SRZD


03/06/2010 15h20

Divulgada pesquisa sobre intenções de voto para governador, presidente e senador no RJ
Redação SRZD

O Instituto UP realizou uma pesquisa entre os dias 20 e 22 de maio, ouvindo 2 mil pessoas em 41 municípios do Estado do Rio, sobre as intenções de voto para governador, senador e presidente da República. O atual governador, Sergio Cabral (PMDB), lidera com doze pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Anthony Garotinho (PR). Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão tecnicamente empatados na pesquisa para presidente. O senador Marcello Crivella (PRB) lidera em dois cenários analisados para o Senado, seguido pelo ex-prefeito do Rio Cesar Maia.

Governador

Sérgio Cabral (PMDB) - 37%

Anthony Garotinho (PR) - 25%

Fernando Gabeira (PV) - 15%

Brancos e nulos - 12%

Não sabem ou não responderam - 11%

A pesquisa também verificou as intenções de voto em eventuais casos de segundo turno.

Cabral e Garotinho

Sérgio Cabral (PMDB) - 48%

Anthony Garotinho (PR) - 29%

Brancos e nulos - 14%

Não sabem ou não responderam - 9%

Gabeira e Garotinho

Anthony Garotinho (PR) - 41%

Fernando Gabeira (PV) - 31%

Brancos e nulos - 17%

Não sabem ou não responderam - 11%

Cabral e Gabeira

Sérgio Cabral (PMDB) - 53%

Fernando Gabeira (PV) - 21%

Brancos e nulos - 15%

Não sabem ou não responderam - 12%

Índice de rejeição

Anthony Garotinho (PR) - 33%

Fernando Gabeira (PV) - 23%

Sérgio Cabral (PMDB) - 12%

Não tem rejeição maior - 24%

Não sabem ou não responderam - 12%

Presidente

Dilma Rousseff (PT) - 35%

José Serra (PSDB) - 31%

Marina Silva (PV) - 17%

Brancos e nulos - 8%

Não sabem ou não responderam - 10%

Nas intenções de voto para o Senado, foram analisados dois quadros: primeira opção e primeira mais segunda opção (uma vez que são duas vagas em disputa)

Primeira opção

Marcelo Crivella (PRB) - 27%

Cesar Maia (DEM) - 21%

Lindberg Farias (PT) - 5%

Manoel Ferreira (PR) - 4%

Jorge Picciani (PMDB) - 4%

Aspásia Camargo (PV) - 2%

Milton Temer (PSOL) - 2%

Marcelo Cerqueira (PPS) - 2%

Waguinho (PTdoB) - 1%

Brancos e nulos - 15%

Não sabem ou não responderam - 17%

Primeira mais segunda opção

Marcelo Crivella (PRB) - 40%

Cesar Maia (DEM) - 31%

Lindberg Farias (PT) - 12%

Manoel Ferreira (PR) - 10%

Jorge Picciani (PMDB) - 8%

Marcelo Cerqueira (PPS) - 5%

Waguinho (PTdoB) - 4%

Milton Temer (PSOL) - 4%

Aspásia Camargo (PV) - 3%

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no último dia 26 de maio, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o registro 360132010.


Veja mais sobre:Eleições 2010

Comentários
  • Avatar
    31/07/2010 01:59:16PauloAnônimo

    Que vergonha essa pesquisa, carioca tem mais que sifu mesmo, vejo que ninguém aprendeu nada com os anos que se passaram. Não acredito que vejo nomes como Marcelo Crivela, Cesar maluquinho Maia e Anthony Garotinho e Sergio tartaruga Touché, liderando nessas pesquisas do IBOPE. Algo muito estranho no ar!!! Tenho vergonha de ser carioca!!!

  • Avatar
    08/06/2010 01:54:39TiagoAnônimo

    Dos candidatos apresentados, Milton Temer é disparado o melhor. Quem conhece sua trajetória(deputado estadual, 2 vezes deputado federal) sabe disso. Ainda mais com a possibilidade de votar em dois candidatos, não tem como um dos votos não ser para o Temer. Infelizmente as pessoas ainda não sabem que ele é candidato, já que, por exemplo, essa é a primeira pesquisa em que ele aparece. Mas sua candidatura só tende a crescer

  • Avatar
    06/06/2010 09:18:38Alex Beija FlorMembro SRZD desde 29/06/2009

    Não, José, absolutamente. O carioca tem opção de escolha: pode escolher votar na oposição com Serra e Garotinho e voltar o RJ para a [email protected]#$R*D&%$#A$% onde esteve por muitos anos, atendendo a interesses pessoais e servindo de trincheira na guerra contra o Governo Federal!

