SRZD


07/08/2010 15h30

Serra diz que governo persegue Apaes e MEC declara repasse de R$ 293 milhões às entidades
Redação SRZD

Na noite do primeiro debate dos candidatos à presidência, José Serra (PSDB) atacou Dilma Rouseff (PT) questionando sobre a falta de apoio e recursos às Associações de Pais e Amigos Excepicionais (Apaes).

Serra acusou o atual governo, também do PT, afirmando que há "discriminação" e "perseguição" à esse tipo de instituição por ter feito cortes no transporte escolar e ter proibido a entidade de atuar como centro de ensino. Porém, Dilma retrucou dizendo que a política do governo federal era de defesa nessa questão, elogiando o trabalho realizado pelas entidades. Serra insistiu. "Sugiro que diga isso ao ministro Haddad (Educação) que ele fez uma maldade. Cortaram equipamentos, cortaram tudo para as entidades num governo de que a senhora faz parte", provocou o candidato.

Segundo informações do "G1", após a acusação, o Ministério da Educação publicou um texto em sua página na internet, representando uma possível explicação para as alfinetadas de Serra. De acordo com o conteúdo, o governo teria destinado R$ 293 milhões à entidade neste ano. "O repasse de recursos destinados a melhorar as condições das instituições especializadas em alunos com deficiência aumentou nos últimos anos. O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) passou a contar em dobro as matrículas das pessoas com deficiência que estudam em dois turnos, sendo um na escola regular e outro em instituições de atendimento educacional especializado", afirmou o ministério em parte do texto publicado no site.


Veja mais sobre:José Serra

Comentários
  • Avatar
    08/08/2010 10:28:18Val PalmaresMembro SRZD desde 01/09/2010

    Serra, a sua Adversária Política, é a DILMA, e não LULA, voce está iqualzinho a um Cego Bêbado dentro de um "Salão", atirando para todos os Lados, assim você, vai acabar, acertando no FHC, coitado, que está mais sujo do que "Pinto no Lixo".

  • Avatar
    08/08/2010 10:13:18Val PalmaresMembro SRZD desde 01/09/2010

    Serra, o "Hipocondríaco", está desesperado, com os crescimentos eleitoriais de Dilma por isso que atira, para todos os lados, como um Franco-Atirador,"bêbado ou Cego", alguém do seu Partido, ou dos seus "fantos", que LULA, não é Candidato, a Nada.

  • Avatar
    07/08/2010 21:08:19Val PalmaresMembro SRZD desde 01/09/2010

    Serra, o "Hipoconcríaco", está desesperado, com os seguidos crescimentos eleitorais de Dilma, por isso que atira, para todos os lados como um franco-atirador "cego".

  • Avatar
    07/08/2010 21:02:58WladimirMembro SRZD desde 01/09/2010

    Serra, é um "aloprado" e "desastrado", a sua truculência, e de seu partido PSDB, demostra claramente a sua falta de conhecimento, é por esta e outra mentiras, inven tadas que está fazendo o Povo,a se distanciar de Serra, e de se aproximar cada vez de Dilma, que possivelmente será eleita já no 1º turno, isso se eles(Serra e PS DB), não sairem inventando mentiras, falsos dossiés, que são os seus fracos, para pertubar a cabeça dos eleitores, que não são mais bobos e ingênuos de outroras.

  • Avatar
    07/08/2010 20:00:33silvio serpa maciel ( ceara )Membro SRZD desde 01/09/2010

    Esse sr. fala sem conhecimento de causa, a quem interessar possa, e so entrar em contato com qualquer apae no BRASIL que eles darao informaçoes diferentes do esse sr. esta divulgando, serra a cara da mentira. p.t. nele e DILMA tambem.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.