SRZD


11/08/2010 20h51

Castanheira procura ajuda do poder público para resolver problemas de escolas do acesso
Geissa Evaristo

Foto: Henrique MatosO presidente da Liga Independente das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, esteve presente na cerimônia que  premiou os campeões do Carnaval 2010 e declarou que está buscando soluções junto ao poder público para obter um local fixo para os barracões dos Grupos A e B como também para os grupos C, D e E da Associação numa localidade próxima à Intendente Magalhães.

-  É um anseio e desejo nosso resolvermos essa situação. Para os grupos C, D e E estamos procurando um local próximo a Intendente Magalhães para que as escolas desses grupos possam ter os seus barracões numa região próxima ao local de desfiles. Além de tudo, desejamos que as escolas busquem o aprimoramento do espetáculo e o julgamento dos desfiles, também nos grupos A e B. O carnaval só será forte se o resultado for sério e digno. Precisamos melhorar a apresentação de cada segmento.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso B

Comentários
  • Avatar
    17/08/2010 15:06:47Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Na verdade jÁ tem lugares como pra escolas da Intendente (area militar nos afonsos) e pra escolas do A e B, o local onde e o carandiru do samba, só resta o $$$ pra fazer.

  • Avatar
    13/08/2010 17:56:55Marcelo Novaes GuimaraesMembro SRZD desde 23/05/2010

    Boa noite. Acho que essa situação para ter local fixo para as escolas de samba dos Grupos A e B perto do Sambodromo, e os dos grupos C, D e E na Intendente, isso é importante, mais acho tambem que a verba destinada a esse grupos deveria aumentar, O acesso A é quase um grupo especial, o nivel é altissimo, mais poderia melhorar, tambem o B basta ter mais dinheiro. Os grupos de acesso recebem em media 1/10 do que recebe o especial, sem contar com a transmissão pela tv e etc... Tudo isso tem que ser revisto e logo. Outro ponto é quando vai se ampliar o Sambodromo, é preciso demulir aquele predio da cervejaria que esta abandonado atras do setor 2 (camarotes) tem até arvore la em cima, é um absurdo esse predio não ter cido demulido, acho é porque é tombado. Abração.

  • Avatar
    13/08/2010 10:36:27silva da silvaMembro SRZD desde 06/07/2010

    CADE AQUE ESPAÃ?O PARA QUE POSSAMOS COMENTAR SOBRE OS SAMBAS CONCORRENTES

  • Avatar
    12/08/2010 20:09:08GUSTA TJFMembro SRZD desde 19/07/2010

    Perto da intendente,tem o antigo depósito da Brahma onde tem escolas que já utilizam esse espaço para a decoração de suas alegorias.Para o grupo A e B pode-se modernizar o carandirú.Já que a cidade do samba foi criado,quando o governo tem vontade de fazer eles fazem.Então tudo isso pode ser posto em prática sim.Com o apoio da liesa é melhor ainda pois fica com um compromisso sério e todos nós sambistas seremos beneficiados.

  • Avatar
    12/08/2010 18:18:29francisco roberto da silvaMembro SRZD desde 27/10/2009

    acho que o sr castanheira tem que resolver primeiro os problemas do grupo especial, principalmente os ingressos , um absurdo voçe ficar uma manha inteira num telefone para comprar ingressos e nao conseguir , e depois vc ver os cambistas com uma grande quantidade de ingressos ou lugares sobrando na avenida , ha muito mi9sterio por traz disso, sr castanheira coloque o dedo na ferida , e resolva esse absurdo da compra de ingresso via fone , explique por exemplo , por o inicio da venda é 9 horas e cinco para as nove o fone ja esta ocupado e dai por diante nao se consegue mais linha disponivel

  • Avatar
    12/08/2010 11:48:57André RibeiroMembro SRZD desde 07/04/2009

    Por favor! Enxerguem que a Intendete Magalhães não comporta os desfiles dos grupos C, D e E. Que para que esses grupos se fortaleçam é preciso um local com infra-estrutura para o público e para as escolas. Uma alternativa interessante seria realizar os próximos desfiles no novo autódromo de Deodoro, que segundo o projeto estará pronto em 2012 e oferecerá espaço para outros eventos não somente relacionados ao automobilismo. Por isso acho precipitado, com esta possível alternativa do autódromo, construir barracões fixos para as escolas na s proximidades da Intendente.

