SRZD


02/07/2010 12h50

Até mais, hexa: Brasil cai para Holanda e agora tem que esperar até 2014 para tatuar sexta estrela em casa
Redação SRZD

É o fim de mais um sonho do futebol brasileiro. O Brasil não resistiu no segundo tempo e foi derrotado pela Holanda por 2 a 1 e está eliminado da Copa do Mundo da África do Sul. O gol de Robinho e o domínio total na primeira etapa deram a impressão de que nossos jogadores não encontrariam dificuldades para se classificar para a semifinal. Mas o pior aconteceu na segunda etapa, e assim como em 2006, a Seleção cai nas quartas de final da competição. Veja galeria de fotos da eliminação trágica.

* Brasileiros choram eliminação no Alzirão

O carrasco, nesta sexta-feira, foi Sneijder, que fez o da virada e participou diretamente do primeiro. O camisa 10 da Holanda cruzou para a área brasileira e confundiu Felipe Melo e Julio César. A bola desviou na cabeça de Felipe e Julio não conseguiu tirar com um frustrado soco no ar. O segundo veio de um escanteio cobrado da direita, que Kuyt desviu na primeira trave e Sneijder, livre no meio da área, cabecear no canto direito.

O que estava ruim piorou quando Felipe Melo foi expulso ao pisar com maldade o camisa 11 Arjen Robben. Depois, os comandados de Dunga não conseguiram mais se equilibrar emocionalmente e não tiveram forças para empatar. Veja os gols.

O jogo

O primeiro tempo começou ótimo para o futebol brasileiro. Confirmado no time titular, Felipe Melo finalmente correspondeu às expectativas de Dunga e deu um belíssimo passe para Robinho, que com maestria bateu de primeira, por baixo do goleiro holandês. O jogo mal tinha acabado de completar dez minutos e o Brasil já abria o placar. e a superioridade continuou durante o primeiro tempo. 

* Felipe Melo diz que lance da expulsão foi 'jogada normal'

* Aos prantos, Julio César fala da sua tristeza com a derrota

Jogando bonito, a Seleção trocava bons passes e só não foi para o intervalo com uma vantagem maior porque o goleiro Stekelenburg estava num ótimo dia. Aos 29 minutos, Robinho escapou da marcação de dois holandeses na esquerda e tocou para Luis Fabiano. O camisa 9 devolveu de letra para Kaká, que bateu bonito, colocado, para uma defesa espetacular do goleiro. 

* Dunga diz que culpa é de todos, não só de Felipe Melo

Quando o relógio marcava 45 minutos, o Brasil, que jogava com a camisa azul que trouxe a esperança de 94, teve uma ótima chance. Daniel Alves recebeu na meia-lua parou olhou para direita, e com muita tranquilidade rolou redonda para Maicon, que apareceu como um raio vindo de trás para bater de primeira. Outra vez Stekelenburg fez milagre e espalmou a bola que entraria em seu canto esquerdo, embaixo. Bela apresentação do Brasil no primeiro tempo. Nos 45 minutos seguintes, porém, só pesadelos. 

Brasil sofre apagão na segunda etapa

Logo aos oito minutos, Robben tocou para Sneijder na direita, que cruzou para a área brasileira e levou muita sorte. Julio César saiu para tentar cortar de soco, mas no meio do caminho encontrou Felipe Melo, que também tentava tirar o perigo, mas acabou desviando para dentro do gol. E esse gol foi o golpe derradeiro no time brasileiro, totalmente tenso e desequilibrado.

O Brasil só conseguiu dar outro chute a gol aos 20 minutos, em tentativa frustrada de Kaká de fora da área. Aos 22, Kuyt, bem posicionado na primeira trave, desviou para o meio da área, e lá estava Sneijder. A estrela do camisa 10 da Laranja brilhou novamente. Livre, e pela primeira vez fazendo um de cabeça, encheu o canto direito de Julio César de tristeza, que apenas observou a bola entrar e nada pode fazer.

* Sidney Rezende: 'Calma, Brasil'

Somente seis minutos depois da virada, quando o relógio corria já acelerado para o país do futebol, Felipe Melo faz falta em Robben. Quando o holandês estava caído, o volante do Brasil pisou em sua perna de forma maldosa. O maior dos medos da torcida brasileira na Copa acabou acontecendo, e Felipe foi expulso, deixando o time com um a menos, time que precisava de pelo menos mais um gol para levar a partida para mais 30 minutos de disputa acirrada. Não conseguiu. Os holandeses só não fizeram o terceiro por puro preciosismo. O agora ex-treinador da Seleção então tirou Luis Fabiano e colocou Nilmar, e nada mudou, e o Brasil somente perdeu nas jogadas de bola parada sem seu centroavante. O apito final foi dolorido para a nação pentacampeã. Muito choro e um adeus à África do Sul.

