SRZD


28/04/2010 11h43

Presa mulher suspeita de participação em golpe contra José Alencar
Redação SRZD

Uma mulher suspeita de participação na tentativa de extorsão contra o vice-presidente José Alencar foi presa pela polícia do Rio. A informação foi dada nesta última terça-feira pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap).

A tentativa de golpe do falso sequestro ocorreu no último domingo. O criminoso pediu R$ 50 mil e joias para "libertar" a "filha". Nervoso, o vice-presidente conseguiu reduzir o valor para R$ 20 mil. Após descobrir com quem estava falando, o bandido desligou o telefone.

A primeira investigação indica que a ligação pode ter partido do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, em Bangu (Zona Oeste do Rio de Janeiro), após a descoberta de dois celulares e um chip com um detento, irmão da mulher suspeita. A secretaria e a Divisão Anti-Sequestro (DAS) realizaram uma operação na unidade.

Ainda de acordo com a Seap, a detida confessou sua participação no crime, ao se passar por uma das filhas do político, mas a informação não chegou a ser confirmada pelo delegado titular da DAS, Marcos Reimão.


Veja mais sobre:José Alencar

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.