SRZD


18/08/2010 07h21

Bombeiros e policiais invadem salão verde da Câmara dos Deputados
Redação SRZD

Agentes penitenciários, bombeiros e policiais invadiram o salão verde da Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira. Após a resistência da segurança da Casa, os manifestantes conseguiram entrar no plenário.

Eles cobram a votação de projetos de interessa da categoria, bem como avisam que só vão deixar o local depois que os textos forem votados. Nesta manhã, alguns disseram que vão conversar com parlamentares a respeito da mobilização.

A primeira proposta cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. A proposta já foi aprovada em primeiro turno, mas por alterar a Constituição tem de passar por nova votação antes de seguir para o Senado Federal. Já a outra  proposta transforma os agentes penitenciários em polícia penal.  Este texto também deve ser analisado em dois turnos e sequer entrou na pauta até o momento.

Veja imagens da invasão


Veja mais sobre:Manifestação

Comentários
  • Avatar
    20/08/2010 20:36:31CELIAAnônimo

    UFA.... ERA Ã? TEMPO DO BRASIL E IMPRENSA RESPEITAREM ESTES TRABALHADORES DIGNOS , QUE COLOCAM A VIDA EM RISCO. PQ? A GLOBO NAO DIVULGOU A MANIFESTAÃ?AO COMO FAZEM QDO O P.M COMETE UM ERRO

  • Avatar
    18/08/2010 23:52:51MALDITO MILITARISMOAnônimo

    Maldito Militarismo esse que proíbe os militares de reinvindicar melhores salários e condições de trabalho. Os políticos usam a própria lei pra fazerem dos militares o que bem querem. Isso tem que mudar!! Essas leis que proibem o militar de se manifestar deviam ser mudadas. Vimos recentemente na mídia críticas com relação a conduta de alguns Policiais Militares, pelo fato de eles terem aceitado dinheiro para liberar o motorista que vitimou o filho de uma atriz global. A mídia quer crucificar o policial militar que aceita suborno quando na verdade a culpa nao é do policial mas sim desses políticos que pagam uma miséria de salário, fazendo assim ,com que o policial se corrompa. Os policiais já enfrentam o estresse dentro dos quarteis, quando estao de serviço nas ruas, na familia e ainda tem que aturar os problemas de ordem financeira?Acho isso demais.

  • Avatar
    18/08/2010 12:21:59Samba cariocaMembro SRZD desde 18/07/2009

    Motim, manifestações, greve e etc.... em meio público, em local público até onde eu sei não pode cabe expulsão e tudo !!! Mas o que fazer se estão injustiçando os que trabalham na classe de segurança né eles enfrentam os malditos vagabundos e tem que sobreviver com uma miséria de salário tá certo que tem sempre alguem pior que nós mas então quero ver os deputados viverem com 550 merreis por mês esse seria o exemplo dado a população...........é mas daria a mesma coisa pois eles superfaturariam os benefícios..rsrsrsrrrssrs será que tem jeito???? será que os malucos são mesmo os que estão internados?? ou nos que vivemos nesse mundo de ilusão!! será que toda evolução até hoje adquirida resultou em alguma vantagem para os pobres????vc sabe quem é vc????conhece a si próprio???? ''conhecemos mais os outros que nós mesmos''!!!!!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.