* Ronaldo Fenômeno aconselha: 'Felipe Melo não deve passar férias no Brasil'

Agora, o sonho do hexa fica adiado para 2014, quando o Brasil receberá o maior espetáculo da Terra e terá a chance de se livrar das memórias de 1950 e levantar a taça em casa. É hora de erguer a cabeça e renovar para devolver a alegria do nosso futebol. 

* Jornal 'Olé' define eliminação brasileira como 'laranjaço'


Comentários
  • Avatar
    05/07/2010 13:19:18ErnandesAnônimo

    O Brasil não perdeu porque "futeboll" é assim ou porque a holanda é melhor do que o Brasil, pura e simplesmente porque o "time" do Brasil não quis jogar no 2º tempo, mal foram na bola, no cruzamento mal subiram pra tirar a bola da área, mal se movimentaram, mal tentaram fazer alguma coisa, então algo aconteceu no intervalo que fez com que o Brasil entregasse o jogo pra Holanda, o Brasil tem e sempre terá o melhor futeboll do mundo, não adianta, por trás de um time tem um cartola e alguém que manda ou desmanda e o Ricardo Teixeira é temido até por deputados.

  • Avatar
    04/07/2010 14:50:52Celia BarbosaMembro SRZD desde 30/05/2009

    O Dunga não foi de todo ruim, não! Ele pôs ordem na bagunça. Os jogadores estrelas da Copa de 2006, só queriam dar autográfos, tirar fotos com fãs, fazer compras em shopping, e nadinha de treinar. O Dunga bancou como todos os técnicos de seleção brasileira, que gostam de teimar.

  • Avatar
    04/07/2010 12:53:22EdrisAnônimo

    Repórter tem que escrever... Tem que valorizar seu texto de alguma maneira, então quando uma derrota acontece, um culpado tem que existir. Todos que assumirem o cargo de técnico da seleção brasileira já tem que saber disso. Mas me incomoda muito ver os ataques, as matérias detonando o Dunga. Todos esqueceram que na última copa, o grito popular era: Fora com os jogadores estrelas!!!! O que eu também concorddava. Diziam que o Parreira era calmo de mais, que precisávamos de alguém mais firme. Então vem o Dunga e faz isso. Perdemos a copa e agora temos que ouvir as conjeturas que dizem - cadê o R. Gaúcho???? O dunga estressou os jogadores com punhos de ferro... Ah, fala sério! Perdemos porque futebol é assim mesmo. Não tem lógica e nem previsão certeira. Ainda temos o melhor futebol do mundo sim! Façam suas críticas, precisamos delas, mas por favor, busquem por sua memória. Vejam o que queriam antes e o que dizem agora. Estou com o Dunga. Sejam coerentes. No futebol, não existe o "ganhar sempre".

  • Avatar
    03/07/2010 20:17:31Celia BarbosaMembro SRZD desde 30/05/2009

    Os arrogantes um-a-um foram caindo... França, Itália, Brasil e Argentina, que acharam que tudo estava no papo, bem feito para eles.

  • Avatar
    03/07/2010 00:31:41Jose AragaoAnônimo

    Ã? MEU AMIGO EVANDRO SOUZA, FALARAM TAMBEM QUE O BRASIL ENTREGOU PRA FRANÃ?A EM 2006 PRA SER CAMPEÃ?O DESSA COPA DE 2010. NÃ?O SE ILUDA, COM UM FUTEBOL FRAQUINHO QUE ESTAMOS APRESENTANDO JA HA ALGUM TEMPO NAO PRECISA SE ENTREGAR NAO. OU VOCE ACHA QUE PRECISAM CORROMPER VENDER PRA PODER AS OUTRAS SELEÃ?Ã?ES CONSEGUIREM VENCER UM TIME DE FUTEBOL QUE TEM FELIPE MERD..., GILBERTO SILVA, MICHEL BASTOS, ESSA MUMIA DO LUIS FABIANO, KLEBERSON, ALEM DO ALUNO DE TREINADOR DUNGA?

  • Avatar
    02/07/2010 23:40:07AnísioMembro SRZD desde 22/09/2009

    Não entendo como tem torcedor que ainda chora pela derrota de uma seleção que em lugar algum chegaria. Fossem estes um poucos mais observadores, com certeza não estaria sofrendo e desiludidos agora. Desde o começo da Copa que venho comentando que "esta não é a nossa seleção e este não é o nosso futebol". Duas cabeças, Jorginho e Dunga, não foram capazes de reunir o que de melhor existe em nosso País e desta Copa sair vencedor pelo simples fato de não serem bons estrategistas. Pagamos este mico por conta de uma CBF igualmente incompetente ao escolher técnicos sem qualquer condição de assumir um cargo que poderia ser ocupado por técnicos muito melhores e competentes. Como brasileiro que sou, fico muito triste ao ver a nossa seleção sair de uma Copa por conta de egoísmos e vaidades que não cabem para a ocasião. Espero que para a próxima Copa escolham um cara que seja verdadeiramente técnico, estrategista e com a consciência de que acima de suas vaidades está o Brasil!!!

