SRZD


08/07/2010 03h09

Grupo B segue na Lesga
Isaac Ismar

Por enquanto, o comando das escolas do Grupo B segue com a Lesga. E com ela deverá permanecer pelo menos até o fim do próximo carnaval. No mês passado, durante entrevista a um programa de rádio que cobre os bastidores da folia, Zezinho Orelha, presidente da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (Aescrj), declarou que o Grupo B estaria voltando para a Associação. No entanto, um dia depois, em plenária na sede da Lesga, 11 das 12 agremiações foram representadas pelos seus dirigentes, que garantiram a permanência na entidade presidida por Reginaldo Gomes.

A fidelidade das escolas do Grupo B junto à Lesga parece estar mesmo concretizada, já que o sorteio da ordem dos desfiles acontecerá sob o comando da entidade no próximo dia 15, às 20h, no Scala. A Difícil é o Nome abrirá o carnaval do Grupo B em 2011. O Arranco do Engenho de Dentro, vice em 2010, terá o direito de escolher a posição de desfile. Durante a festa haverá ainda o sorteio que definirá a ordem de apresentação das agremiações do Grupo de Acesso A, que também é administrado pela Lesga.

- O Grupo B é da Lesga e vai continuar na Lesga - resumiu Reginaldo Gomes, presidente da Lesga.

Procurado pelo SRZD-Carnavalesco nesta quarta-feira para comentar o caso, Zezinho Orelha disse que aguarda a plenária do próximo dia 14 para se pronunciar. Antes de encerrar a ligação telefônica, ele contou que mais três escolas entrariam para o Grupo B sob a administração da Associação, engordando o grupo para 15 agremiações em 2011. 


Veja mais sobre:Grupo de Acesso B

Comentários
  • Avatar
    10/07/2010 11:30:02DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Essas desavenças com a AESCRJ é tão prejudicial ao carnaval. Não achei uma boa o Grupo B inchar com 15 escolas. Acho que para as escolas se estruturarem e ficarem competitivas, no máximo 10 escolas deveriam desfilar no Grupo.

  • Avatar
    09/07/2010 20:13:06magali TavaresAnônimo

    Ã? impressionante o comportamento dos dirigentes das escolas de samba e dos seus representantes. Já está na hora do poder público começar a se preocupar, até porque a briga é por dinheiro e não por amor ao carnaval. Acho melhor fazerem uma 4ª representação e começar de novo.....................Sem Liesa, Lesga e Associação . Se o carnaval não virasse um grande negocio e as escolas grandes empresas, não teriamos esses problemas. .

  • Avatar
    09/07/2010 13:02:01Renato de SouzaMembro SRZD desde 08/04/2009

    Mas, quanta indecisão! Ou seria bagunça?! Aiai...

  • Avatar
    08/07/2010 22:42:57LuisAnônimo

    Acho que a Lesga poderia "criar" o seu grupo B sem necessariamente aproveitar as escolas da AESCRJ. Fariam parte dele: Unidos de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti (rebaixadas do A) mais algumas convidadas as escolas rebaixadas do A recentemente, tipo: 2008 (Lins Imperial), 2007 (Tradição e Arranco), 2006 (Vizinha Faladeira), 2005 (União de Jacarepaguá), 2004 (Leão de Nova Iguaçu), 2003 (Unidos da Ponte e Boi da Ilha), 2002 (Villa Rica), 2001 (Em Cima da Hora), Ou seja 12 escolas que mais recentemente participaram do Grupo de Acesso A: 1 - Unidos de Padre Miguel, 2 - Paraíso do Tuiuti, 3 - Lins Imperial, 4 - Tradição, 5 - Arranco, 6 - Vizinha, 7 - União de Jacarepaguá 8 - Leão de Nova Iguaçu, 9 - Unidos da Ponte, 10 - Boi da Ilha, 11 - Villa Rica, 12 - Em Cima da Hora. Acho que seria mais justo.

  • Avatar
    08/07/2010 20:44:24Katia CileneMembro SRZD desde 22/03/2010

    Senhores vamos levar o carnaval a sério, existe uma boa parte de presidentes que estão a frente das escolas para embolsar uma boa parte da subvenção e todo mundo sabe disso. Vamos ficar varrendo a sujeira para baixo do tapete até quando? E a cultura carnaval sofre com isso? Pois estes homens passarão mais a cultura ficará. Tem que acabar com estas presidencias e se não for possívelfaçam de maneira que a agremiação seja punida como exemplo a Unidos da Ponte, Boi da Ilha, Cabuçu entre outras; por favor vamos nos organizar e banir os maus elementos e se não for possível criem a linha dura como na LIESA quem quer fica quem não quer suma desapareça e vai se explicar com sua comunidade se der tempo.

  • Avatar
    08/07/2010 20:09:21Argnei AntunesAnônimo

    O Sr. Zezinho Orelha promoveu 3 escolas para a Lesga sem consultar a entidade. Isso é uma prova de quem não sabe administrar nada. Ele jamais poderia tomar essa decisão sem consultar a LESGA. Prova clara de quem não sabe administrar. Vejo dias nebulosos para a AESCRJ. Se com o Walter já estava ruim..agora, com o Sr Zezinho ficou ainda pior. Ele não passa nem perto de um Presidente de Associação. Coitadas das escolas que pertencem a AESCRJ. Estão sem comando. O Zezinho é uma farsa. Ele não manja nada de administração. Tomou uma decisão errada e precipitada e deixou 3 escolas sem saber a quem pertencem. Tá complicado E no site da AESCRJ aparece o B como sendo dela. Lamentável.....

