SRZD


16/07/2010 21h34

Ouça os sambas finalistas da Mangueira para 2011
SRZD-Carnavalesco

O SRZD-Carnavalesco não identifica os sambas concorrentes da Mangueira porque o anonimato faz parte do regulamento do concurso da escola para o carnaval 2011. Este ano, a verde e rosa presta uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta Nelson Cavaquinho, com o enredo "O filho fiel, sempre Mangueira".

* Concorrente 13

* Concorrente 31

* Concorrente 36

Importante: Use o espaço abaixo para deixar seu comentário. Agora, ele passa por uma moderação. Acusações, xingamentos, comentários fora do assunto da matéria e comentários repetidos não vão para o ar.


Comentários
  • Avatar
    06/10/2010 14:14:58ErickAnônimo

    PARABÃ?NS SAMBA 13.........

  • Avatar
    05/10/2010 23:45:09Carlos PaivaAnônimo

    Sendo Mangueira uma escola com muitos filhos, fãs, fiéis e admiradoes, o samba perfeito... é o número 13. PARABÃ?NS aos Compositores!!!

  • Avatar
    05/10/2010 23:32:29Rodrigo DarlanAnônimo

    Já disse que a letra do samba 13 é INDESCENTE de tão ruim!!! Um samba de crioulo doido. Ã? simplesmente indescível á guela de qualquer mangueirense sensato. com pérolas de serem cravadas no absurdo. "No botequim "a notícia" desses dramas passionais Ao violão é "o palhaço" a brilhar no Zicartola. Meu Deus!!! Ã? feio demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Volta , à sua gente reunida Sobe nos "degraus da vida" E conta as "rugas" do compositor COMPLETAMENTE SEM PÃ? NEM CABEÃ?A!!! E para completar : salve o bem e o mal!!! O REFRÃ?O DO MEIO Ã? LAMENTÁVEL DE SOFRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !! Realmente quase tudo de muito mal gosto e incompatível com a obra do poeta a ser mostrada. O samba é digno de uma nota 7.8 e olha lá. Ã? realmente da ordem do inadmissível!!!! FICA AQUI O MEU PROTESTO!!!

  • Avatar
    05/10/2010 22:49:37Rodrigo DarlanAnônimo

    Me atrevo a antecipar para vocês o samba campeão: Ã? Nelson Cavaquinho e Hélio Turco em plena avenida. A MANGUEIRA VAI EXPLODIR NA MARQUÃ?S DE SAPUCAÍ!!! Mangueira vem para arrancar asfalto. A emoção vem para se fazer CAMPEÃ?!!! MANGUEIRA, A Ã?NICA ESCOLA MOVIDA PELA EMOÃ?Ã?O!!! Parabéns, Ivo Meirelles!!! Parabéns, Hélio Turco e sua volta triunfal!!! Parabéns, Mangueira e toda a favela Verde-Rosa!!! No aniversário de 100 anos de nelson Cavaquinho somente cabível é a vitória de um outro poeta nosso filho fiel!!! Venceu o melhor!!! (tirando o samba de Tantinho, literalmente o melhor!!!)

  • Avatar
    05/10/2010 22:25:27carlos paivaMembro SRZD desde 05/10/2010

    melhor safra de sambas, parabéns aos compositores... sendo mangueira, uma escola de muitos filhos, fãs, fiéis e admiradores, o samba perfeito para levar o título 2011 é o samba 13, maravilhoso, uma obra de arte. vai encantar a todos na sapucaí. PARABÃ?NS!!!!

  • Avatar
    05/10/2010 16:18:33GLORIOSOAnônimo

    Com todo o respeito que a escola e os autores merecem,que me desculpem,mas,por mais que eu tivesse tirado um tempo só pra ouvir atentamente os sambas e por mais bôa vontade que eu tivesse tentado mudar de opinião.....ainda mantenho minha posição: pra mim os melhores sambas já saíram a tempos.

