa vez li em uma revita de mexericos que nosso querido NETINHO viveu algum tempo na Holanda e posteriormente na Dinamarca e Suécia, onde aprofundou-se em seus estudos, tornando-se sem a menor sombra de dúvidas, um dos maiores especialistas em âmbito mundial no assunto, "dar o cu"... E tem que ser respeitado como ser humano, como artista, como homem e até como brasileiro e partidário do P.T. Valeu garoto, vai fundo que a bunda é sua!

  • Avatar
    05/04/2010 18:10:35MárcioMembro SRZD desde 08/07/2011

    Resumindo: Se o Netinho gosta de dar o rabo, que passe bastante lubrificante.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.