  • Avatar
    05/06/2010 17:20:45Sérgio PereiraAnônimo

    EXCELENTE MATÃ?RIA.

  • Avatar
    05/06/2010 13:24:47joseAnônimo

    Ã? impressionante esse tal de Pedro que comentou antes. Quer dizer que porque o Lula enviou recursos pro rio tem que votar na dilma. Carioca não pode escolher? Tem que votar na candidata do Lula? Voto de Cabresto? Ã? povo!!

  • Avatar
    03/06/2010 22:13:57wellington campos soaresAnônimo

    E agora o que o Gov Sergi Cabral vai dizer da sua pesquisa do IBOPE já que o instituto só entrevistou 800 pessoas sem contar que o fliho do montenegro acabou de ganhar um contrato com o governo do estado, para sua agência de publicidade no valor de 30 milhões ?

  • Avatar
    03/06/2010 21:30:59MLIMAAnônimo

    CRIVELLA E CESAR MAIA NO SENADO!!!! NOOOOOSSSA, QUE REPRESENTANTES O RIO DE JANEIRO TERÁ!!!!! O POVO NÃ?O APRENDE MESMO NÃ?!!!! COMO DIZEM, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!! RELAMENTE NÃ?O ESTAMOS PREPARADO PARA COISA MELHOR!!! A SUJEIRA DE NOSSAS RUAS REFLETEM NA CAMARA DE DEPUTADOS E NO SENADO!!!!

  • Avatar
    03/06/2010 21:01:46Pedro Antonio Duarte da HoraMembro SRZD desde 02/06/2010

    Sou da BAHIA, onde aqui a preferência é da Pre-canditada "DILMA", não sei pouque o Rio teve um percentual muito mesquinho, onde alí o nosso "LULA". tem mandado bastante recurso, com um apoio muito forte, CABRAL é merecedor

  • Avatar
    03/06/2010 19:56:06NANÁAnônimo

    Essa pesquisa que dá Cabral com 43%, Garotinho com 21% e Gabeira com 12% não dá pra levar a sério. Foram ouvidas apenas 800 pessoas em todo o estado e a pesquisa â?? segundo a imprensa publicou â?? teria sido contratada pelo Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante. Digo â??teriaâ? porque o sindicato desmentiu e informou que não tem nem conhecimento dessa pesquisa. Vejam abaixo a nota do jornalista Dácio Malta, que reproduz também uma notícia publicada hoje, na Folha de S.Paulo que comprova o que estou afirmando.

  • Avatar
    03/06/2010 19:50:21FORA CABRAL, TIROU MEU EMPREGO, NÃ?O VOTEM NELE!!!Anônimo

    EXCLUSIVO: Filho do dono do IBOPE ganha milhões de Cabral e Eduardo Paes A BINDER / FC + M é uma das vencedoras das licitações de das contas de publicidade, do governo do Estado e da Prefeitura do Rio. No governo do Estado ela vai abocanhar algo em torno de R$ 30 milhões e na prefeitura do Rio mais R$ 30 milhões. Nada demais se um dos proprietários da BINDER / FC + M não fosse Bernardo Montenegro, filho do dono do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro. Como o critério para a escolha das agências de propaganda é subjetivo, deram ao filho do dono do IBOPE, um presentinho em torno de R$ 60 milhões. A BINDER é uma agência antiga. A associação de Bernardo Montenegro aconteceu há pouco mais de um ano, quando passou a ser o sócio-majoritário. Ou seja: tudo para enganar a fiscalização. Fica bem claro, que a partir de agora, qualquer pesquisa do IBOPE envolvendo Sérgio Cabral e Eduardo Paes é suspeitíssima, já que quem cuida da imagem dos dois governos é o filho do dono do instituto de pesquisa. Como diria Boris Casoy: Isto é uma vergonha!

  • Avatar
    03/06/2010 19:44:26MauricioAnônimo

    Já encheu o saco essas merdas de pesquisas, isso tem que acabar no Brasil.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.