SRZD


04/05/2010 15h13

Walter Teixeira deixa presidência da Associação das Escolas de Samba
Redação SRZD-Carnavalesco

Walter Teixeira pediu demissão do cargo de pesidente da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (AESCRJ). Quem assumiu o cargo foi Eduardo José da Silva (Zezinho Orelha), até então vice-presidente da Associação.

O novo presidente da AESCRJ convocou todos os presidentes de escolas de samba ligadas à Associação para uma reunião que acontecerá nesta quarta-feira, às 20h, no Palácio de Mármore, sede da entidade, situada à Rua Jacinto, 67 - Méier.

As informações são da assessoria de imprensa da Tradição que aproveita para comunicar que todas as informações que estão sendo repassadas são autorizadas pelo presidente da escola, Nésio Nascimento, com o respaldo do atual presidente da AESCRJ, Eduardo José da Silva. Segundo a assessoria, está sendo feito apenas o trabalho para que as notícias cheguem até os meios de comunicação e aos admiradores do carnaval carioca.

O Departamento de Comunicação Social da Tradição, assim como a diretoria e presidência da agremiação estão apenas utilizando de seus espaços e seus meios para que o Carnaval Carioca possa continuar sendo uma festa organizada, respeitada e justa.


Comentários
  • Avatar
    12/05/2015 23:06:58FelippeAnônimo

    E ai, cade o samba? está acabando? morreu? Espero que não! Será que as coisas estavam tão ruins assim? Será que essas pessoas que estão chegando agora lutam pelo samba? Sera que eles são sambistas de verdade ou o interesse é outro? Emfim, desabafei um pouco, essa é minha critica, muitas coisas não podem ser ditas alguns vão entender o porque. Mas em minha opinião algumas coisas em relação ao samba precisam ser revistas. Reflitam e critiquem! Abraços!

  • Avatar
    12/05/2015 23:04:53FelippeAnônimo

    E agora cade o samba? Como está o samba? Muitos se dizem entendidos, dizendo que pior que estava não ficava, que a administração de 2010 pra trás era arcaica. E agora cade o grupo de acesso A,B,C,D e E? Hoje o grupo A é "dirigido pela Lierj", se é que se pode dizer que é assim. Na verdade sabemos que não é assim hoje quem manda nesse grupo é a Liesa, pois a lierj na verdade não tem voz de nada, é o verdadeiro "PAU MANDADO" (como pode uma liga (lierj) ter o presidente de outra liga (liesa) sentado na parte central da mesa organizando um sorteio qual é organizado pela lierj?). E o grupo B, C, D, e E cade "as escolas menos favorecidas que antes era prejudicada"? não vou citar nomes de escola, pois quero saber qual delas tem estrutura para desfilar na marques de sapucaí no Grupo A, qual escola pequena tem algum projeto feito por alguma organização? qual escola terá motivação de fazer um belo desfile diante do que vem acontecendo? se bobiar essas escolas nem tem mais ala das crianças, qual dessas escolas um dia vai poder desfilar na Sapucai? nesse ultimo ano vimos o tamanho que a unidos de bangu e em cima da hora passaram na avenida, e também a maneira que passaram. Sereno e Vila Santa Tereza cairam novamente e ano que vem estará no grupo C. E ai, Cade o carnaval, cade o Samba? hoje em dia as rainhas de bateria são as atrizes famosas e muitas não sabem nem sambar, os passistas masculinos não usam a malandragem de antigamente e querem rebolar mais que as mulheres. Muitas escolas não têm as suas passistas pra desfilar e precisam pegar quase a ala completa de outras escolas, hj os Sambas enredos não são feitos como antigamente, quem tiver mais dinheiro e depois a influencia leva a disputa. Dudu Nobre, Xande de Pilares, Arlindo Neto hj só dão eles. Sem falar nos "sambas de escritório". Hj o que é visto no desfile é um teatro e não o samba. E ai, cade o samba? está acabando? morreu? Espero que não! Será que as coisas estavam tão rui

  • Avatar
    11/05/2010 09:44:17Herbert queluzAnônimo

    Tô levando fé, pior do que estava impossível . Quem conhece o Z. Orelha sabe que o cara tem a maior moral e é responsa total .

  • Avatar
    11/05/2010 00:20:22Ester TriboAnônimo

    Concordo com o Severo, Bambambam lá na mimha Mocidade, o Zesinho Orelha organizou a agremiação lá do Pq Curicica, tem muita moral e se todos ajudarem fará as mudanças necessárias, aproveitando diretores antigos ou não . Alguma coisa prewcisava ser feita e ele cetamente o fará . Não vale ficar malhando mesmo antes do trabalho ser iniciado, aguardem e verão as mudanças positivas acontecerem .

  • Avatar
    10/05/2010 17:50:41Luiz carlos severo diniz (severo)Membro SRZD desde 15/12/2009

    Conheço o Zezinho orelha e acompanhei seu trabalho na Curicica trata-se acima de tudo dum amante do samba e grande empreendedor, a situação da associação estava péssima, e alguma coisa precisava ser feita e o Zezinho é sujeito homem para tomar decisões; reparem que até o Paulinho do Ouro que é pessoa do Meio e com muita experiencia deu o seu aval positivamente, vamos torcer para dar certo, a bronca é livre porém é arma de otário .

  • Avatar
    07/05/2010 12:44:08Carnaval do RioAnônimo

    Simplesmente, sem palavras para expressar o que aconteceu no dia da plenária... Não entendo como pôde o novo presidente, fazer uso de palavras de baixo calão, bem como se reportar a plenária com desdém de quem não está com a mínima preocupação e interesse, em resolver os problemas que aconteceram na gestão anterior. No mínimo, deveriam ser levantadas algumas questões, mas com data marcada para discussão e fechamento do assunto. Ao presidente Zezinho, plenária é coisa séria. Esperamos mais de você!!! Se assumiu, é para trabalhar. OBS: A Diretoria não pode permanecer a mesma.

