SRZD


03/05/2010 19h40

Mangueira entrega sinopse nesta terça-feira
Redação SRZD-Carnavalesco

Foto: Geissa EvaristoNesta segunda-feira, a Mangueira entrega sua sinopse de seu enredo para 2011:"O filho fiel, sempre Mangueira", pelo centenário de Nelson Cavaquinho no auditório da quadra da agremiação. Os carnavalescos Mauro Quintaes e Wagner Gonçalves vão explanar sobre o tema. A quadra da Mangueira fica na Rua Visconde de Niterói, 1072.


Comentários
  • Avatar
    11/02/2011 08:52:57GIL OLIVEIRASAnônimo

    Mauro, me leva pra brinca pelado nos seus Quintaes, vc é lindão sucesso com sua mangueira maravilhosa

  • Avatar
    04/05/2010 23:46:52BICHA LOUCAMembro SRZD desde 02/04/2010

    coitado do mauro quintaes se sujeitando dividir o espaço c um quase desconhecido.... ....... q doce em quintaes .........

  • Avatar
    04/05/2010 21:20:53Rodrigo DarlanAnônimo

    E Gostaria de fazer uma homenagem aqui: Cartola foi o enredo mais sonhado pela Estação Primeira de Manguieira. Seus primeiros preparativos ocorreram em 2005. Quem chamou a atenção que em 2008 Mangueira faria 80 anos e Cartola 100 anos e incendiou Mangueira de entusiasmo e euforia foi nada mais nada menos que CHININHA. Foi Chininha quem levantou á Bandeira e iniciou (podemos dizer assim) os trabalhos. E um dos principais internautas a fazer com que o mundo se lembrasse que havia por parte de Mangueira a decisão de homenagear Cartola (sim, porque já era algo decidido!!!) foi um tal de JOTA LÁ PRAS BANDAS DO EXTINTO TAMBORINS. Só aí o que era insatisfação só de Mangueira passou a ser do BRASIL INTEIRO e do samba como um todo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIVA A CHININHA!!! (gRANDE MULHER- NÃ?O PEDIU PARA SER PRESIDENTE E NEM QUERIA). VIVA MANGUEIRA!!!! oBS: o ENREDO não comemorava somente os 100 anos de Cartola, que na verdade somente fez alvoroço em Mangueira quando esta descobriu que os 80 anos de Mangueira coincidia com os 100 anos de cartola!!! A imaginação dos Mangueirenses foram à 100000000000000000000000000000000000000. ..

  • Avatar
    04/05/2010 20:31:06Rodrigo DarlanAnônimo

    E outra coisa em Mangueira não se brinca. Não queira dar um de João Sem Braço porque cai. O cara num piscar de olhos é expulso de uma forma ou de outra. Mangueira é uma NAÃ?Ã?O, na verdadeira concepção da palavra, COM DIREITO Á PARTIDOS, IDEOLOGIA, LÍDERES POLÍTICOS E TUDO MAIS. é o que eu falo: Se o Brasil fosse igual á MANGUEIRA, Nós seríamos país de primeiro mundo a muito tempo!!! O presidente pode até fazer uma enredo sobre a vovó Mafalda, mas tenha certeza de uma coisa: NÃ?O DURA TEMPO ALGUM NO CARGO!!!

