SRZD


24/07/2010 15h05

Peça 'A Loba de ray-bay' estreia no Rio de Janeiro
Laura Machado

Após mais de 20 mil espectadores, em apresentações por São Paulo, Curitiba, Recife e outras cidades, a peça "A Loba de Ray-Bay"chega finalmente nos palcos cariocas, neste final de semana. A interprete da protagonista da história, Cristiane Torloni, revelou que estrear no Rio é sempre mais sofrido.

"Os amigos e a família toda vieram nos assistir. É muito sofrido estrear no Rio, pois o trânsito estava insuportável eles ficaram todos telefonando dizendo que estavam presos no trânsito, por isso atrasamos o espetáculo em meia hora", explicou a atriz, que contou também sobre o seu momento sagrado de agradecimento no palco.
Depois de atuar, Torloni manteve uma postura séria diante dos aplausos de pé da platéia de convidados que assistiu a estreia da peça, no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio, na noite desta sexta-feira.

"O agradecimento é um momento solene. Eu dedico os aplausos a muita gente que não aparece em cena. O teatro é sagrado. O agradecimento é um momento solene. Os sorrisos ficam para durante a atuação ou depois", destacou a atriz, que também participou da primeira versão da peça, que tinha Raul Cortez no papel principal, ao lado de Leonardo Franco com quem divide o palco agora.

O ator explicou que a montagem desta peça é a realização de um sonho. Segundo Franco, ter participado do espetáculo junto com Raul Cortez foi um "divisor de águas na sua carreira". Ele contou que na época já tinha combinado com Torloni de realizarem a versão feminina para peça, mas que foi necessário esperar o tempo passar.

A Cristiane precisou amadurecer para interpretar a loba. Além a mudança nas vidas de todos nós neste período foi importante. Todos evoluímos e a vida nos preparou mais para encenar esta peça agora", explicou o ator. Franco confessou ainda que pretende montar o espetáculo novamente dentro de uma década para interpretar o papel do lobo.

"Vai ser a realização de mais um sonho, quando acontecer. Porém, preciso viver mais para me preparar para o papel. A emoção no teatro é muito difícil", conclui.

Maria Maya. Segundo a mãe, o papel interpretado pela jovem mostra o seu amadurecimento profissional. Ela revelou ainda que na estreia carioca pode perceber o crescimento de todo o elenco.

A jovem atriz Maria Maya conta que não se intimidou ao realizar cenas de nudez parcial (os seios dela aparecem durante a peça) e nem encenar ao lado de Cristiane Torloni cenas mais quentes entre duas mulheres. De acordo com a atriz, a história vai muito além de sexo e homossexualidade, pois fala de sentimentos como amor, traição e perda.

A Loba de Ray-Bay

<É a história de um triângulo amoroso entre atores Julia, a atriz-empresária, Pedro e Fernanda. Em uma noite, o espetáculo de teatro é interrompido pela atriz principal, que assume o clímax de sua crise existencial e afetiva diante do público. Ela não suporta que o ex-marido deixe sua Companhia Teatral para ir interpretar um papel na novela das 20h. Além disso, sua amante também anuncia que em 30 dias ela deverá procurar uma substituta porque também vai deixar a Companhia.

Serviço


Local: Teatro Carlos Gomes.
Temporada: De 24 de julho a 12 de setembro de 2010.
Dias e horários: Sexta e sábado - 20hs / Domingo - 18hs.
Ingresso inteira: R$ 30,00.
Telefone do teatro: 2232-8701.

- Veja a galeria da estreia da peça no Teatro Carlos Gomes


Comentários
  • Avatar
    14/08/2010 16:07:12CelsoAnônimo

    gostei muito da resposta. Critiane Torloni sem dúvida minha deusa, minha estrela guia; estou ancioso para ver a peça A LOBA de ray bay também para matar a saudade da cristiane torloni no pauco e da maria maya. antes de terminar a temporada no carlos gomes eu vou assistir a pelo menos uma apresentação. Cistiane Torloni: anjo celeste que desceu para minha estrela guia.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.