SRZD


16/07/2010 04h30

Reunião na Riotur definirá o futuro do Grupo B
Isaac Ismar

Uma reunião na próxima semana envolvendo o presidente da Lesga, Associação, Liesa, os 12 dirigentes das escolas do Grupo B e o secretário de turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, definirá a instituição (Lesga ou Associação) que administrará os desfiles das escolas que se apresentam na Marquês de Sapucaí durante a terça-feira de folia.

No início de julho, de acordo com Reginaldo Gomes, presidente da Lesga, a Riotur convocou um primeiro encontro com todas as entidades envolvidas para que o secretário tivesse conhecimento sobre os últimos acontecimentos relacionados ao Grupo B, como a renúncia de Walter Teixeira do cargo de presidente da Associação e a migração das agremiações para a Lesga.

Na reunião da próxima semana (dia 20 de julho) cada um dos dirigentes das 12 escolas do Grupo B, diante do secretário Antonio Pedro e dos presidentes da Lesga, Associação e Liesa, optarão por permanecer na Lesga ou anunciarão a decisão de voltar para a Associação.

- O Zezinho Orelha (presidente da Associação) está mentindo sobre a declaração do 'ultimato' que a Riotur teria dado aos grupos do carnaval e sobre a volta do Grupo B para a Associação. O secretário Antonio Pedro foi gentil em querer ouvir os presidentes do Grupo B para que eles decidam qual instituição administrará os desfiles em 2011. Só estou comentando isso porque o Zezinho se antecipou aos fatos, pois ficou acordado na última reunião entre as três instituições e a Riotur que o caso não seria passado para a imprensa antes do encontro da semana que vem. Se as escolas do Grupo B decidirem ficar na Lesga, terão todo apoio da instituição - afirmou Reginaldo. 


Comentários
  • Avatar
    16/07/2010 10:58:12DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Eu acho que as escolas deveriam ficar na Lesga. Fica muito mais fácil negociar com a administradora do grupo que ascende ao Especial, tais como: quantidade de escolas que vão ascender de grupo,. por exemplo. Se o desfile for para a AESCRJ provavelmente só uma escola subirá para o Acesso A. Se ficar na Lesga, desde que possam votar em relação ao regulamento dos dois grupos, elas podem reivindicar com maior chance de ser atendido a volta do critério sobe duas e desce duas, Sem contar que as escolas que descerão do A e que fizeram a cisão não correm o risco de ir para a AESCRJ e, talvez, serem prejudicadas pela ousadia.

  • Avatar
    16/07/2010 09:12:07Argnei AntunesMembro SRZD desde 06/05/2010

    Esse assunto já está ficando sem graça. A cada momento se le uma notícia diferente e contraditória so acho bre o Grupo B. O Zezinho fala uma coisa, o Reginaldo outra...e assim, vai ganhando forma de novela o destino do Grupo B. Realmente acho que a Riotur deveria dar um basta nessa palhaçada e decidir o destino do Grupo B. Essa de duas entidades estarem nessa confusão de ficar com o Grupo B só tem um motivo bem claro que se chama "GRANA".

Comentar