SRZD


16/05/2010 18h02

COB inaugura Centro de Treinamento de Tiro com Arco no município de Maricá
Redação SRZD

Um esporte que muitos não podem praticar, já que uma flecha profissional em média custa de 30 a 50 dólares e um arco profissional entre 800 a 2 mil dólares, está começando a ficar mais acessível.  Um Centro de Treinamento de Tiro com Arco foi inaugurado, neste sábado, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) , em Maricá.

"Este Centro de Treinamento (CT) pretende estimular o esporte no país e os resultados virão normalmente, pois teremos toda a estrutura aqui para nossos atletas. Até já temos um técnico de ponta", afirma o presidente da COB, Arthur Nuzman, referindo-se ao sul-coreano Lim Heesk, de 42 anos, e que ainda se aventurou a dar uns tiros: "Realmente, é preciso muita concentração e preparo físico", ressalta Nuzman.

O CT tem capacidade para abrigar 24 atletas. A previsão é que as instalações cheguem a 40 leitos, com sala de musculação, piscina e sala de estar. "Essa estrutura toda é justamente para podermos reunir adequadamente a Seleção Brasileira em épocas de competições", diz Eros Fauni, diretor-técnico da CBTArco.

No projeto-escola, que atende crianças e jovens com idade entre 11 e 17 anos, todo o material é cedido aos alunos e os que atingirem melhores resultados, serão federados e preparados, ainda este ano, para começarem a disputar competições de níveis estadual e brasileiro.


Veja mais sobre:Maricá

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.