SRZD


27/08/2010 17h30

Ivo Meirelles relata em blog constrangimento com o músico Lulu Santos
Redação SRZD

Ivo Meirelles relata em blog constrangimento com o músico Lulu Santos. Foto: DivulgaçãoNesta sexta-feira, o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, escreveu um desabafo no "bloglog" frente a postura de Lulu Santos quando convidado para um tributo a Nelson Cavaquinho na quadra da Estação Primeira de Mangueira.

Segundo o depoimento de Meirelles no blog, Lulu Santos foi extremamente ríspido ao receber o convite. "Nossa, foi constrangedor! Ele respondeu, seco, que Mangueira não era sua Escola. Também foi logo dizendo que Nelson Cavaquinho nunca fora uma referência pra ele e que nada sabia de seu repertórioâ?¦".

Meirelles reforça o constrangimento em: "Pedi que tirasse uma foto ao lado da nossa bandeira e também pedi seu e-mail para que pudesse  enviar algumas pérolas do autor de 'Folhas secas'â?¦ Ele me recomendou entrar em sua 'home page' e mandar uma mensagem para 'contatos'â?¦".

O desafeto entre Meirelles e Lulu ocorreu depois da solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro que premiou com a medalha Pedro Ernesto o publicitário Washington Olivetto.

Veja depoimento do presidente da Escola na íntegra aqui!


Veja mais sobre:Música

Comentários
  • Avatar
    14/08/2016 19:02:07MonteiroAnônimo

    Não creio.Conheço bem Lulu e duvido que ele tenha agido assim.Ou então o senhor carnavalesco deve ter dito algo que ele não gostou.

  • Avatar
    31/10/2013 18:31:18MarcosAnônimo

    Impressionante a má imagem que o Lulu Santos tem do meio artístico, são raros os artistas que gostam dele...Ele e a Piovani são os artistas mais odiados do Brasil...

  • Avatar
    30/08/2010 11:34:32felipeAnônimo

    é realmente dificil, seperar o bom músico do ridiculo ser "lulu" que diz zelar por um estilo musical não tão respeitado até a sua aparição, sinceramente não compreendo como alguem exige respeito por se considerar um genio do pop sem antes conhecer Nelson Cavaquinho, que músico brasileiro é esse?

  • Avatar
    28/08/2010 10:30:53Diego SantosAnônimo

    Quando dois FANFARRÃ?ES se juntam, não poderia acontecer algo diferente disso mesmo não. E outra: isso é o site do SRZD ou do TITITI...??? Desnecessário essa matéria...

  • Avatar
    28/08/2010 10:02:58luizao mendesAnônimo

    Como dizia Rita lee," rockeiro brasileiro sempre teve cara de bandido", apesar das cotas, da exclusão social, racial etc etc....acho que ha uma ditadura oposta no mundo musical , especialmente no rio, a musica etnica, negra , mulata, colorida ,quente..é quem dita as regras. Alguns sambistas podem até não vender muito, mas todo critico sempre exalta o ritmo como patrimonio culrural ( mesmo nos editais de patrocinio, só mpb e samba vencem) apesar de terem muitos discos de samba muitos ruins. Achei legal o Lulu não ter se deixado corromper por essa digamos "obrigação" e compromisso institucional de bater cabeça pra algumas "entidades culturais" como a mangueira e a velha guarda da portela ( Status que eles mesmos detestam!) Ninguem facilitou pro Pop,pois é sempre condiderado comercial,( das rodas de sambistas e afins os artistas do genero são massacrados, ja vi gente famosa detonando os tribalistas da mariza monte) os criticos detonam tambem . O lulu injetou dignidade ao genero, ( ate caetano gravou "como uma onda"). Fez bem em não facilitar e nem bater cabeça. E afinal essa doce arrogancia e cinismo não é nada mais que uma carasteristica de nós cariocas dos ec 21.

  • Avatar
    28/08/2010 03:26:57AlbertoAnônimo

    Lulu é TOSCO.

  • Avatar
    28/08/2010 01:58:19Andreia BrumAnônimo

    Lulu Santos sempre foi arrogante e grosseiro, principalmente com os fãs que "ousaram" lhe pedir um autógrafo ou foto... Apesar de sua boa música, é um perfeito babaca!

  • Avatar
    27/08/2010 23:26:36Rodrigo DarlanAnônimo

    Ao meu amigo Ivo Meireles, Ivo Meireles tem sido um presidente formidável para Mangueira e consequentemente feito bem ao samba, pois tratar bem de mangueira é tratar bem do passado, presente e futuro do samba. No entanto, Ivo, como sempre foi passional demais. Não que seja isto defeito. Ã? antes de tudo uma característica. Mas Ivo deveria se perguntar sempre o motivo de uma pessoa ter sido agressiva e desrespeitosa , ou coisa parecida mesmo que nada pareça indicar que ocorrera. Longe de ser uma especulação , logo afirmo: o ego do cara é inflamado e mais: Lulu Santos se considera o cantor Rock-pop mais importante da década de 80. E isto é uma verdade que todos que o conhecem podem confirmar. Ele se acha O CARA!!! E DA MAGNITUDE DE UM RAUL SEIXAS, CAZUZA, RITA LEE, RENATO RUSSO, aliá , até superior a um destes de sua geração. Pois é Ivo, a sua Mangueira não ter o evidenciado ao retratar o rock brasileiro da citada a qual ele é sim um grande representante deixou ao cantor uma frustração bacana. Suficiente para ele agir assim. ENTENDEU, meu grande IVO, ou quer que eu desenha? Portanto, Ivo, você, sem nenhuma intenção, o chateou antes e bem mais. E vou te contar um outro segredo: NÃ?O Ã? O Ã?NICO!!! OBVIAMENTE!!!

  • Avatar
    27/08/2010 20:37:15Alexandre CarneiroAnônimo

    Quando se convida alguém, pode-se ter como resposta: sim ou não e quem convida, deve estar preparado pra ouvir as duas. Não saber o legado artístico de um cantor não é errado, ainda mais quando não o ver como referência, como também não é crime não ser mangueirense. Agora, qual foi o erro do Lulu Santos? Seria ele obrigado aceitar? Meirelles foi quem errou em trazer a publico assunto particular só porque ficou magoadinho ao receber um â??não sinceroâ?.

  • Avatar
    27/08/2010 19:31:24luis antonio da matta machadoAnônimo

    Ã? bem típico desse cidadão que atende pela alcunha de Lulu, fazer este tipo de esnobação. O apresentador Raul Gil, já disse em um programa de tv há anos atrás, que estava muito magoado com esta pessoa, pelo simples fato de se negar a comparecer ao seu programa de auditório, depois de ter ficado muito tempo enchendo o saco do Raul para ele dar uma chance em seu programa quando ele ainda era um ilustre desconhecido. Raul Gil não só deu a chance como o apadrinhou no meio artístico, divulgando o seu trabalho. Foi pelas mãos dele que o cara se criou. Agora, meu caro Ivo Meirelles, voce acha que esta pessoa está a altura do grande Nelson Cavaquinho? Pelo amor de Deus, e o idiota ainda diz que não sabe nada sobre ele? Nelson não merece isso, e os seus fãs muito menos ainda. Manda este camarada à merda, que é de onde ele nunca saiu.

  • Avatar
    27/08/2010 18:36:28Samba cariocaMembro SRZD desde 18/07/2009

    Ã? a velhiçe chegando pow.......ninguem entende né???!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.