SRZD


20/08/2010 10h33

Licitação do Carnaval 2011 permanece sem solução
Ramiro Costa

Novamente, o processo de licitação do carnaval carioca não chega a um final feliz. Dessa vez, a Riotur programou para manhã desta sexta-feira para anunciar o nome da empresa vencedora, que teria o direito de organizar a infraestrutura do Sambódromo. Cinco empresas pegaram o edital, mas nenhuma apresentou uma proposta. Assim, a Riotur deixou para semana que vem, a decisão que tomará sobre a licitação.

A Riotur esperou até 10h30 de sexta-feira, mas nenhuma empresa apareceu com a proposta. Agora, o secretário de Turismo Antonio Pedro vai conversar com o prefeito Eduardo Paes sobre o caso. É provável que não exista tempo suficiente para que o Carnaval de 2011 seja licitado e com isso seja contratada uma empresa prestadora de serviço.

Vale lembrar que a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) é a atual responsável pela organização da infraestrutura do Sambódromo, ou seja, construção e manutenção dos camarotes e frisas, inclusive, o serviço de alimentação nos camarotes, além da questão do som da pista e venda de ingressos para arquibancadas e etc.

O regulamento do desfile das escolas de samba do Grupo Especial é de responsabilidade da Liesa e não entrou no processo de licitação.

Para o Carnaval 2010, a prefeitura tentou fazer a licitação do carnaval, mas foi impedida pelo Tribunal de Contas.


Comentários
  • Avatar
    20/08/2010 19:18:29Samba cariocaMembro SRZD desde 18/07/2009

    pow na boa porque vão mudar se está dando certo acho que deveria ter uma colher de chá pros cariocas nas arquibancadas só isso mesmo mas com relação a camarote, frisas tem que ser vendida pra gringo mesmo é o gringo que compra aquela cervejinha que os ambulantes vendem então eles são necessários pra nós aqui e tem outra estou cansado morô de ver sempre as mesmas conversas e no final sempre dá no mesmo...rsrsrsrsrsrss..vamos curtir o que der e ser feliz na medida do possível!!!

  • Avatar
    20/08/2010 11:07:46Thiago AzMembro SRZD desde 07/04/2009

    COMO SEMPRE, NO FINAL DAS CONTAS.....VAI TUDO PARA A LIESA!! TUDO MUITO "NORMAL" ! HEHEHE ATÃ?

Comentar