SRZD


23/06/2010 19h50

Meteorito é encontrado no Noroeste do estado
Redação SRZD

Astrônomos e pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) analisaram uma pedra encontrada em uma propriedade rural e concluíram que se trata de um meteorito. Os moradores da pequena cidade de Varre-Sai, Noroeste do estado do Rio, ficaram surpresos com a descoberta.

Segundo informações, a pedra foi encontrada por um produtor rural no último domingo e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, no final da tarde de sábado a população realizou diversos chamados e disseram ter visto um meteoro. Não existem relatos desse tipo no país há 19 anos. O material possui 12cm e pesa 600 gramas.


Comentários
  • Avatar
    24/06/2010 06:40:12GUSTAVO POEYS NASCIMENTOAnônimo

    Ao sair de casa , por volta de 17:30 h deste dia de sábado, dia 20 de junho de 2010, vi no céu um grande rastro de fumaça, que na sua extermidade surgiu uma bola de fogo, que se apagou instantaneamente. Descartei se tratar de fogos de artifício devido a sua trajetoria. Ao chegar no meu destino, que seria a casa de amigos, comentei imediatamente o fato, e lá eles já discutiam entre sí o que seria aquilo no céu, pois também haviam visto,pois estavam reunidos ao ar livre. ninguém chegou a um consenso. Lendo a notícia acima, acredito ser um meteoro, pois moro em Bom Jesus do Itabapona, que fica a 100 km de Varr Sai.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.