SRZD


10/08/2010 18h54

Rio terá primeira fábrica de veículos elétricos do Brasil
Redação SRZD

Rio terá primeira fábrica de veículos elétricos do Brasil. Foto: Divulgação.A chinesa CR Zongshen E-Power anunciou nesta terça-feira que inaugurará a primeira fábrica de veículos elétricos do Brasil. A empresa, que usará a marca Kasinski, vai investir R$ 20 milhões e gerar 150 empregos diretos em Sapucaia, região serrana do estado do Rio de Janeiro.

O investimento será o primeiro a ser beneficiado pela concessão de incentivos para a indústria de veículos elétricos, aprovada no final de julho. A estimativa é produzir 110 mil unidades de motos, scooters e bicicletas, com lucro anual de R$ 30 milhões.  A expectativa é de início de produção no primeiro semestre de 2011.

A intenção é comercializar os produtos em 120 concessionárias de todo o país, mas com crescimento para 200. A empresa também prevê a utilização da planta para a exportação para outros países do continente americano. Os produtos serão duas scooters, duas bicicletas e uma moto que poderá ser oferecida a empresas de entrega.

Os veículos terão isenção de impostos, o que reduzirá os custos das peças importadas dos ciclomotores, que chega a 70%, e aproximará ao preço de modelos a combustão. 


Veja mais sobre:economia

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.