  • Avatar
    02/07/2010 22:12:21Evandro Souza WahidMembro SRZD desde 04/10/2009

    A CONSOLAÃ?Ã?O PELA DERROTA DIANTE DA FRANÃ?A EM 2006 DEU AO BRASIL O DIREITO DE SEDIAR A COPA DE 2014. HAJA BANDIDAGEM!11

  • Avatar
    02/07/2010 22:00:25Evandro Souza WahidMembro SRZD desde 04/10/2009

    QUEM LEMBRA DA TRAGEDIA DA COPA DE 1998 NA FRANÃ?A????O BRASIL ENTREGOU O TITULO PARA OS FRANCESES. TUDO FOI ACERTADO PREVIAMENTE. O QUE TIVEMOS EM 2002, NA COPA DA COREIA E DO JAPÃ?O?O BRASIL PENTA-CAMPEAO. GANHOU ESSA COPA COMO PREMIO DE CONSOLAÃ?Ã?O PELA DERROTA EM 1998. AGORA REPETE-SE A COISA; BRASIL FORA (ARMAÃ?Ã?O FIFA-CBF) E EM 2014 VOCES VERÃ?O QUE O BRASIL SERÁ HEXACAMPEAO. HAJA PILANTRAGEM DESSES DIRIGENTE DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

  • Avatar
    02/07/2010 20:38:00Evandro Souza WahidMembro SRZD desde 04/10/2009

    Mais uma armação FIFA-CBF. Ridículo!!!Entregaram o jogo para que o BRASIL se torne campeão em 2014. Isso já era previsivel. Não há o que dizer mais e nem lamentar. Ã? só esperar a próxima Copa. Enquanto essa máfia estiver no comando do futebol mundial e brasileiro esse circo de horrores será a atração principal. Nada explica a Seleção ter voltado péssima no segundo tempo. Tudo combinado, tudo previamente acertado. Pena!!!

  • Avatar
    02/07/2010 20:17:54MeyreAnônimo

    Agora o Supermercado Extra pode divulgar a sua propaganda como consolo(aquela propaganda que por descuido a Folha de São paulo falou no dia 29/06).Até o patrocinador já sabia da saída do Brasil. Valeu Brasil,nos vemos em 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    02/07/2010 18:29:12JardelAnônimo

    Seleção de jogadores vendidos que só pensam em aparecer!!!! Estou torcendo pela Argentina e Alemanha desde o inicio pois os argentinos e alemães sabem fazer futebol arte! Selixão brasileira esta velha e totalmente ultrapassada, há muito tempo que já não somos os melhores do mundo. A seleção brasileira não se perocupa mais vencer, mais sim arrumar patrocinadores.

  • Avatar
    02/07/2010 16:28:51pretinhaAnônimo

    quem sabe em 2014 né?

  • Avatar
    02/07/2010 16:26:14carolAnônimo

    affffff naun acredito meu!!!!!!!!!! o brasil é o melhor!!!!!!!!! ele devia ter ganhado hexaaa!!!!!!!!!! tâ vô adimitir depois do 1 gol o brasil se tranquilizou e não ligou mais para jogo nenhum!!!!!!!!!! e a holanda sim se desesperou e agiu,,parabens holanda pela virada! mas todos sabemos que o brasil continua sendo o melhor!!!!!

  • Avatar
    02/07/2010 16:25:42carolAnônimo

    affffff naun acredito meu!!!!!!!!!! o brasil é o melhor!!!!!!!!! ele devia ter ganhado hexaaa!!!!!!!!!! tâ vô adimitir depois do 1 gol o brasil se tranquilizou e não ligou mais para jogo nenhum!!!!!!!!!! e a holanda sim se desesperou e agiu,,parabens holanda pela virada! mas todos sabemos que o brasil continua sendo o melhor!!!!!

  • Avatar
    02/07/2010 15:44:23vivianeAnônimo

    o brasil tinha todas as oportunidade de ganhar mais nao feis uma boa partida por isso eu acho que foi meresido a holanda ganhar eu espero que 2014 o brasil hore a camisa do nosso pais jogar e uma cultura mais quando a cultura e bem vista e bem honrada espero que os jogadores leve isso como uma arlerta nunca nos devenos confiar que ja ganhamos por que o jogo so acaba quando o juis a pitar fim de jogo

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.