SRZD


29/08/2010 12h01

Estádio da Fonte Nova é demolido na Bahia neste domingo
Redação SRZD

A segunda fase do processo de demolição do estádio Fonte Nova, em Salvador, começou às 10h25 deste domingo. A implosão estava marcada para as 10h, mas houve um atraso para garantir que toda a área do entorno fosse esvaziada. O anel superior do estádio Otávio Mangabeira foi implodido com ajuda de 700 quilos de explosivos.

Mais de dois mil moradores tiveram de desocupar suas casas para que o processo fosse iniciado. Estima-se que no final da tarde deste domingo, a área do entorno do estádio será limpa e as famílias poderão retornar para suas residências.

Vídeo: veja a demolição do estádio

O local receberá um novo estádio que será palco de alguns jogos da Copa do Mundo de 2014. Batizado de "Arena Fonte Nova", a construção terá capacidade para 50.433 pessoas e ocupará área de 12 mil metros quadrados.

De acordo com o engenheiro Manuel Jorge Dias, da Arcoenge Engenharia, empresa responsável pela obra, foram colocados 1.100 pontos de detonação e os explosivos foram inseridos em 138 pilastras do estádio. A implosão durou 18 segundos.

Ainda segundo o engenheiro, o processo de demolição foi iniciado no mês de junho, quando o anel inferior do estádio foi derrubado com a ajuda de máquinas. Na etapa atual, somente a tribuna de honra não será implodida, já que ela se encontra em uma área de risco e a previsão é que na próxima terça-feira seja feita a demolição final, conforme explicou Dias.


Veja mais sobre:Bahia

Comentários
  • Avatar
    29/08/2010 15:03:16Samba cariocaMembro SRZD desde 18/07/2009

    Cadê o vídeo?????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????? ??????????????????????

  • Avatar
    29/08/2010 14:28:04LAERCIO SALDANHA TRIVINOAnônimo

    Boa tarde a todos !!!! Agora com a reforma e melhorias, só espero que voltemos logo para 1ª divisão ..poxa já está na hora . Abraços

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.