  • Avatar
    04/05/2010 20:22:13Rodrigo DarlanAnônimo

    Walter Nogueira, Concordo com quase tudo que disseste, só faria uma correção: Ninguém tivera a alma tão entristecida em não homenagear Cartola do que a própria Mangueira. Portanto, a ditadura daquele presidente, foi que impôs um outro tema a guela baixo. Mangueira foi DESRRESPEITADA POR ELE!!! ISTO Ã? FATO!!! TANTO FOI QUE DEU NO QUE DEU!!! Se a coisa ferveu no mundo do samba como um todo (detalhe: única personalidade do samba a causar todo AQUELE furor no mundo do samba), imagina o que não foi isto em Mangueira! Segundo, não é verdade que CARTOLA NUNCA TENHA SIDO ENREDO DA ESCOLA. CARTOLA FOI ENREDO E úNICO HOMENAGEADO DE 1983 COM UM ENREDO TENDO SIDO NOMEADO COM O MESMO NOME DE UMA COMPOSIÃ?Ã?O DO GRANDE MESTRE: "VERDE QUE TE QUERO ROSA"!!! SERIA DE FATO UMA REEDIÃ?Ã?O de enredo. Todas as ~composições ressaltadas: As rosas não falam, O Mundo é um moinho e etc... e depois sua composição maior, sua obra prima por exelência: A ESTAÃ?Ã?O PRIMEIRA DE MANGUEIRA!!! sE O iVO DECIDISSE homenagear Roberto Carlos e batesse o martelo, não se poderia falar que fora vontade de Mangueira. A popularidade do mesmo estaria em ruinas em questão de segundos e não se reelegeria NEM A PAU JUVENAL. Como ele não é otário, ele segue a voz do povo que é a voz de Deus. E VIVA IVO MEIRELES!!!

  • Avatar
    04/05/2010 20:13:26Rodrigo DarlanAnônimo

    Walter Nogueira, Concordo com quase tudo que disseste, só faria uma correção: Ninguém tivera a alma tão entristecida em não homenagear Cartola do que a própria Mangueira. Portanto, a ditadura daquele presidente, foi que impôs um outro tema a guela baixo. Mangueira foi DESRRESPEITADA POR ELE!!! ISTO Ã? FATO!!! TANTO FOI QUE DEU NO QUE DEU!!! Se a coisa ferveu no mundo do samba como um todo (detalhe: única personalidade do samba a causar todo AQUELE furor no mundo do samba), imagina o que não foi isto em Mangueira! Segundo, não é verdade que CARTOLA NUNCA TENHA SIDO ENREDO DA ESCOLA. CARTOLA FOI ENREDO E úNICO HOMENAGEADO DE 1984 COM UM ENREDO TENDO SIDO NOMEADO COM O MESMO NOME DE UMA COMPOSIÃ?Ã?O DO GRANDE MESTRE: "VERDE QUE TE QUERO ROSA"!!! SERIA DE FATO UMA REEDIÃ?Ã?O de enredo. Todas as ~composições ressaltadas: As rosas não falam, O Mundo é um moinho e etc... e depois sua composição maior, sua obra prima por exelência: A ESTAÃ?Ã?O PRIMEIRA DE MANGUEIRA!!! sE O iVO DECIDISSE homenagear Roberto Carlos e batesse o martelo, não se poderia falar que fora vontade de Mangueira. A popularidade do mesmo estaria em ruinas em questão de segundos e não se reelegeria NEM A PAU JUVENAL. Como ele não é otário, ele segue a voz do povo que é a voz de Deus. E VIVA IVO MEIRELES!!!

  • Avatar
    04/05/2010 19:57:04João FernandesMembro SRZD desde 23/07/2009

    Estou aguardando a sinopse e escutando Pranto de Poeta..... Interpretado por .... Cartola!!! Ã? muita emoção, a riqueza, o patrimônio cultural desta escola.... Como disse outro poeta: A Mangueira é tão grande, que nem cabe explicação....

  • Avatar
    04/05/2010 19:20:47João FernandesMembro SRZD desde 23/07/2009

    Ã? claro que Cartola extrapola a normalidade, está no Olimpo do Samba e todo dia é seu dia, porém foi uma falta imperdoável ser trocado pelo frevo.... Se bem que a escola sempre que pode, trata de inserir o grande Mestre de alguma forma, como no "desperta Cartola, vem pra avenida, se a Mangueira....", em 1983. Mas o importante, é que vivemos de erros e acertos, e parece que estamos reeencontrando o nosso caminho. Particularmente não me ligo em resultado de desfile, até mesmo porque desfile se compra, como todos sabemos. O mais importante é o resgate. Se eu enxergar Mangueira como Mangueira, já me basta a emoção.

