SRZD


27/04/2010 19h39

Livre da degola, Duque de Caxias recebe Friburguense pelo triangular
Redação SRZD

Livre do rebaixamento, o Duque de Caxias recebe o Friburguense nesta quarta-feira, no estádio Marrentão, às 15h30, pela última rodada do triangular da morte. Em situação diferente, já que ainda disputa com o Resende a vaga na elite do estadual, o Tricolor da Serra encara a partida como a mais importante dos últimos 13 anos.

Para se livrar do rebaixamento sem depender de nenhum critério de desempate, o Friburguense precisa empatar com o Duque de Caxias. Porém, segundo o técnico Cleimar, o time não pode pensar somente em se defender.

"Já iniciamos a partida fora do rebaixamento. O Duque de Caxias é quem tem a responsabilidade de partir para cima, pois joga em casa. Com isso, ele vai nos oferecer o contra-ataque. Temos que nos defender mas sem deixar de jogar. Se dermos posse de bola ao adversário, a pressão será grande".

Além do empate, os tricolores também escapam do rebaixamento se perderem por um gol de diferença, mas terão que marcar três. Assim, o desempate ficaria com o número de gols marcados. Para balançar as redes, o atacante Hércules sabe o que deve fazer.

"Sabemos que ficar atrás o tempo todo aumenta riscos de sofrermos gols. O Duque de Caxias deve vir para cima, por jogar em casa. Podemos nos aproveitar dos espaços deixados para o contra-ataque", lembrou o jogador.

Apesar do alívio, os jogadores do Duque de Caxias encaram a partida como preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Tem jogadores com contrato terminando e com vontade de disputar o Brasileiro. Para a preparação para a Série B, este jogo é importante em todos os momentos", contou o lateral Dudu em entrevista ao site " Sou Duque".

O árbitro Luis Antônio Silva dos Santos apita o jogo que define o segundo rebaixado para a Série B em 2011.



Comentários
  • Avatar
    01/05/2010 03:15:06diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    COVARDIA: QM DEVIA CAIR ERA O DUQUE E O AMERICANO, FORAM AS PIORES AO LONGO DE 80% DO TORNEIO!!! MAS TDS SABEM PQ OS 2 NAO PODEM CAIR... A VAGA Q O DUQUE TEM Ã? DO MEQUINHA! E ELE PERDERA ESSA VAGA NA SERIE B

  • Avatar
    28/04/2010 17:37:29Ricardo GoytaAnônimo

    Pois é, não sei como foi a atuação do árbitro, que sempre estará sob suspeita, por todas as armações que já fez. O fato é que o DC venceu, o Resende permanece e depois de um longo tempo de permanência na primeira divisão, o Friburguense caiu. Caiu um time tradicional da primeira divisão, mas que já vinha demonstrando sinais de que iria mesmo cair, já no início desse campeonato. Siqueirinha insistiu com o mesmo técnico e com os mesmos jogadores, já veteranos e que não vinham apresentando o mesmo desempenho de outrora. Um cronista esportivo famoso dizia, no início do Estadual, que o Americano e o Friburguense estavam na mira da FFERJ para cair. O Americano escapou por pouco, caiu o Friburguense.

  • Avatar
    28/04/2010 17:13:18carlos borsaliAnônimo

    Bem que poderia rolar um troféu de latão para o Duque... Duque de Caxias - Campeão do Triangular da Morte (2010). Dai o troféu teria o formato de um triangulo com uma caveira... ou de um humanóide segurando uma foice! BTV Cup, Seletiva da 2ª Carioca e Triangular da Morte: Só o Ducão tem!! Abraços - [email protected]

  • Avatar
    28/04/2010 16:00:59Torcedor do interiorAnônimo

    Não gosto desse árbitro Luis Antonio da Silva Santos, o Indio. Juiz que apita com tendencia para um dos lados, perde totalmente a credibilidade, é no mínimo suspeito. O torcedor não é otário.

