SRZD


23/05/2010 13h28

Discursos tentam explicar objetivos da coligação entre PSDB, DEM e PV
Suzane Lima

Além da pré-candidatura de Fernando Gabeira ao governo do Estado pelo PV, outros integrantes da coligação também fizeram discursos no evento. O pré-candidato do PPS ao Senado, Marcelo Cerqueira, afirmou que apoia José Serra (PSDB) para à Presidência da República, lembrando a trajetória unida dos dois durante o período da Ditadura Militar: "Ele tem uma ficha limpa. Eu estou apoiando o Serra presidente e o Gabeira para governador".

Um dos mais aplaudidos foi o ex-prefeito do Rio e ex-governador Marcello Alencar (foto). Em cadeira de rodas e com voz frágil, ele fez um breve discurso: 'Temos alguém diferente do que está aí. Temos um homem que é capaz de pensar e fazer coisas pelos outros. Gabeira, é a sua vez".

O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) discursou sobre a questão da coligação entre os tucanos, os verdes e os democratas, cujas negociações causaram turbulências nos últimos meses: "O DEM, o PPS e o PSDB têm fé. O PV tem a Marina. Se vocês votarem 43 estarão votando na Marina, se votarem 45 estarão votando na coligação", disse, se referindo aos números do PV e do PSDB, respectivamente.

A coligação também foi o tema do discurso do presidente nacional do PV, José Luiz Penna, um dos poucos a citar a pré-candidata presidencial de forma mais direta: "Estou em franca campanha pela Marina, mas precisamos de bandeira em cada estado. E o Gabeira se ofereceu. Nele, eu tenho uma profunda fé que o povo carioca vai acreditar".

Também estão presentes na festa do Partido Verde: Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM, a deputada federal Solange Amaral (DEM-RJ) e o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PPS).


Veja mais sobre:Eleições 2010

Comentários
  • Avatar
    23/05/2010 20:59:41Evandro Souza WahidMembro SRZD desde 04/10/2009

    PIADA DE SALÃ?O!!!SEM COMENTÁRIOS!!!PARA NAO TERMOS LER (LESAO POR ESFORÃ?O REPETITIVO) DIGITANDO E PERDENDO TEMPO COM ESSE PESSOAL.

  • Avatar
    23/05/2010 18:36:20KamaradaMembro SRZD desde 01/09/2010

    Sinceramente, Ã? muito escárnio, para todo Povo Carioca e Fluminense, não levam para o Governo, para o Senado, e se possível, alguns pouquissímo federais e olhe lá.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.