SRZD


09/08/2010 22h38

David Corrêa desiste de inscrever samba no Salgueiro e na Portela
Isaac Ismar

Ainda não será este ano que David Corrêa voltará a participar das eliminatórias de samba-enredo do Salgueiro. O famoso compositor não conseguiu o patrocínio que era esperado para bancar os gastos durante o concurso. De acordo com ele, seriam necessários pelo menos R$ 30 mil.
 
David Corrêa esteve na entrega da sinopse do enredo "Salgueiro Apresenta: O Rio no Cinema" e escreveu sozinho um samba-enredo, porém não o inscreveu por causa da ausência de um patrocinador. Outros três compositores, que formariam a parceria com David, também desistiram.
 
- O samba está pronto, mas falta a grana. Não consegui patrocinador. O tal argentino, que disse que bancaria, desistiu. Vamos deixar para o ano que vem. De qualquer forma, fiquei feliz no sábado passado quando estive na quadra do Salgueiro e os salgueirenses queriam que eu inscrevesse o samba, mas não foi possível - lamentou David.
 
A entrega dos sambas no Salgueiro aconteceu no último domingo.
 
Sem samba na Portela
 
Portelense de coração, ele confessou que ficou decepcionado com o enredo da azul-e-branca de Madureira ("Rio, Azul da Cor do Mar") e não participará das eliminatórias de samba-enredo da agremiação.
 
- Li a sinopse de seis páginas e não gostei. É um emaranhado de coisas. Não combina uma coisa com outra. Uma hora está no Egito e de repente vai para a China. É o enredo do crioulo doido. Aquele mar que eu tenho lá ("Das Maravilhas do Mar") eles estão querendo suplantar - criticou David.


Veja mais sobre:Grupo Especial

Comentários
  • Avatar
    11/08/2010 16:19:32GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    Quanto ao enredo,gosto é gosto e o David tem o seu,mas acho que não havia nessecidade de demonstrar tanto desrespeito com a escola.

  • Avatar
    10/08/2010 19:41:32Burro FalanteMembro SRZD desde 09/08/2010

    Ã? claro que ele desistiu, R$$$30 mil lá no Salgueiro é até pornográfico, e enquanto o David desiste, já vejo que teremos que aguentar os atentados musicais que são aqueles "sambas" do diogo Nogueira, "Ã? ELA" que rima com "PORTELA", que rima com "PASSARELA", e um monte de rimas ridiculas daquele "cantor" que se presta até pagar mico na dança dos famosos. aff simplesmente deprimente esse cara

  • Avatar
    10/08/2010 16:46:24Luiz AntonioMembro SRZD desde 04/08/2009

    David é do tempo dos sambas inesquecíveis. O povo até hoje canta os dele. Hoje os sambas só servem para o desfile, depois ninguém canta mais...

  • Avatar
    10/08/2010 14:21:39Julinho di OjuaraMembro SRZD desde 13/04/2009

    Poucos tem a coragem de falar abertamente sobre o tema, mas já passou da hora das agremiações buscarem uma fidelidade maior com seus compositores e criar mecanismos para que as pessoas talentosas possam sobrepujar. O David toca num ponto que é lamentável, associar levar para a avenida um grande samba com um caminhão de dinheiro, mas é a realidade, refletida na quantidade mínima de obras que estamos vendo a cada ano, menos e menos nas agremiações. Atrelado a isto vem os sambas que vencem e não convencem, já passou da hora de mudarmos esta situação. Ã? realmente uma pena, até para os mais novos não poderem ter a honra de sequer disputar na quadra com o grande David Correa.

Comentar