SRZD


18/08/2010 16h36

Carnavalesco explica o enredo da Santa Cruz
Isaac Ismar

A Acadêmicos de Santa Cruz aposta mais uma vez em um enredo de autoria da saudosa primeira-dama da escola, Rosele Nicolau, falecida em 2009. Desta vez, a verde-e-branca da Zona Oeste contará na Marquês de Sapucaí o tema "Paz e Amor, o Sonho Não Acabou", que é uma síntese da década de 1950 e início dos anos 60, marcados pelas diversas mudanças na sociedade, comportamento, economia, moda, cultura, entre outras transformações, como os questionamentos ao sistema.
 
Antes de falecer, Rosele deixou cerca de quatro páginas do enredo escritas a mão. Coube a Carlinhos Muvuca, que integra a comissão de carnaval com Munir Nicolau, terminar as pesquisas e organizar as ideias.
 
- Os anos 50 e o início da década de 60 foram períodos em que o mundo viveu diversas transformações. Surgiu a mini-saia, o rock, a televisão, o feminismo, os hippies e o homem pisou na Lua pela primeira vez. Finalizamos o enredo perguntando se o sonho dos hippies de paz e amor acabou. Será que o sonho dos jovens por um mundo melhor ficou pra trás? - questiona Carlinhos.
 
Divido em cinco setores, o tema começa pela comissão de frente: "O Sonho de um Mundo Melhor". Em seguida, o primeiro setor "O Mundo em Transformação". A segunda parte foi batizada de "Anos 60. O Aparecimento de uma Nova Mentalidade". O terceiro setor é "A Revolução da Tecnologia". Os dois últimos setores são "O Embalo e a Revolução Comportamental das Melodias" e "O Sonho Verdadeiro Jamais se Acaba".
 
Assim como no último carnaval, os figurinos da Santa Cruz devem ser assinados pelo carnavalesco Orlando Júnior, ex-Tradição.


Veja mais sobre:Grupo de Acesso A

Comentários
  • Avatar
    20/08/2010 16:15:05ewertonMembro SRZD desde 22/02/2012

    Francamente Cubango Na Cabeça dessa vez se Nao For Roubada Denovo "a emoção está no ar!" Cubango Rumo Ao Especial!

  • Avatar
    19/08/2010 21:52:05Argnei AntunesMembro SRZD desde 06/05/2010

    Alguém deveria avisar ao Zezo (o dono da Santa Cruz) que essa apelação de dizer que o enredo é da Rosele não cola. Papo totalmente torto. Se ele ficar mais dez anos como presidente da Santa Cruz, vai insistir em fazer enredos "escritos" pela Rosele. E pra dizer a verdade.....que enredinho fraco.

  • Avatar
    18/08/2010 21:27:55Léo MonteiroMembro SRZD desde 11/04/2009

    Ã? um enredo bem interessante. Espero estar presente novamente no desfile da Santa Cruz! Boa Sorte, Carlinhos! Abraço!

Comentar