  • Avatar
    04/05/2010 18:33:12WILLIAMMembro SRZD desde 03/02/2010

    A Mangueira não precisa ficar se culpando por não ter feito o enredo sobre Cartola em 2008,pois ele pode ser homenageado mesmo que o ano da homenagem não seja mais o ano de seu centenário!!!!

  • Avatar
    04/05/2010 15:10:15Celso Raymondh JúniorMembro SRZD desde 06/11/2009

    O Ivo é um grande presidente, reestruturar uma Escola endividada e sem crédito não é facil, mas ele está começando pelo lado que mais nos interessa como mangueirense: o amor pela escola. Falar de Nelson Cavaquinho nos traz uma alegria e satisfação que nenhum outro enredo patrocinado nos traria, afinal o Filho fiel, sempre Mangueira!!!!

  • Avatar
    04/05/2010 14:33:05SandroAnônimo

    Só uma correção do post anterior: em 2008, O PRESIDENTE DA MANGUEIRA NÃ?O ERA IVO MEIRELLES! O comentário anterior cometeu um equívoco ao dizer que naquele ano, a escola, "com seu atual Presidente"... Ele era Presidente da BATERIA e não da escola... E não me lembro de nenhum caso onde o Presidente de Bateria escolha enredos... Nem na Mangueira é diferenciada.

  • Avatar
    04/05/2010 13:48:56WALTER NOGUEIRAAnônimo

    Caro Rodrigo, centenário é SIM uma data histórica ! Quando do centenário do Fabuloso Cartola ( 2008 ), a Mangueira com seu atual presidente, na época, preferiu falar sobre o Frevo, perdendo uma excelente data, até para ter sido campeã. Sobre a China, repense muito, pois o G.R.E.S. Tradicão caíu com este enredo, que além de ter sido muito mal colocado por eles, lá do Campinho, tostão algum veio de lá para ajudar a escola. Portanto lhe digo que a Mangueira deve é fazer o dever de casa, ou seja, ter um bom Enredo, uma boa Harmonia, uma boa Bateria, e ao menos tentar vir no mesmo patamar de uma Imperatriz, uma Beija-Flôr, ou como o Salgueiro, ter um mínimo de riqueza, Luxo, porque infelizmente é isso que eles admiram tem tempos pra cá, porque o que gostavamos antes, que era o Samba no pé, hoje em dia temos na Mangueira, mas isso também, graças a alguns Fanfarrões, está chegando ao fim. No mais, o que vale hoje em dia é o Show, vide Unidos da Tijuca ( 2010 ), com seus "Mágicos", Homens-Aranha, Super-Homens, uma Bateria que não foi lá essas coisas, uma Harmonia que teve suas falhas, e etc, mas que veio diferente, alguns apelidaram aquilo de Show, fazer o que. Infelizmente é isso, mas a insistência vale, e muito, AVANTE MANGUEIRA........ !!!!!

  • Avatar
    04/05/2010 13:24:35Rodney de FigueiredoMembro SRZD desde 22/10/2009

    Venha fazer parte da mais nova comunidade do CARNAVAL CARIOCA. Já são 150 membros cadastrados, mais de 450 fotos e 50 vídeos. Venha divulgar seu evento, fotos, vídeos, áudios e saber tudo sobre o melhor carnaval do mundo. Tudo sobre os desfiles dos grupos de acesso A & B. Faça já o seu cadastro acessando: www.carnavaldorio.ning.com

  • Avatar
    04/05/2010 13:24:01Rodney de FigueiredoMembro SRZD desde 22/10/2009

    Venha fazer parte da mais nova comunidade do CARNAVAL CARIOCA. Já são 150 membros cadastrados, mais de 450 fotos e 50 vídeos. Venha divulgar seu evento, fotos, vídeos, áudios e saber tudo sobre o melhor carnaval do mundo. Tudo sobre os desfiles dos grupos de acesso A & B. Faça já o seu cadastro acessando: www.carnavaldorio.ning.com

  • Avatar
    04/05/2010 00:49:14Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    wILLIAN, 2012 NÃ?O DÁ!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs 2013- aí sim , O GENIAL MESTRE CARTOLA!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.