  • Avatar
    28/04/2010 14:11:32Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    tomara que após essa partida essa diretoria demite esse filho do Eurico e contrata um treinador com cara de Série B do Brasileiro, tipo Wagner Benazzi.

  • Avatar
    28/04/2010 11:32:07J . ABREUAnônimo

    TODOS QUE MILITAM NO FUTEBOL SABEM QUE O ARBITRO LUIS ANTONIO DA SILVA SANTOS Ã? O QUERIDINHO DO PRESIDENTE DA FFERJ, PORTANTO QUALQUER RESULTADO DO JOGO DUQUE DE CAXIAS X FRIBURGUENSE, VAI SER CONTESTADO, ACHO UMA FALTA DE INTELIGENCIA A ESCALAÃ?Ã?O DESTE ARBITRO, PARA ESTA PARTIDA.

  • Avatar
    28/04/2010 11:10:23rodrigoAnônimo

    é sempre a mesma história.Um arbitro sem credibilidade para apitar jogos decisivos.Alguém vai chorar.que seja o resende que já se beneficiou demais com arbitragens inescrupulosas!

  • Avatar
    28/04/2010 10:49:40frizãoAnônimo

    vai para cima deles frizão !!!!

  • Avatar
    28/04/2010 10:03:01ReiAnônimo

    Meus mais imensos parabéns ao Duque de Caxias por ter escapado mais uma vez do rebaixamento no estadual; não só a torcida de Duque de Caxias, mas também de todo o estado agradecem. O Rio necessita ser bem representado. Em maio começa a série B do Campeonato Brasileiro, e o Duque está lá, preparado para brigar por uma vaga na série A; assim eu acredito. Mas eu tenho certeza de que o Tricolor da Baixada vai fazer bonito no campeonato deste ano; vai conseguir o acesso para a série A do Campeonato Brasileiro; vamos torcer juntos; o Duque merece.

  • Avatar
    28/04/2010 09:24:18Ricardo GoytaAnônimo

    Marquinhos, eu estou contigo nessa. Olha, o SRZD já fez a correção, mas os participantes aí embaixo ainda não se deram conta e continuam com aquela idéia equivocada dos dois gols de diferença. Acho que o DC ganha e livra o Resende. Vou ficar acompanhando, hoje à terde, no site da FFERJ(Resultados dos Jogos).

  • Avatar
    28/04/2010 09:10:07marquinhos resendenseAnônimo

    caranba insestem nisso só é preciso 1x0 e o resende ganha nos critérios desempate po que teimosia cara po

  • Avatar
    28/04/2010 09:04:44BRASINHAMembro SRZD desde 12/01/2012

    Para o Resende se livar do Rebaixamento vai ter que comprar os dois times: um pra ganhar de 2 gols de diferença e o outro pra perder de 2 gols de diferença. A Prefeitura de Resende tem esse dinheiro? Se pelo menos o Duque de Caixas dependesse deste resultado, o Resende teria chance, pois no Marrentão, a roubalheira é grande! Se não tem e não gosta deste tipo de coisa, TÁ REBAIXADO o RESENDE!!! // Saudações americanas

  • Avatar
    28/04/2010 08:02:21LuizAnônimo

    O Caxias adora uma armação mesmo.... Vide 2008 com o Mosquita na última rodada ... O Caxias abrirá as pernas pra quem oferecer mai$$$$

  • Avatar
    28/04/2010 00:57:47FabioAnônimo

    Corre nos bastidores que o Resende tá oferecendo R$ 5 mil para cada jogador do Duque de Caxias. Isto porque se o time da Baixada vencer por 2 ou mais gols, cai o Frisão. A grande imprensa já está investigando e haverá policiais a paisana no Marrentão. O jogo pode parar na cadeia!!! A conferir...

  • Avatar
    27/04/2010 23:49:47torcedor 10Anônimo

    vamos duque ganha esse jogo !!!! resende na primeira ....

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.