  • Avatar
    06/05/2010 21:57:17Rodney de FigueiredoAnônimo

    Muitas pessoas já comentaram aqui se mostrando até revoltados com a minha propaganda. Mas o que me revolta são os comentários negativos e muitos até ofensivos as verdadeiras pessoas que fazem o carnaval. Política demais atrapalha o bom relacionamento. A proposta do meu site CARNAVAL CARIOCA é de justamente incentivar e inaltecer essas pessoas. Ninguém é péssimo no que faz, e sim umas são melhores do que as outras. Com muito trabalho (árduo por sinal) tenho a honra de ter neste momento ter 155 seguidores que confiam no meu trabalho. Deixo aqui a proposta de antes do seu cadastro vcs analisarem e entenderem o seu conteúdo. - acesse: www.carnavaldorio.ning.com - VIVA O CARNAVAL CARIOCA!!

  • Avatar
    06/05/2010 09:19:51Gisa MorenaAnônimo

    Pois é Glorioso, seria muito bom se o Zezinho levasse em conta os comentários que são postados aqui (claro que os coerentes). Eu acredito que se uma Universidade cria um curso de carnaval é porque a coisa realmente se profissionalizou. E pelo que sei, muita gente que se formou por lá já está em plena atividade. Gestão é uma coisa muito complicada e, não significa que só porque alguém está há muito tempo desenpenhando uma função, significa que esteja fazendo as coisa certa. Seria realmente muito bom se fosse dada oportunidade a essas pessoa formadas pela Estácio e que não possuem (ainda...kkkkkk) os velhos vícios das pessoas que faziam parte da antiga diretoria. A palavra certa seria RENOVAÃ?Ã?O.

  • Avatar
    05/05/2010 22:30:56DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Glorioso, minhas desavenças com a Tradição ficaram no ano de 1997. Hoje, torço muito para que a escola volte ao Grupo A. Por isso, não entendi o seu comentário.

  • Avatar
    05/05/2010 21:01:05AMANTE DO CARNAVALAnônimo

    Mudou o q????? Trocou-se o seis por meia dúzia. Tinha que sair todo mundo. Um bando de incopetentes. Cheira a mofo aquilo lá. Gente dinâmica, com inteligência, gente sem vicios, gente NOVA. Nada contra os mais vividos, mas para estar lá tem que ter tesão, gana, de fazerem as coisas acontecerem. Xô Walter, xô Orelha, xô cambada de incopetentes.

  • Avatar
    05/05/2010 18:11:03GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    Bem,se a mudança foi pra melhor,só o tempo irá nos mostrar,mas é incontestável,que já estava em tempo,seu Walter Teixeira não tinha mais condições de continuar a frente de uma instituição,onde todas as filiadas se mostravam insatisfeitas,motivando as debandadas. Quem ganha,acho que todos nós,o carnaval,enfim,vamos torcer pra que as coisas deem certo.Parabéns aí ao Zezinho Orelha,também acho que a idéia da Gisa Morena é muito bôa,pois seriam pessôas novas,novos pensamentos,novas motivações,idéias.Isso é que é bonito,a pessôa postar sugestões bôas e interessantes e não fazer o que a DENISE faz,que apesar de ser merecedora de todo nosso respeito,carinho e admiração,sempre quer dar uma espetadinha na TRADIÃ?Ã?O,Denise,voce já demonstrou ser uma pessôa bôa,inteligente,para com isso menina. Um beijo no seu coração.

  • Avatar
    05/05/2010 10:49:53Flavia MoreiraAnônimo

    Até onde eu sei a limpeza foi geral...

  • Avatar
    05/05/2010 08:18:42ricardo francaAnônimo

    me digam só uma coisa , vcs acham que saindo o Walter e entrando o Zezinho orelha vai mudar alguma coisa? Mudaria se saisse todo mundo da atual administração e entrasse gente nova, deixem de serem hipocritas!

  • Avatar
    04/05/2010 23:13:29DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Ã? lógico que a Lesga TEM TUDO A VER COM ISSO. Começou dali o enfraquecimento da Associação, só agravado agora com a perda do Grupo B tb. A Intendente, por si só, não dará a AESRCJ, seja quem for o seu presidente, poder para mudar o quadro caótico que vivemos no carnaval. Ou seja, dificilmente uma escola da Intendente vai chegar a desfilar na sapucaí, já que na Liesa e Lesga apenas abrem (ainda) uma única vaga para as escolas "pequenas".

  • Avatar
    04/05/2010 22:56:07BaianaMembro SRZD desde 04/05/2010

    A LESGA não tem nada com isso. Para interesse de quem não sabe de nada, o Nésio só ajudou na articulação da reunião das escolas da Intendente. Quem não sabe de nada, não deveria expressar nenhuma opinião. Lesga é Lesga e Associação é Associação. Quem não sabe de nada, deveria se recolher a ser só expectador. Quem não vivencia e não entende da coisa deveria ficar quietino no seu canto. Essa discussão é só para quem tem conhecimento de causa. E, esse não é o caso da maioria de quem posta aqui. A maioria só fala besteira. Com certeza, á era hora de uma mudança radical na Associação. Que bom q esse tempo chegou. Agora, acho, q as coisas vão melhorar. Já era hora dos ultrapassados saírem.To contigo Zezinho. Só falta agora vc escolher as pessoas certas para a sua diretoria. Leia com atenção o comentário da Gisa Morena.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.