SRZD


30/05/2010 14h59

Leia sinopse do enredo da Cubango para o Carnaval 2011
SRZD-Carnavalesco

Enredo: 'A emoção está no ar!'

Com a vida agitada do dia a dia, se faz cada vez mais necessário buscar momentos nos quais possamos nos descontrair, relaxar e viver boas emoções. Sem exceção, homens e mulheres de todas as idades, graus de instrução cultural e nível econômico têm emoções, atentam para as emoções dos outros, cultivam passatempos que manipulam as suas emoções e governam suas vidas, buscando a felicidade e procurando evitar o que não lhes é agradável.

Cubango é o mensageiro da emoção.

Sente, transmite de uma forma e do seu jeito...

Expressando a todos os gritos contidos dentro do peito.

Na vida podemos ter uma infinidade de emoções. E elas não aparecem por acaso: as encontramos no nosso dia a dia. Contemplamos a beleza das flores, o verde das florestas, o sorriso de uma criança. A emoção está em nossas lembranças, em nossas orações, ou mesmo, num singelo aceno de adeus...

Há muitos momentos, em nossas experiências rotineiras, que indicam a natureza da indução da emoção. Entretanto, além de atuar permanentemente no nosso jeito de viver, a emoção em sua intimidade protagoniza o AMOR; é mais que paixão, é um estado de graça, é uma reação que altera o comportamento humano diante de uma sensação.

Mexe com a gente. Comove, alegra, reage, integra e dá sentido à vida...

Cubango entra em cena,

Nos palcos revoluciona o sentimento.

Fala da alma para alma,

É emoção a todo momento.

Explode a emoção!

Não satisfeito com as emoções da vida diária, o homem fez criar uma nova maneira de levar esta emoção ao público em geral, através da criação das artes dramáticas: o Teatro. Com suas formas variadas de representações e entretenimento, o teatro espalha-se pelo mundo, sempre com o mesmo motivo: de encantar e emocionar platéias.

Nos palcos: são musas inspiradoras, eternos romances, encontros e despedidas que marcam a dramaturgia da vida como ela é.

E com extrema beleza, afastando a tristeza, apresenta a alegria do teatro de revista e a emocionante sensualidade das vedetes.

Cubango estréia sensível, sensual, experimental, intelectual, comportamental, musical e em diversos gêneros, vive cada cena de seu grande espetáculo.

Nas ondas do Rádio,

O real e a imaginação se fundem...

Cubango constrói das palavras, dos sons e ruídos: imagens.

E idealiza a vida dos artistas e vive a sua obra.

Emocionar é preciso! Pelas ondas do Rádio surge uma nova forma de levar emoção a cada coração, usando cada vez mais a imaginação! A "era de ouro do Rádio" é pura emoção!

Cubango apresenta a música brasileira com as vozes inesquecíveis de nossos cantores e cantoras que encantaram o Brasil.

Descobre os "Brasis"  com sua infinidade de ritmos e musicalidade e sintoniza na vibração dos programas de auditório, no delírio dos fãs à coroação dos reis e das rainhas do rádio.

Traz a alegria e a diversão dos programas de humor com suas piadas - satirizando fatos e acontecimentos do cotidiano brasileiro -, e leva os ouvintes a darem boas gargalhadas.

O amor e paixão marcam a nova coqueluche da época, a radionovela, que faz o Brasil se apaixonar, imaginando-se na narrativa dos capítulos como parte integrante da trama, vivendo intensamente todas as emoções!

O mundo integra-se pelas ondas sonoras, tudo que acontece é passado rapidamente aos ouvintes que se comovem, sorriem, temem, se espantam ou comemoram a informação em primeira mão. Assim o Brasil ouviu admirado o Repórter Esso, com seus slogans inesquecíveis: "Repórter Esso, o primeiro a dar as últimas", "Repórter Esso, a testemunha ocular da história!".

É Golllllll! Narra a transmissão de um jogo de futebol. O rádio fortaleceu o crescimento da maior paixão do brasileiro, mexeu com a alma do torcedor que vibra e chora de emoção nas vitórias do seu time ou da seleção brasileira nas conquistas das copas do mundo! E haja coração!

Cruza as "fronteiras sonoras"

Em direção a centenas de emoções...

Transmitida em sons e imagens,

Por uma fábrica de ilusões.

Em Paris, no século XIX, nasce o Cinema. A sétima arte inicia sua caminhada de emoção, fascínio e sedução pelos quatro cantos deste planeta. Em preto e branco, Cubango é cinema mudo; satirizando cenas do cotidiano, exibindo os primeiros clássicos do cinema mundial.

Cubango a cores é cinema falado. É vivaz, é como se a emoção personificasse e saísse da tela, habitando o inconsciente coletivo e imaginário no escurinho do cinema... Misturando ficção e realidade e criando personagens para diversos gêneros.

No Brasil, o "Cinema é  Novo" e "Marginal". É "Chanchada" nacional! É o cinema que ressurge, fazendo o filme brasileiro romper fronteiras, emocionar e expandir a nossa arte cinematográfica.

