SRZD


25/04/2010 13h09

Carnavalescos Alex de Oliveira e Lane Santana na Lins Imperial em 2011
Geissa Evaristo

Foto: Geissa EvaristoFoi definida neste domingo, a nova presidência da Lins Imperial para os próximos três carnavais. Em chapa única foi eleito presidente Amendoim do Samba. Durante a eleição, o novo presidente da agremiação revelou a contratação de dois carnavalescos para 2011. São eles: Alex de Oliveira (ex-Rei Momo e que foi da Portela em 2010) e Lane Santana, responsável pelo desfile da Alegria da Zona Sul, campeã em 2010. Sobre o enredo, Amendoim revelou que a escola possui duas propostas interessantes de enredos patrocinados sendo elas: "E tudo é Belo", que contaria a trajetória do cantor Belo e a outra " Um lugar chamado favela" que abordaria o PAC, projeto do governo federal.
 
- O Lane foi a primeira pessoa que me deu a oportunidade de trabalhar no carnaval, quando ele ainda era carnavalesco da Renascer de Jacarepaguá. É uma pessoa que tenho plena confiança e muito conhecimento de carnaval. Pretendemos dar outra cara para a escola, agora é analisar essas duas propostas de enredo. - declarou Alex de Oliveira sobre a sua nova dupla. - Escolheremos o enredo que mais se enquadrar com a identidade da escola, pois viemos para cá para ganhar o carnaval, mas com pensamento em verde e rosa" - completou Lane Santana.
 
A escola também contará com o retorno do intérprete Celino Dias. Entre as novidades também está a contratação da profissional que desenvolverá a comissão de frente - Mônica Vitorino, na direção de carnaval - Rico (ex-Caprichosos de Pilares) e na direção de harmonia - Carlos Eduardo (ex-Unidos de Padre Miguel). A bateria e o casal de mestre-sala e porta-bandeira foram os únicos segmentos que não tiveram mudanças. A bateria continuará sob o comando de mestre Márcio e Cristiano e Manoela, como casal de mestre-sala e porta-bandeira, respectivamente.

Sobre a filiação à LESGA, o novo presidente declarou que amanhã estará reunido com a diretoria da entidade em assembléia. - Não vamos remar contra a maré, somos a única escola que não assinou com a entidade.

A Lins Imperial foi a 8ª colocada no carnaval 2010 pelo Grupo Rio de Janeiro I (atual Grupo B).