SRZD


22/07/2010 17h38

Maricá sedia campeonatos brasileiros de tiro com arco
Redação SRZD

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco realiza, a partir desta sexta, 23, até domingo, o 3º Campeonato Brasileiro de Categorias de Base e 1º Campeonato Brasileiro de Masters, no Centro de Treinamento, em Maricá (Avenida Beira Mar, Itapeba, s/nº). As categorias que fazem parte desta competição são: infantil (até 13 anos), cadete (até 17 anos), juvenil (até 20 anos) e master (depois de 50 anos). Além da disputa do campeonato, haverá um curso para juiz internacional, administrado por Sérgio Font, de Cuba, e Ronaldo Guimarães Lacerda, de Belo Horizonte.

Segundo o diretor-técnico da CBTArco, Eros Fauni, a competição será de alto nível, pois alguns atletas que estarão no Centro de Treinamento de Maricá fazem parte da Seleção Brasileira de Tiro com Arco; além disso, o técnico sul-coreano Lim Heesk estará observando os atletas.
 
Destaques

Tanto na modalidade olímpica quanto no composto, os destaques são os atletas Bernardo Oliveira (quatro medalhas de ouro no último Sul-Americano da Colômbia), do Distrito Federal; Bruna Araújo (que será representante do Brasil nas Olimpíadas Juvenil, em Singapura, em agosto), de Minas Gerais; Kaus Ramalho Von Behr, do Distrito Federal; Kenny Sato, de São Paulo, e Aline Martins, do Rio de Janeiro.

Além destes atletas, a atenção também estará voltada para os alunos do Projeto Escola da CBTArco, que funciona no próprio Centro de Treinamento e é coordenado por Dirma Miranda dos Santos, 17 vezes campeã brasileira. "Ainda vamos completar um ano que estamos com este projeto, mas os alunos estão indo muito bem e em boas condições de disputar medalhas na competição", diz Dirma.


Veja mais sobre:Maricá

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.