  • Avatar
    12/08/2010 11:41:07jorge lopesMembro SRZD desde 30/04/2009

    Boa a iniciativa da Liesa. Neste ano, o que vimos na Intendente foi muito pior do que no ano passado, que foi pior do que no ano anterior... Neste ano, até o número de arquibancadas foi diminuído. Ali, passarão, ainda que modestamente, sambistas iniciantes, de diferentes segmentos de escolas de samba. Em 2011, a AESCRJ, sem o dinheiro da venda das frisas do acesso B e sem outras fontes de renda, imagina-se o que virá pela frente, já que são escolas ainda administradas amadoristicamente, somente com paixão e sem grana, sem , ainda, que o poder público enfrente a manifestação cultural como importantíssima para o desenvolvimento da sociedade. Deve ser cuidado, de forma mais próxima, até pela secretaria de educação. Não é problema só de barracão, mas de estrutura para desenvolvimento das escolas e comunidades. .

  • Avatar
    12/08/2010 09:34:39igor frederico menezesMembro SRZD desde 16/04/2009

    engraçado,tem que entrar com um mandato no Ministério Público entao! todo ano, os valores das frisas e demias lugares,sofrem aumentos abusivos,e sem nenhuma explicação ou mérito. Cada ano carnaval que se passa, é um valor mais caro que aquele que se foi. Cada o investimeno,dos recursos? Cade o investimento na organização do evento? Para onde vai essa grana, se nem as escolas "dizem" não ter essa volta, para seus respectivos "cofres"? Cade????? Todo ano,é a mesma coisa,reajustes abusivos,que chegam a ser, totalmente fora do padrão de vida de qualquer ser humano. acaba sendo uma extorsão! Fica aqui minha indignação!

  • Avatar
    12/08/2010 09:34:38igor frederico menezesMembro SRZD desde 16/04/2009

    engraçado,tem que entrar com um mandato no Ministério Público entao! todo ano, os valores das frisas e demias lugares,sofrem aumentos abusivos,e sem nenhuma explicação ou mérito. Cada ano carnaval que se passa, é um valor mais caro que aquele que se foi. Cada o investimeno,dos recursos? Cade o investimento na organização do evento? Para onde vai essa grana, se nem as escolas "dizem" não ter essa volta, para seus respectivos "cofres"? Cade????? Todo ano,é a mesma coisa,reajustes abusivos,que chegam a ser, totalmente fora do padrão de vida de qualquer ser humano. acaba sendo uma extorsão! Fica aqui minha indignação!

  • Avatar
    11/08/2010 23:43:37Argnei AntunesMembro SRZD desde 06/05/2010

    Estou levando fé. Tomara que a coisa seja séria mesmo. O desfile da Intendente é uma realidade e, que bom que a Prefeitura acordou para isso. Já era tempo de olharem com seriedade para as escolas dos Grupos C, D e E. As escolas desses grupos fazem verdadeiros milagres para colocarem seus carnavais na rua. Elas não contam com as cifras astronômicas como as primas ricas da LESGA e da LIESA. Só quem vive a realidade da Intendente sabe do que eu estou falando. Vá em frente Castanheira. Quem vai sair ganhando é o povão que não tem grana para ir até a Sapucaí. A Prefeitura também vai lucrar, uma vez que será uma outra opção para as pessoas que curtem carnaval e, com certeza, de uma forma bem mais econômica. A Intendente será, estruturadamente, o palco do carnaval do povão. Parabéns Castanheira. Estou confiando em vc.

Comentar