SRZD


20/07/2010 17h00

Vasco assina acordo para São Januário ser sede do rugby nas Olimpíadas de 2016
Redação SRZD

Vasco assina acordo para São Januário ser sede do rugby nas Olimpíadas de 2016. Foto: Marcelo Sadio / CRVG

O estádio de São Januário será a sede do rugby durante as Olimpíadas de 2016. A diretoria do clube assinou acordo nesta terça-feira, na sala de troféus do estádio. Participaram do evento, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente da Eletrobrás e patrocinadora do clube José Antônio Muniz.

Durante a cerimônia, Dinamite afirmou que o Vasco será o único clube particular a receber as Olimpíadas no Brasil. "É um momento importante para o Vasco. Fazer parte de uma olimpíada é um motivo de orgulho para o clube. São Januário vai estar pronto para receber os Jogos de 2016".

Carlos Arthur Nuzman disse que integrantes da Federação Internacional de Rugby irão inspecionar o estádio para analisar a necessidade de obras para abrigar os jogos do esporte. "Acredito que irá acontecer uma melhoria dos acessos, dos assentos e dos vestiários. Vai ocorrer uma modificação no estádio e vai ficar um legado, não só para o Vasco, mas para todo mundo".

Nuzman não quis falar em valores a serem investidos nas reformas e disse que o quantia será definida em reuniões posteriores, mas admitiu que as reformas serão bancadas pelo Governo Federal.

"Todas as obras vão sair do conjunto de atribuições do APO (Autoridade Pública Olímpica). Algumas vão ser dos governos estaduais, outras do Governo Federal. Mas acredito que as obras em São Januário ficarão por conta do Governo Federal", completou Nuzman.


Veja mais sobre:Olimpíadas

Comentários
  • Avatar
    28/09/2011 19:59:31ALECAnônimo

    SENDO O CRAPUAL DINAMITE DEPUTADO ESSA OBRA CHEGAR EM BOA HORA

  • Avatar
    21/07/2010 18:07:00Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Eu vi como vai ser o novo estádio dar até pra jogar final da Libertadores, isso e bom pro Vice pois não vai precisar pagar aluguel pra jogar no Maraca.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.