SRZD


28/04/2010 17h31

Friburguense perde e é o segundo time rebaixado no Campeonato Carioca
Redação SRZD

O Friburguense perdeu por 2 a 0 para o Duque de Caxias pela última rodada do triangular da morte e se juntará ao Tigres na disputa da Série B do Campeonato Carioca de 2011. Jogando em casa, a equipe da Baixada Fluminense não levou em conta o fato de já ter entrado em campo livre da degola e fez o placar ainda no primeiro tempo.

A equipe de Nova Friburgo tinha a vantagem do empate e poderia perder até por um gol de diferença, desde que marcasse três, mas não evitou a derrota e consequentemente a queda. O Resende, mesmo sem entrar em campo se beneficiou do resultado e conseguiu permanecer na elite do estadual ano que vem.

O Jogo

O Duque de Caxias escalou força máxima, jogou com tranquilidade e conseguiu marcar os gols da vitória ainda na primeira etapa, com um chute cruzado de Marcelo aos 31 minutos e com uma cabeçada de Marlon após boa cobrança de escanteio de Júnior, aos 38. No desespero, o Friburguense fez três alterações ofensivas para tentar empatar a partida e se salvar, mas o nervosismo da equipe e a atuação segura da defesa do Duque de Caxias não permitiu a reação

Duque de Caxias x Friburguense

Estádio: Romário de Souza Faria (Marrentão), Duque de Caxias (RJ)
Data: 28/04/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda e público: R$ 1.310 / 96 pagantes (196 presentes)
Cartões amarelos: Marquinho e Silva (DQX); Bidu (FRI)
Gols: Marcelo (DQX - 34'/1ºT) e Marlon (DQX - 38'/1ºT)

Duque de Caxias
: Getúlio Vargas, Tinoco, Marlon e Alê; Marquinho (Silva, 38'/2ºT), Júnior, Maurinho (Vander, 29'/2ºT), Juninho e Gleidson; Marcos Antônio (Dudu, 45'/2ºT) e Marcelo. Técnico: Álvaro Miranda

Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Wallace (Gustavo, 27'/2ºT) e Flavinho; Diego Guerra, Bidu, Marcelo (Miguel, 11'/2ºT), Lucas e Gleison (Ziquinha, 41'/1ºT); Hércules. Técnico: Cleimar Rocha

 



Comentários
  • Avatar
    21/06/2010 09:53:50Vinicius Ferreira Dos SantosAnônimo

    Como eu posso fazer para entra no time profissional do Duque de Caxias ?

  • Avatar
    02/05/2010 00:16:54Ricardo GoytaAnônimo

    Pessoal amigo, igual a esse imbecil do DIEGO BENÍCIO, há um sem número de outros imbecis cariocas, viúvas inconsoláveis do antigo Estado da Guanabara. Esses imbecis não procuram conhecer a história. Eu digo a estes energúmenos que a Constituição de 1891, a primeira da república, já previa a mudança da capital para Brasília. Com a mudança da capital federal, o que estaria previsto para a cidade do Rio de Janeiro? Provisoriamente seria um município neutro, mas que deveria se tornar a capital do Estado do Rio de Janeiro, quando fossem reunidas as condições para tal. Assim ocorreu, como fora planejado. Portanto, apesar de alguns imbecis ficarem torcendo para um campeonato com 12 clubes, todos da capital, isso jamais poderá ocorrer. Seria uma autêntica vergonha e caso de lesa-pátria. Ora, onde estaria a legitimidade desse campeonato? Onde estaria preservada a representatividade do Interior? Imbecis cariocas, se as prefeituras sustentam os clubes de suas cidades, o que já não é fato em sua imensa maioria, o que dizer dos clubes da capital e da baixada, que são fortemente sustentados por empresários especuladores? Isso é bacana, por acaso?

  • Avatar
    01/05/2010 22:09:24marquinhos resendenseAnônimo

    cassius silva abreu é sua vez

  • Avatar
    01/05/2010 18:32:29cebolaAnônimo

    Amigo JC, quem acompanha futebol não precisa estar presente em determinados locais para saberem que dirigentes como os proprios diretores do Voltaço tambem tem seus interesses pessoais e são muitos principalmente este filhote piorado de Eurico Miranda chamado Wilton Arbex, eu "acredito" que a votação contra o Volta Redonda tambem tenha partido de algum interesse pessoal de algum dirigente do Resende, junto com este cancer do Eurico que estava presente e tinha interesse junto a Cabofriense. Mas tudo bem ja passou é como eu disse vamos disputar tudo no campo. Um grande abraço a todos de Resende, um grande abraço ao Ailton meu camarada e a vcs,. que sofrem junto comigo pela incompetencia e pelos projetos pessoais destes dirigente vagabundos. Um grande abraço. E até a Copa Rio se é que Meu Voltaço vai disputar.

  • Avatar
    01/05/2010 17:54:13jcAnônimo

    Cebola isso ai temos que lutar pelo interior e mas do que isso, por campeonato carioca forte onde os chamados pequenos contrate de forma inteligente sem fazer nós torcedores sofrer, mas antes de tudo respeito o que foi acertado na federação assim como o que aconteceu neste ano onde três equipes foram para a disputa respeitando o regulamento sem choradeira e a pior caiu. Não estou dizendo que o voltaço esta errado até por que assim como você eu não estava là ou você estava?