Da grande tela dos cinemas, que sensibiliza multidões, o mundo vê nascer a televisão. A telinha passa a conviver com a intimidade dos lares, permitindo que a diversão e a informação façam parte do dia a dia familiar.

Em "preto e branco" ou "a cores", a emoção ganha vida com as tramas das telenovelas, com os programas humorísticos, com as coberturas jornalísticas e com os grandes espetáculos artísticos, culturais e esportivos. Assim, a emoção brota do olhar de cada telespectador que liga, acompanha, dá palpite, interage, vota, se irrita, sorri, fica feliz ou triste.

É... "São tantas EMOÉÉES"!

A televisão torna-se o espelho do homem em movimento... que informa, ensina, choca, aliena, alegra, deprime, incentiva, mostra, inspira e emociona.

E nessa festa sem recato,

Sou Cubango, sou emoção!

Sou solidário e o Carnaval

É a minha paixão!


A nossa paixão se traduz na emoção de vermos a nossa escola de samba desfilar. Choramos, sorrimos, brigamos, trabalhamos para ver o nosso pavilhão brilhar na Avenida. Despontamos na passarela da alegria, em forma de samba, cantando o nosso enredo vestidos de criatividade e fantasia.

Do entrudo ao atual megaespetáculo, a emoção e a alegria dos foliões fazem a diferença, conduzem ao encantamento dessa festa, sem recato, chamada Carnaval.

Cubango se inspira no Carnaval. Das alegrias do povo às histórias que não tem fim. Dos personagens carnavalescos que juntos bailam, buscando na paixão o desejo de dizer que sim...

Em puro êxtase!

Cubango celebra a emoção como sendo o combustível necessário para tornar a vida mais feliz. E alerta que sem ela perderíamos a capacidade de perceber as coisas mais importantes da vida. E tomada de emoção, presta homenagem a sua valente comunidade.

Força!... Porque o show tem que continuar!

Sou Cubango, sou emoção!

Sou solidário a causa de um irmão...

Cubango!

No teu manto sagrado em verde e branco,

O teu pavilhão a girar,

Tua comunidade a vibrar...

Para todo sempre te amar.

Salve a minha inspiração,

Porque a Emoção está no Ar!

Carnavalesco: Jaime Cezário
Texto: Jaime Cezário e Marcos Roza


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    19/10/2010 01:14:14Anderson PenaAnônimo

    Sou da comissão de frente a 2 anos e acredito que com esse enredo vamos vim arrasando masi do que nunca.

  • Avatar
    29/08/2010 12:14:05flávio franciscoAnônimo

    espero que todos que concorerem ao hino oficial para 2011 estejam em plena harmonia com a vida, pois esse enredo é maravilhoso. Que vença o melhor. E que a comunidade participe; boa sorte a todos.

  • Avatar
    12/08/2010 13:27:26franciscoAnônimo

    belo enredo

  • Avatar
    11/07/2010 14:52:19franciscoAnônimo

    domingo sera o grande dia das belas obras,espero apreciar grandes composições ,incluindo a minha é claro rsrsrs

  • Avatar
    01/07/2010 20:32:53R. SantosMembro SRZD desde 08/07/2010

    Parabéns, que belo enredo.

  • Avatar
    29/06/2010 18:25:20franciscoAnônimo

    muito boa a sinopse ,cada escola tem uma cara de fazer carnaval ,quando alguem fala da cubango imagino logo um enredo afro ,mas depende tbm do carnavalesco ,acho que com a força de sua comunidade coisa que poucas escolas tem cubango vai longe basta se deixar guiar pela emoção rsrsrsrsrrsrs

  • Avatar
    11/06/2010 19:51:46Alexandre VillelaAnônimo

    Muito boa sinopse. A melhor do grupo de acesso. Excelente!

  • Avatar
    10/06/2010 16:57:47Mariazinha de OxumAnônimo

    Sou fã da escola. Muito bom o enredo, Sorte Cubango.

  • Avatar
    10/06/2010 16:30:19Machado Costa BarbosaAnônimo

    Belo enredo. Com trabalho sério e criatividade plástica a Cubango vem pra disputar o campeonato. Parabéns pela sinopse.

  • Avatar
    08/06/2010 21:19:02Antonio MacedonAnônimo

    Taí gostei do enredo. A sinpose está muito legal. Só espero que os resultados da Lesga sejam justos esse ano. Fui...

  • Avatar
    08/06/2010 09:56:20julio PortelaAnônimo

    Jaime Cezário, fez desfile mediano na Mangueira ? Eu, hein !!!!!!

  • Avatar
    05/06/2010 16:41:41João Victor MendonçaAnônimo

    Excelente sinopse, com conteúdo, fundamentada e muito bem escrita. Roza parabéns, sou fã de suas sinopses e de suas defesas de enredo. Saudações de Porto Alegre... Forte abraço.

  • Avatar
    04/06/2010 14:15:31Marcos RozaAnônimo

    Obrigado a todos.

  • Avatar
    03/06/2010 22:55:01Tamborim de OuroAnônimo

    Absurdamente perfeita.

  • Avatar
    02/06/2010 16:53:10Jaime da ImperatrizAnônimo

    cubango ta bem no carnaval. boa sinopse.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.