SRZD


06/05/2010 00h05

Por racismo contra Manoel, Danilo é suspenso por 11 jogos pelo STJD
Redação SRZD

O zagueiro Danilo, do Palmeiras, foi suspenso por 11 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, pela confusão com o também zagueiro Manoel, do Atlético-PR.

Durante a primeira partida entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Palestra Itália, em 15 de abril, o palmeirense chamou o adversário de "macaco" e ainda cuspiu em seu rosto.

O jogador do Furacão pegou gancho de quatro jogos, por ter iniciado o tumulto com um pisão e uma cabeçada. Os dois jogadores vão cumprir suas suspensões durante o Campeonato Brasileiro.

Depois do jogo, Manoel sentiu-se ofendido e chegou a prestar queixa de racismo na delegacia contra Danilo. Pela cusparada, o atleta alviverde foi enquadrado no artigo 254-B do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), na qual pegou seis partidas de suspensão.

Já a atitude discriminatória (artigo 243-G) lhe rendeu mais cinco jogos de gancho. O defensor do Atlético-PR foi denunciado no artigo 250 do CBJD (ato de hositlidade) pela cabeçada e pelo pisão ficará fora dos próximos quatro compromissos da equipe rubro-negra.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.