  • Avatar
    01/05/2010 11:26:00cebolaAnônimo

    Fala ai marquinhos tudo bem? Parabens pela classificação, não sei se o Resende mereceu o que importa é que ficou a minha magoa não é com o clube ate porque nasci nesta cidade a magoa é com que dirige este clube que merece mais respeito tem que parar de vender o clube para empresario que na realidade esta pensando no em sua realização pessoal. Me responda qual o criterio que os diretores tiveram para votar no cabofriense e não no Volta Redonda uma vez que lutamos pelo futebol no interior contra estes idiotas como Diego a magoa por aquela votaçao continua agora uma vez que vcs não foram para a segundona vamos disputar em campo mais uma vez e com certeza prevalecer a escrita de vcs são fregueses do VOLTAÃ?O. parabens marquinhos a paixão dos torcedores é uma coisa que psicologo e psiquiatra no mundo não vai conseguir explicar.

  • Avatar
    01/05/2010 10:25:25marquinhos resendenseAnônimo

    diego benicio vc é um merda

  • Avatar
    01/05/2010 03:11:47diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    UMA COVARDIA! O FRIZAO NAO MERECIA...TD BEM Q FAZ ANOS Q O FRIZAO FAZ PORONDE, DSD 2008, MAS O D CXIAS MERECIA MAIS, O RESENDE MERECIA MAIS, ALIAS, NENHUM DESSES DEVIA CAIR, QM DEVIA ERA O AMERICANO DE CAMPOS, Q JOGOU RIDIULAMENTE, TD TORNEIO: MAS D DE CXIAS E AMERICANO, TDS SABEM Q NAO PODEM CAIR...JÁ ORESENDE, PATINOU FEIO NO FINZINHO, MERECIA CAIR. DO TRIO DA MORTE, QM DEVIA MSM CAIR ERA O DUQUE, ALIAS, O AMERICANO. ESPERO Q EM 2012, O TORNEIO TENHA SÃ? 12 TIMES, E TDS DA CAPITAL, S/ TIMECOS D PREFEITURAS! O PROX A CAIR SERÁ O VOLTAÃ?O, PQ O BOAVISTA TEM DINHEIRO P/ O GARANIR NA ELITE

  • Avatar
    30/04/2010 18:47:13canoAnônimo

    Ã? Ricaro eu vejo que sua esposa e filhas tem juizo, ja tive que levar minha esposa e minha filha a ipatinga,ainda bem que foi 1x1

  • Avatar
    30/04/2010 14:56:05Ricardo GoytaAnônimo

    Agradeço imensamente aos amigos resendenses pela força e pela torcida ao meu Goytão e congratulo-me, uma vez mais, com vocês, pelo êxito alcançado. Tivemos aqui uma semana muito conturbada, por conta de protestos de alguns atletas por conta dos salários atrasados. O grupo inteiro se fechou, 36 atletas, e fizeram uma greve de treinamento na terça-feira, mas Graças a Deus tudo foi resolvido, no dia de ontem, pela diretoria. Eles, com voto de confiança na diretoria, voltaram a treinar na quarta e ontem treinaram também. Hoje, tudo é paz para os lados da Rua do Gás. Eu antevejo, inclusive, uma vitória épica amanhã, contra o Artsul, em Austin. Isso mostra que o grupo está realmente fechado e que vai com tudo em busca dos objetivos. Ganhando 3 das 4 partidas que restam, calculo que estejamos garantidos na fase decisiva. Quanto a ir à Resende, já fui duas vezes aí e gostei imensamente de tudo o que eu vi. Fui três vezes à Penedo e uma outra vez ao Parque Nacional de Itatiaia. Para ir ver Resende x Goytacaz, na primeirona, primeiro teremos que alcançar o tão sonhado acesso; em segundo lugar, tenho que ter dinheiro à época para fazer a viagem e em terceiro lugar, tenho que convencer minha esposa e minhas duas filhas, pois elas não apreciam muito a idéia de eu viajar sozinho para longe de casa, para ver o Goyta jogar. Ou elas todas vão, o que eu acho improvável, ou eu tenho que ser muito convincente. Eu posso ir quando o jogo é em alguma cidade do Norte ou Noroeste Fluminense, mas no Sul Fluminense, fica complicado para mim.

  • Avatar
    30/04/2010 13:51:30marquinhos resendenseAnônimo

    cebola cade vc eu quero ver oque vc tem a dizer................................... ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................

  • Avatar
    30/04/2010 05:25:18GILBERTO DEMERCIANMembro SRZD desde 09/10/2011

    VALEU CLEIMAR, VOCE CONSEGUIU !!!! FRISAO NA SERIE B !!! ENQUANTGO VOCE NAO SACANEOU JOGADORESD COM HISTORIA NO CLUBE COMO O ADRIANO E O ZIQUINHA, O FRISAO ATE MESMO SONHAVA EM DISPUTAR SEMI FINAIS. VOCE E MALUCO E AFUNDOU O TIME !!! FORA CLEIMAR !!!!

  • Avatar
    29/04/2010 21:17:36MaykAnônimo

    O Resende e o Voltaço permaneceram. . Agora é torcer pro Fênix, de Barra Mansa e Goytacaz subirem à Elite e receber o RICARDO GOYTA aqui no Estádio do Trabalhador!!! BORA RESENDE FC !!! FORÃ?A DO INTERIOR!!!

  • Avatar
    29/04/2010 13:36:41Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Esperava que o Friburguense conseguiria o empate ou até ganhasse do Duque, mais fazer o quê?

  • Avatar
    29/04/2010 12:22:31antonio tonimAnônimo

    Parabéns! observador relatou tudo aquilo que o torcedor gostaria de saber. Tomara que a diretoria leia, e saiba que pessoas inteligentes e esclarecidas acompanham o Resende. Somos de uma cidade que prisma pela qualidade, e para Representar o nome da cidade e da equipe tem que ter qualidade. Estadual de 2010 é para ser esquecido.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.