  • Avatar
    05/10/2010 12:02:39erickAnônimo

    Ã?! mais uma ano que a mangueira irá jogar o carnaval no LIXO! Estou abismado com estes 3 sambas na final, é inacreditável! Os 3 últimos cortes jogaram de vez a possibilidade da Mangueira vir com um samba de alto nível na Avenida. Gente, o que está acontecendo na Escola? Não entendo como tiveram a coragem de jogar fora uma obra como o 22B, não é possível ser verdade, tentei escutar os 3 finalistas várias vezes para entender os méritos a qual levaram para a disputa final e realmente fiquei muito triste em saber que o padrão de escolha está tão caótico. Ã? claro que vivemos em uma democracia e não podemos criticar só porquê achei o 22b o melhor, mas felizmente hoje tenho informações verídicas que não só eu, mas sim 99,99% da Nação mangueirense queria este samba, exceto nosso mestre IVO.

  • Avatar
    05/10/2010 09:38:10MangueiraAnônimo

    Prezado Everaldo, O samba do lequinho foi cortado mesmo. Não teve nada disso de retirarem o samba. Afinal de contas, eles foram até longe demais. Devido o samba ser fraco e não merecia ficar entre os 10.

  • Avatar
    04/10/2010 21:09:41Marquinho Quebra CordaAnônimo

    QUEM FAZ O POVO SAMBAR? SOU EU! / FIDELIDADE Ã? MINHA BANDEIRA / QUANDO O MEU SURDO ECOAR / A FESTA VAI COMEÃ?AR... QUERO LHE DIZER QUE SOU MANGUEIRA!!!

  • Avatar
    04/10/2010 17:31:50J MangueiraAnônimo

    Eu mesmo, o que não dá é pra ter um equívoco tão grande como o que o samba 2 tinha no final da 1a parte. Pra mim comprometeu o samba nessa disputa. E o samba do Lequinho era bom, mas muitos versos da 2a parte não diziam nada com nada. Everaldo, Que eu saiba a Mangueira não costuma chorar nota baixa em samba enredo. E nenhuma escola chora pq é um quesito q é muito mal nivelado pelo juri. E não é com esse q vai chorar. Pode aguardar q vc vai ver. Não tem samba melhor do q esse em NENHUMA escola do grupo especial.

  • Avatar
    04/10/2010 16:10:22OSWALDO FERNANDES FILHOAnônimo

    SAMBA DE NUMERO 31, O MAIS POÃ?TICO, O MAIS LINDO DOS FINALISTAS.

  • Avatar
    04/10/2010 15:08:27Marcelo LopesAnônimo

    Como eu já havia dito entre os 6 sambas que tinhama ficado, quase todos teriam qualidade pra vencer, mas disparado o 31 (9 A) é o melhor que ganhe ele e ganhe a Mangueira com um sambaçõ, cheio de sacadas e duplo sentido, e com a meldoia da Verde e Rosa.

  • Avatar
    03/10/2010 10:07:08Eu mesmoAnônimo

    Com a de ontem na minha opinião os melhores sambas já caíram (2). Acode balança pra Nelson Cavaquinho não dá né?

  • Avatar
    02/10/2010 09:58:26everaldo guilheremeAnônimo

    na mangueira é uma palhaçada todo mundo já sabe que o samba nº13 já ganhou antes mesmo da disputa, depois querem chorar quando ganhar nota baixa. fiquei sabendo que a parceria do lequinho tirou o samba, gostaria de saber se é verdade ou eles foram cortado.

  • Avatar
    01/10/2010 22:29:21domingos lopezMembro SRZD desde 11/06/2009

    A MANGUEIRA TINHA UMA SAFRA DE SAMBA SOBROU AS POESIAS E RIMAS MAIS FEIAS ... NÃ?O ENTENDI NADA TINHA SAMBA QUE ERA A CARA DA MANGA NA AVENIDA E O ENREDO 2011 ESTA EXPLICITO EM SUAS LETRAS

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.