  • Avatar
    08/07/2010 18:28:25Lucas da CuícaMembro SRZD desde 29/07/2010

    Sr. Reginaldo, tá na hora de dar a cartada certa, na hora certa, no momento certo. E o momento é este: corrija a injustiça com a Unidos de Padre Miguel deixando-a, junto com a Tuiuti, no Acesso A e convida a Arranco, que fez um lindo desfile no B. Traga Boi da Ilha, Flor da Mina e Jacarezinho para o B. Faça dois desfiles no A, abrindo, na sexta-feira a Arranco (segunda do B) e fechando a Tuiuti (última do A). E no sábado abrindo a Alegria da Zona Sul (1ª do B) e fechando a Unidos de Padre Miguel (penúltima do A) e a Inocentes escolhe sua posição (vice do A). No Grupo B, terça-feira, Jacarezinho (última do B) abriria o desfile, o que seria muito justo com a Difícil é o Nome, que fez um brilhante desfile no C. O resto, sorteio. O Sr. deixaria muitas comunidades felizes e a LESGA com um ótimo conceito.

  • Avatar
    08/07/2010 16:40:03CESAR MAIAAnônimo

    Errar é humano mais nós temos como corregir esse erro. Srs. membros da Lesga vamos corregir o erro do Carnaval passado... Seria muito melhor o espetáculo dos desfile sendo em dois dias, voltando com o belíssimo espetáculo da Unidos de Padre Miguel e a tradicional Paraíso do Tuiuiti, que tem uma bela estrutura e Arranco do Engenho de Dentro que já foi do Especial. Tenhão a Humildade de consertar esse erro, e mostre para o publico da Avenida que a Lesga é justa., e veio para ficar. Há hora é essa Srs. membros da Lesga.

  • Avatar
    08/07/2010 14:46:03Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Essa AESCRJ e uma piada, ao querer não rebaixar as escolas que caíram nos grUpos B, C, D e E. nunca gostei de algumas atitudes da LESGA, mas dessa vez estão certos em não querer as três que caíram no carnaval desse ano.

  • Avatar
    08/07/2010 14:08:24heliodailhaAnônimo

    Denise........pelo que sei o Boi da Ilha, a Unidos do Jacarezinho e a Flôr da Mina não foram promovidas, elas desfilaram neste ano no grupo B...só não foram rebaixadas devido aquela lambança toda....isso tem que ficar bem claro.....ou se descem todos ou não descem ninguem.....em todos os grupos...não se pode somente penalizar essas três escolas. sem mais

  • Avatar
    08/07/2010 13:23:51rodrigo souzaAnônimo

    Apoio a campanha! Tuiuti, Unidos de Pm e a nossa queria Arranco do Engenho de dentro no Grupo A! Promover mais escolas pros grupos de Sapucaí so fortalece o carnaval. desfilar na intendente magalhaes, ou para algumas na terça feira é sofrivel! Veja com carinho presidente Reginaldo!

  • Avatar
    08/07/2010 12:38:18Ernani PeixotoAnônimo

    Gente pelo amor de Deus , retornem com a Unidos de Padre Miguel e a tuiti, para o grupo de Acesso e dividem o grupo em 2 , o povão vai ter mais o que assistir e o carnaval a ganhar , por que o grupo de sabado e a unica coisa que o carioca está podendo curti . O grupo A , na realidade está cada vez melhor, sem falar que a perda da Unidos no grupo e lamentável, pois tem uma estrutura bacana. Será que isso é medo desse grupo ficar mais interesante do que o especial. Reflitam.

  • Avatar
    08/07/2010 12:33:21Paulo CastroAnônimo

    Acho que as escolas q deveriam subir para o grupo A são as escolas que veem fazendo um bom trabalho no grupo B: Arranco e Sereno, esta última que surge como uma escola promissora. E também entraria a Unidos de Padre Miguel que fez um execelente desfile Já a tuiuti o presidente só quer embolsar a grana e faz sempre um desfile fraco no grupo A... Abraço a todos

  • Avatar
    08/07/2010 11:17:25MORAES COMUNIDADEAnônimo

    Bom dia Sr. Presidente Reginaldo, o Sr. não acharia melhor dividir esse desvile em dois dias, sendo 7 Escolas na sexta feira e 7 escolas no sábado, para que assim o povão apreciase mais o espetáculo que a Lesga vem fazendo e só assim daria o prazer de termos mais uma vez o grande espetáculo da Unidos de Padre Miguel, a nossa querida Paríso que já esteve no grupo especial e chamaria o nosso querido Arranco do Engenho de Dentro que já teve também no grupo Especial e fariamos na 6 feira o desfile das campeãns do grupo A da Lesga de 1 a 6 lugar para que assim fique melhor ainda esse belo trabalho que a lesga vem realizando. Sr. Presidente Reginaldo pense com carinho nessa proposta só assim teremos o verdadeiro espetáculo da Lesga no Carnaval de 2011. Um Bom Dia a todos da Lesga

  • Avatar
    08/07/2010 10:42:44Argnei AntunesAnônimo

    Essa história do Grupo B tá parecendo brincadeira. A AESCRJ diz que o B é dela e ainda com mais três escolas e, a LESGA diz que o B continua com ela. Pela declaração do Zezinho Orelha, deu para entender que ninguém do B desceu. Sendo assim, será que a LESGA vai aceitar essas três escolas? To sentindo confusão no ar.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.